quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cinderela moderna

Foi-se o tempo em que sonhávamos calçar um sapatinho de cristal pra encontrar o principe encantado, primeiro pq um sapato de cristal deve ser frio e bem duro; segundo pq, atualmente, fora o Principe Harry, os demais já estão fora do páreo...
O desenho da Disney segue encantando as meninas até hoje
Então, com os principes em extinção, só nos resta procurar os sapatos!
A Schutz lançou sua coleção resort (pra quem não sabe, é aquela prévia do verão que todas as super grifes lançam, pra dar um gostinho),e, dentre as milhares de opções, destaquei as minhas favoritas pra próxima estação:
Com ponteira metalizada é super chic, né?
Dupla tendência: dourado+étnico
As tachinhas, inspiradas em Valentino, vieram pra ficar!
Não sei quanto a vcs, mas eu sempre começo a me vestir pelo sapato. Feita a escolha do sapato do dia, tento compor o resto do look baseada sempre nele, o sapato é minha piéce de resistance, sem dúvida. Posso estar vestida de uma forma bem simples, mas meu sapato precisa estar impecável e ser confortável, não sou daquelas que sofre com sapato apertado ou duro só pq ele é bonito. Se não for macio, descarto na hora, e se erro a compra (coisa que às vezes acontece, qdo tenho meus impulsos consumistas), já passo adiante ou vai pro acervo de produção.
Meu sonho de consumo, longe de ter o acervo de Imelda Marcos, era um closet só para meus queridos sapatos, uma sapateira gigante e bem organizada, onde eu pudesse ver todos e ter fácil acesso a eles..
O da Christina Aguillera já me servia...
Mas voltando aos lançamentos para o verão, outra marca que sempre é desejada, admirada (e copiada!) é a Prada. Não sou muito fã de tons pastéis, e eles estão bombando no verão europeu- as vitrines só têm essas cores açucaradas-mas o espírito retrô, que faz parte do DNA da marca, ditou a tendência tb para os calçados:
Bico fino, tons pastéis e nada de plataformas..
Sandálias de tiras, finas e delicadas, com direito a pulseirinha no tornozelo!
Bem, qualquer que seja a escolha, pés muito bem feitos na pedicure (ou em casa mesmo) são fundamentais, e ainda tem muita cinderela moderna que acha que não precisa fazer o pé no inverno, ou esquece de cortar as unhas (uiii..que nojo!), coitado de quem divide a cama com essa, sentir uma unha comprida roçando nas canelas deve ser bem desagradável..ahahaha..Mas é sério, gente, não é só pela estética, é questão de higiene mesmo.
A marca existe desde 1906
Sou fã de carteirinha do Dr.Scholl, que tem franquias no mundo inteiro-sim, estou falando de podologia-sem excluir a pedicure, mas ao menos 1 x mês não abro mão dos serviços especializados de um bom podólogo, e lá eu sempre encontro os produtos que procuro.
E quem já passou dos 40, certamente deve ter usado uma "schollita", os tamancos ortopédicos da Scholl que fizeram muito sucesso nos anos 70 e 80

Tá, eu admito, sou viciada em fazer o pé, não suporto rachaduras, calosidades, unhas encravadas, e sim, eu olho o pé dos outros! As modelos que trabalham comigo já sabem e até me gozam, elas me dizem que sempre capricham nos pés qdo temos algum desfile ou foto, pq sabem que eu olho mesmo e reclamo das "relaxadas"..Mas um pé mal cuidado aparece numa foto, e dê-lhe photoshop pra disfarçar..
Argh!
Se o principe visse a sandalinha de cristal com um pé desses, sairia correndo...

2 comentários:

  1. Oi Madi,
    Tudo bem?

    Adoramos o seu comentário sobre os tamancos Dr. Scholl's! Nós não o vendemos mais no Brasil, mas temos uma grande linha de produtos de cuidados para os pés.
    Conte sempre conosco.

    Um grande abraço,
    Dr. Scholl's
    https://www.facebook.com/drschollsbrasil

    ResponderExcluir
  2. Oi Madi,
    Tudo bem?

    Adoramos a sua lembrança sobre os tamancos Dr. Scholl's! Nós não os comercializamos mais no Brasil, mas temos uma grande linha de produtos de cuidados para os pés.
    Conte sempre conosco.

    Um abraço,
    Dr. Scholl's
    https://www.facebook.com/drschollsbrasil

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...