segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Do consultório para o palco

Ontem fui assistir ao show de uma banda argentina cover do Queen, a Dr.Queen, liderada por um médico de 42 anos, fã incondicional do Freddie Mercury- tão fã e apaixonado que conseguiu ficar parecido, tanto no físico como na voz..
(abro parênteses antes que os fãs do Queen -nos quais me incluo- comecem a me jogar pedras pois sei que o Freddie não tem e nunca terá um substituto igual, mas essa banda é tida como um dos tributos mais reconhecidos no mundo, e eles não fazem feio, não!)
O médico e músico Jorge Busetto encarna o vocalista da banda inglesa 
Vou contar uma coisa pra vcs: eu não sou fã de bandas cover, não por preconceito, até pq acho bacana fazer uma homenagem às bandas famosas e tal, mas dei azar nas poucas que assisti e só peguei caricaturas no palco que assassinavam sucessos sagrados, aí não dá, né? Se vai prestar tributo, não adianta só boas intenções, tem que pegar o microfone e fazer o cara sorrir na cova-no caso, o Freddie, morto precocemente, aos 41 anos, vítima de Aids, uma das vozes mais lindas que o mundo já ouviu.
Jorge repete os figurinos e as performances de Freddie com emoção e  reverência

Nos shows do grupo argentino, são cantados sucessos como Bohemian Rhapsody, I want to break free, Somebody To Love, Killer Queen, Love Of My Life, We Are The Champions,etc. Obviamente, algumas músicas ficam a dever pela falta de agudos do vocalista, apesar da voz potente (mas quem é que consegue alcançar os agudos do Freddie??) compensada com dignidade por seu carisma e incrivel dominio de palco. 
O argentino apaixonou-se pela banda inglesa aos 20 anos e foi se "transformando" em Freddie..

A banda é formada ainda, por Alvaro Navarro Kahn (guitarra, vocais e piano), Gus Dicun (baixo e vocais) e Eze Taylor (bateria e vocais). Todos os integrantes trocam de figurino durante o show, mas o vocalista faz várias performances e muito mais trocas de roupa, encerrando com o manto e a coroa de sua majestade, uma das performances favoritas de Freddie.
No site www.tributoaqueen.com vc pode acompanhar a turnê brasileira do Dr.Queen, e, se eles passarem por sua cidade ou país, não deixe de assistir, vale muito a pena!
"God save the queen"...



Dá pra cantar junto, se emocionar e matar a saudade.


2 comentários:

  1. Me inclua nessa, sou fã da rainha!
    Salve, Freddie!!!

    ResponderExcluir
  2. legal! adoro o Queen! otima semana p vc Madi! bjao

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...