segunda-feira, 14 de maio de 2012

Calça cropped: quer usar?

Essa calça foi (re)lançada no ano passado e, aparentemente, encurta as pernas, mas usando com um bom salto dá pra compensar a diferença. Testei várias, em mim e nas minhas amigas, altas e baixas (sim, essas tb podem usar, desde que não façam contrastes nas cores do look e escolham bem o sapato)- as melhores, na minha opinião, são as mais larguinhas, estilo alfaiataria, que acho legal com a barra dobrada. As muito afuniladas na perna podem aumentar a silhueta, tem que tomar cuidado!

Esse modelo, se for numa cor escura (olhem a última foto), pode disfarçar quadril e culote (bem, talvez não em todas, né?), mas lembrem do salto, que confere uma elegância a mais... Quem está acima do peso deve ficar com um modelo reto, que disfarça os quilinhos extras. Alfaiataria é sempre uma boa opção, em qualquer caso.
Quem é alta pode apostar com sapatilhas, oxfords ou slippers. Um paletó ou casaquinho (daqueles molinhos) são bons complementos, mas uma jaqueta de couro tb confere um charme especial.
A seguir, algumas famosas que apostaram na tendência:
Victoria Beckham é baixinha mas lança mão do Louboutin pra crescer no look!
A modelo Rosie Huntigton-Whiteley aposta nos neutros 
Kate Moss tb apela pro salto pra não encurtar a silhueta!
E até a Duquesa de Cambridge aderiu, mas na versão mais justa, pq ela pode, né?
Olha, gente, vocês podem achar que só fica bem nas magras, mas a moda tem que ser democrática, e a prova disso é a matéria que a Elle francesa publicou no mês passado com uma modelo plus size:
A sacada foi jogar com camisa soltinha e blazer
Ela não ficou linda?
Que cada uma de nós possa tirar proveito da moda, sem nos tornar vítimas, adaptando as novidades ao nosso corpo, vontade e estilo.
Sem neuras.

Um comentário:

  1. super bacana. sempre fico na dúvida com elas. vou me arriscar mais. beijos

    http://www.divasmakeup.com

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...