domingo, 26 de agosto de 2012

Rock of Ages

Programão de domingo frio e chuvoso? Cinema, lógico!
Fui com a minha filhota assistir o filme onde o Tom Cruizcredo atua ao lado do Alec Baldwin, Catherine Zeta-Jones, Russel Brand , dentre outros nomes conhecidos. O cinema estava repleto de adolescentes, que esperavam uma historinha de amor teen com alguns "velhos" nos papéis secundários...
Os jovens eu nem sei o nome, mas os "velhos" seguraram a história..
Não estava esperando grande coisa pois sabia que era baseado num musical da Broadway, então já imaginei que seria uma coisa bem light e com enredo bobinho, mas nem foi tão ruim e até gostei das músicas, todas bem conhecidas e razoavelmente interpretadas, até pelos que não são cantores profissionais. O Alec Baldwin, por exemplo (tá gordo e velho mas continua bem bonito) me surpreendeu justamente por isso, ele arriscou-se no gogó, sem dublagem e sem medo de se expor. Idém Tom, que teve aulas de canto pra não fazer feio e mostrou um físico invejável pra um cinquentão..
Aliás, de feio ele não tem nada, como mostra a capa da W
A história se passa em 1987, em Los Angeles, então os figurinos e os cabelões seguem as tendências da época, mas existe uma figura feminina que se destaca nesse universo de groupies e rock stars decadentes, com a voz mais linda e poderosa do filme: Mary J. Blige, que interpreta a dona de uma boate de strippers..
Se nada convencer vcs a assistir, garanto que apenas a cantora vale o ingresso!
A Zeta-Jones, que sabe dançar e cantar (vide Chicago) desta vez não convence num papelzinho muito do medíocre, mas ela até que se esforçou:
Podia ser ela ou até a Katie Holmes, tanto faz, o personagem não cresce..
Quanto ao Tom Cruise, não é que ele estava mal ou caricato, olha eu bancando a crítica de cinema..ahahaha..é só uma opinião de leiga, hein, gente? Mas não sei, não..Ele é muito mauricinho pra fazer um rockstar decadente, isso foi uma missão impossivel pra ele..Eu sei que é muito óbvio, mas eu queria um David Lee Roth fazendo esse papel, até pq o cara canta muito melhor que o Tom, né? Ou o Mickey Rourke, bem detonado, mas esse eu acho que só com dublagem..Enfim..
Os figurinos de rockeiro estão bem convincentes
E a cena do Tom com a calça de couro mostrando a bunda foi escandalosamente inspirada no David Lee Roth ( a bunda do David dá de 10!), mas isso eu nem vou mostrar (querem ver a bunda do Tom? Vão ver Rock of Ages!), pq acabo de ficar em choque ao achar no google uma foto do David no auge e agora..
Rockn´roll, baby, buáááááá...
Ai, gente, me deu uma sensação estranha agora..meus idolos estão todos envelhecendo e não se parecem mais com a lembrança que eu tenho deles..que coisa triste..Eu sei que faz parte da vida,blá-blá-blá, mas doeu...e a minha filha ainda ficava perguntando no filme: "Mãe, quem são esses velhos?"
Ela não acreditou qdo.eu disse que o Alec Baldwin já tinha sido um galã de hollywood..
O tempo passa pra todos: decadence avec elegance..
Quantas estrelas eu daria pro filme?
Duas, vai...Uma pela Mary J.Blige e sua voz incrivel, outra pelo Alec, que mesmo gordo, ainda bate um bolão...
Boa semana pra nós todos!

4 comentários:

  1. Realmente... Tonicruise não convence como rockeiro nimuerto, kkkkkk.
    Em 2009 fui na parada do Thanksgiven em NY, cheio de artistas, filhota gritava, olha fulana, olha siclano e eu... lhufas! Daí apareceu um ÚNICO que conhecia: James Taylor! Aí tietei,kkkk. E ela: WHO? Quem é o velho careca?
    Nossos ídolos deviam mesmo morrer antes dos 30, 40 no máximo. É isso.

    ResponderExcluir
  2. Ola Madi!
    Vamos combinar... O Mister Cruise não convence nem como hetero... Eu acho que ele deveria cuidar da esposa ... e deixar os outros fazerem os papeis que foram destinados a beleza dele (pois ta ai um ator que viveu somente da beleza, que nem acho tanto assim)

    Agora quanto ao meu post... ainda bem que o moço do mercado não me deu bola.... não quero apanhar em casa! hehehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gê e David, vcs têm razão: ele não segurou o personagem mesmo.Sim,G.,nossos idolos devem morrer antes dos 30,à la Kurt Coubain,Jim Morrison,etc.
    E quem é esse queijão que tu tens em casa,hein,D.???

    ResponderExcluir
  4. Oi Madi... aqui esta a resposta a sua pergunta:
    Meu queijão se chama Clark

    http://davidoldtiger.blogspot.com.br/2011/07/fotos-do-dia-d.html

    Existe muita historinha espalhada no blog sobre a gente.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...