quarta-feira, 1 de agosto de 2012

I´m back!!!

Ah, como é bom voltar pra nossa casinha após 6 dias de trabalho estafante! Saí na quinta passada, rodei por aí atendendo clientes e só voltei hoje, após ter 2 vôos cancelados no mesmo dia em cidades diferentes e muitas horas de espera em aeroportos entupidos de turistas retornando de suas férias e trabalhadores cansados como eu tentando voltar pra casa. Um inusitado retorno de ônibus esta madrugada pra não ter de ficar num hotel aguardando a saída de um vôo hoje, sabe-se lá a que horas, foi o desfecho divertido dessa semaninha de correrias e esperas intermináveis.
De volta ao caos aéreo no último dia de julho...
"Divertido"?, perguntam vcs, horrorizados só de pensar no estado da lombar desta pessoa alta aqui, após 7 horas de yoga na poltrona pra conseguir fazer caber as pernas, assim meio de ladinho, situação, aliás, vivida por todos que estavam nesse ônibus, de alguma maneira, já que cada um vinha de algum lugar e tb ficou horas aguardando uma solução para o impasse das cias.aéreas, que nos jogavam pra lá e pra cá, de um aeroporto a outro, numa verdadeira odisséia que culminou com a troca de nossos bilhetes aéreos por uma passagem de ônibus abafado e super lotado (nada mal em tempos de H1N1..), já que não havia hotel pra acomodar a todos que tiveram vôos cancelados, afinal, estamos no final das férias de inverno, nada mais "normal", né?...
"Vamo lá, gauchada, o buzum pra Porto tá saindo, peguem seus mijados e vambora.."
Pois posso afirmar que foi divertido, sim, como eu nunca imaginei que pudesse ser um retorno cheio de atrasos e confusões, e isso porque as dificuldades acabaram por aproximar um grupo de pessoas tão diferentes entre si quanto amistosas e solidárias.
"Ei, cara, divide sua ração com a gente?"
Conversando com elas, o cansaço parece que se dissipou, ninguém mais ficou reclamando ou tendo chiliques (apesar de termos todo o direito de surtar, face ao tratamento dispensado aos passageiros nessas situações, com honrosas e raras exceções), e todos conseguiram rir da situação e relaxar, a coisa mais improvável num caos aéreo, mas foi isso que aconteceu.
Nesse pequeno grupo onde tive a sorte de estar inserida, pessoas de mundos diferentes e histórias de vida das mais variadas e curiosas, conseguiram amenizar as horas na estrada, à procura de um aeroporto onde tivesse teto, o cansaço, a dor de cabeça, o enjôo dos terriveis lanches disponibilizados (argh, como alguém pode viver de coxinhas e pastéis engordurados??) e fazer esta historinha ter um final feliz.
Lanchinhos caros e suuuper saudáveis!
Cheguei a Porto Alegre hoje de manhã, quase 20h após o previsto, cansada, amassada, gripada, com os compromissos do dia perdidos, mas com um sorriso nos lábios. Tinha feito amigos!
Vcs conhecem alguém assim?
Dois deles, inclusive, já me ligaram hoje, pra saber se eu tinha chegado bem em casa e confirmar o encontro pós-trauma, olhem que amor..Num mundo onde cartões de visita são trocados e jogados fora com a mesma facilidade, encontrar pessoas do bem e saber que elas também não querem perder o contato conosco, que esse encontro não foi por acaso e pode, sim, transformar-se numa bela amizade, é igual àquela propaganda do cartão de crédito: não tem preço!

3 comentários:

  1. mto legal seu blog! é otimo ler as experiencias vividas, sentimo-nos mais proximos das pessoas, mto prazer, bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cancelamento de vôo e todo esse péssimo tratamento que as companhias aéreas dão é terrível mesmo. Ainda bem que tu conseguiu encontrar diversão e novos amigos! E a foto do pastel e coxinha me deu água na boca, não sei o que é isso desde fevereiro =(

    ResponderExcluir
  3. Bah,Grazi,na foto tá apetitoso,mas o que tinha lá era velho,requentado e muuuito gorduroso..tu não ia encarar,não!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...