sábado, 5 de maio de 2012

Ainda na batida do vermelho...

Falei sobre batom no outro post mas vermelho é uma cor que já pertence à cartela dos clássicos, portanto, sempre na moda, independente da estação. É igual a preto, branco, cores atemporais e fáceis de combinar. Aliás, antigamente havia um ranço com combinação de cores- algumas eram verdadeiros tabus, tipo misturar verde com roxo ou pink com vermelho.. mulher que misturava muito era tachada de louca, excêntrica, etc. E juntar xadrez com listra, ou poá com floral?

Um deus-nos-acuda! Joga pedra na Geni!!!
Misturar estampas era crime, só podia nas famosas "festas do ridículo", muito comuns nos anos 90, e aí podia tudo, a galera liberava seu lado brega e desenterrava o baú. Fui numa dessas com um vestido de brechó de uma tia, mangas-sino, estampa psicodélica setentinha, me achando bem "ridícula".
Hoje, olhando a foto, o look me parece tão normal, ou meu conceito de ridículo mudou muito.
Ou sou mesmo uma ridícula, whatever..
Mas misturar vermelho, na minha opinião, é um belo exercicio visual.
Com preto é fácil mas tb óbvio, me lembra um pouco um time de futebol...
Com outras cores, é muito mais divertido!
Quando penso nessa cor, não consigo deixar de lembrar de um filme dos anos 80 com a Kelly Le Brock, a Dama de Vermelho, com uma clássica cena de vestido mostrando mais do que devia, à la Marilyn Monroe em Bus Stop. Quem assistiu, com certeza lembra- a cena é antológica, e o voyeur era o ótimo Gene Wilder.. ai, que filminho leve e bem bom de assistir num findi chuvoso...
Sessão pipoca 
E já que falamos nessa musa inesquecível, aproveito pra mostrar a realidade que até elas, musas, precisam enfrentar (Marilyn preferiu o Plano B), já que o tempo passa pra todas, infelizmente..
O tempo é implacável (o botox tb)!
Engordar e criar rugas faz parte do pacote, agora o modelito da bonita não dá pra perdoar, pelamordedeus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...