sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Oscar da Moda

Vcs sabem que este blog não tem por objetivo detonar ninguém, até pq "que atire a primeira pedra quem nunca errou num look", mas hoje é sexta-feira, tô bem relax e louca pra fazer um fuxico!
Vou postar alguns momentos do "Oscar da Moda", como ficou conhecido o evento de gala do Costume Institute, que acontece todos os anos no mês de maio em NYC no Metropolitan Museum of Art. Este ano, os homenageados foram Elsa Schiaparelli (1890-1973) e a sempre festejada Miuccia Prada, com 63 anos.
Elsa e seu icônico chapéu: após 5 décadas fechada, a marca vai voltar!
A exposição "Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations", com as duas marcas, está aberta no museu desde o dia 7 de maio, pra quem estiver pela big apple. E ainda tem o livro da expo:
Pra quem ama livros de moda: fotos e textos sobre um possivel diálogo entre as duas criadoras
E quem esteve no badalado Baile do MET? Teve de tudo, e o mais divertido desse universo é a" fauna e a flora" que comparecem ao evento, mas me deixem fofocar um pouco, pelo amor de Deus, pois só agora tive tempo de ver os modelitos e dei muitas risadas..
(vou mostrar os piores, na minha opinião):
Kirsten Dunst de Rodarte
Gosto da cor mas este modelo envelheceu a atriz, só faltou a sombrinha pra ela se transformar na Mary Poppins em pessoa! O cinto, muito esportivo, só piorou sobre os botões.

Marc Jacobs, por ele mesmo!
Ser estilista dos mais badalados não significa poder TUDO. Adoro o Marc Jacobs, sou fã de suas criações e ousadias, mas às vezes ele me deixa em dúvida...
Stella McCartney, por ela mesma!
É o mesmo caso acima: estilistas que sabem vestir os outros lindamente mas falham em suas próprias produções. Aceito todas as esquisitices com bom humor, desde que vistam bem, o que não foi o caso: o vestido mullet caiu pessimamente no corpo e deixou a estilista em shape de abajur.
Naomi Campbell, de Alexander Mc Queen
Quem foi modelo e trabalhou no mundo da moda deveria ter um senso de estilo mais apurado que o das demais, certo? Errado! A veterana Naomi Campbell usou uma grife renomada e é a prova disso. Não interessa se é atual ou vintage, vestir uma super grife não é sinônimo de elegância. Pra piorar tudo, o coque-debutante com franja acabou de vez com o look da ex-modelo.
Beyoncé, de Givenchy
Aqui é aquele caso de "quero ser sexy mas exagerei na dose": transparência, body aparecendo, plumas roxas e pretas, bordados, quadrilzão (ok, a cantora teve bebê faz pouco tempo, o que não justifica tantos excessos, né?)-e o pior é que ela repetiu a dose do ano passado, qdo usou um preto com dourado esturricado..( pra quê tanto, minha filha, se vc já é tão linda? )
Ainda bem que o cabelo e o make foram discretos e não brigaram com o vestido..
Alexa Chung, de Marc Jacobs
Provando que it-girls tb erram, Alexa Chung no pior modelito de sua vida, seguramente. Que camisa é essa por baixo do vestido? Cruzes!!!! Cabelo e make, sem comentários...Será que ela não leu no convite que o traje era "gala"?
Florence Welch, de Chanel
Pois é, pra finalizar, a cantora-musa queridinha de Karl Lagerfeld, que apareceu com essa fantasia  vestida assim, o que me deixou sem palavras..vou ter que parar de escrever agora, estou em choque!
Bom findi!

3 comentários:

  1. MADI, PHYNA, SAIU NO JC! SEMPRE LINDA! BJS

    ResponderExcluir
  2. LINDA PODEROSA SAIU NO JORNAL DO COMERCIO TODA PHYNA! ASS TUA FÃ QUELI G

    ResponderExcluir
  3. "SAIU NO JORNAL DO COMERCIO" - cade isso que eu nao vi?? Olha so, e eu me achando a phyna!! hahaha

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...