sexta-feira, 4 de maio de 2012

Desejo do dia: bocão vermelho

Taí uma cor que raramente uso mas acho linda...na boca dos outros. Ainda sou viciada nos cor-de-boca, mas pretendo mudar (primeiro vou aprender a aplicar com pincel, pq tremo muito a mão e o contorno tem que ficar perfeito, certo?)
 Vermelho requer um make bem pensado, pois não vai com alguns tons , tipo blush rosa ou olhão preto muito marcado, que envelhece. Dizem os experts que a regrinha de ouro continua sendo "olho tudo-boca nada" ou olho nada-boca tudo"...mas regras existem para ser quebradas tb, ora essa, vai depender de cada mulher...
Vermelho pimenta é o tom da vez
Tenho visto muitos makes estilo anos 50, com delineador gatinho nos olhos e boca vermelha. Marilyn usava, mas nem todas ficam bem. Tem batom com efeito matte (meu preferido), ideal pro inverno, mas também as versões molhadas, com gloss, que, num primeiro momento, ficam sexies...
Mais fechado e com muito brilho no desfile Louis Vuitton
Quase nada de blush e sombra pro foco ficar só na boca
...mas passadas algumas horas, podem escorrer e ficar um desastre!
"Ei, me empresta um pincelzinho pra dar um retoque aqui?"
Pra evitar o "efeito Coringa", esqueça o gloss (ou fique atenta ao espelhinho de bolsa) e prefira os matte, opacos e chiques. Eu adoro os da MAC, mas as marcas nacionais têm ótimas opções: O Boticário, Natura, Avon, só pra citar algumas.
Tenho visto várias famosas usando e já estou quase me animando..
Democrático: fica bem em loiras e morenas
Angelina Jolie e Milla Jojovitch na noite do Oscar
Mas atenção ao aplicá-lo, hein? Batom vermelho nos dentes é uó!!!!

Um comentário:

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...