sábado, 26 de maio de 2012

Insosso mas com honrosas exceções!

Pode ser TPM ou mau humor mesmo, mas não fiquei animada com quase nada do que vi nos desfiles do Fashion Rio até agora. Bem, hoje é o último dia e ainda existe uma esperança, mas confesso que tô desanimada com o verão que nos aguarda em 2013, fraco de novidades, pobre ou confuso de idéias, cheio de cópias e releituras..Mas como o Fashion Rio deu uma enfraquecida como evento em si, pode ser que a SPFW me tire essa sensação de que não vi nada novo, com raras exceções.A Lenny foi um deles.
A marca é tão cool e chique que a gente sempre tem vontade de comprar tudo, ainda mais pq a moda praia dela é a mais urbana de todas, a gente faz um maiô de collant e sai da areia pra balada com um mínimo de esforço, bastando uma troca rápida de acessórios. O cabelo e o make deixaram as modelos lindas, ao contrário de outras marcas, com propostas de beleza nada usáveis.
Aline Webber e o collant vazado da Lenny, usável 100% com uma segunda pele por baixo

Um dos piores, na minha opinião, foi o da Coca Cola Clothing. Jeans e jeans, lavados, aguados, bustiês, aiii, não curti nadinha. A pegada deles é street wear beeem jovem mas desta vez não senti firmeza.Tudo era muito sem graça, não lembrava em nada o frescor de uma boa coca com muito limão e gelo. Só gostei dos looks estampados, as cores eram bonitas mas dificeis de usar como conjuntinhos. Aliás, nunca curti conjuntinho, pra falar a verdade. Pra completar, a maquiagem ficou uó, as meninas de sombra azul envelheceram, não sei, ficaram estranhas... não casou com os figurinos..make zero seria até melhor. Mas como eu escrevi antes, pode ser só minha TPM agourando, e a garotada vai amar a coleção, vai saber?
Daiane Conterato para Coca Cola Clothing
Em compensação, o verão de Herchcovitch traz a rica cultura árabe como inspiração, com muitos jeans e couro, modelagens incriveis, cores e uma estampa de mapa múndi que me deixou encantada! Tem outra, que remete à tapete persa, um luxo, e o styling cobrindo a cabeça e o rosto dos modelos em alguns momentos ficou muito sexy e misterioso.A imagem da dupla em preto e vermelho, que fechou o desfile, encantou o público do Jockey Club, no Rio. Alexandre sempre nos surpreende, né?
Pra mim, foi o melhor até agora: trilha, styling, tudo na medida.
O final do desfile, com a dupla andando sincronizada em cada passada, imagem forte e sexy.
Estampa mundi, tapete persa, transparência..tem pra todos os gostos!
Pra mim, desfile tem que me passar uma imagem forte e o DNA da marca. A maioria fez cópias ou criou aquelas pontes malucas entre inspirações contraditórias, idéias mal amarradas ou que não são facilmente executáveis, pq na vida real, ou seja, qdo a edição passa a existir na passarela, no corpo das modelos, as coisas mudam de figura, e a linha tênue entre ser moderno e ser bizarro ou datado é muito fácil de ser cruzada...(mas tudo isso pode ser fruto da minha TPM, eu já disse..)
Bom findi a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...