terça-feira, 21 de agosto de 2012

Modelos plus e produtora míni...

No sábado trabalhei num evento muito legal em SP, destinado apenas à moda GG, o Plus Size Fashion Weekend, e foi muito legal pois agora já tenho amigas por lá, conheço as equipes, aprendi as manhas do universo plus...E tinha de tudo no desfile: moda feminina, lingeries, moda praia e até noivas, tudo para os manequins acima do 46..Então agora não dá mais pra reclamar que não existe moda pras gordinhas, né? Pô, esse evento é todinho pra elas!!! Pode não ter a qtde.de opções que existem pras magras, mas é um mercado que começa a crescer no Brasil...
Esse "mantra" estava colado em todas as paredes do camarim coletivo, nas cadeiras, etc.
E se vcs pensam que as modelos plus não trabalham muito, está enganado(a): elas vivem com a agenda lotada de desfiles, fotos, eventos diversos, igualzinho às modelos magrelas. E, lógico, tb existe rivalidade entre elas, o meio é bastante competitivo, todas querem ter sua chance, seu lugar ao sol, então mandam ver nos cuidados estéticos, se cuidam, malham, usam modeladores especiais pra deixar tudo no lugar, enfim, é um mundo à parte onde as mulheres estão acima do peso, sim, mas não têm neuras, é o biotipo delas e elas cultivam a auto-estima, se sentem bonitas do jeito que são, têm vaidade e querem se vestir bem...
Antes do desfile começar, as modelos plus têm uma equipe de beleza só pra elas
Quem chega ao evento vê que é tudo igual a um fashion week qualquer: existe uma bancada de cabeleireiros e maquiadores, passarela, cenários, celebridades, produtores correndo pra lá e pra cá nos bastidores (eu era um deles), araras lotadas de roupas (é um desfile onde várias marcas se apresentam, em sequência, tudo no mesmo dia, 15 minutos pra cada uma), hora pra lanchar, hora pra provar roupa, hora pra ensaiar...tudo nos conformes, mas uma correria..ufa! E as modelos são lindas, muito lindas...
Essa aí é a Mayara, a versão plus size da Brooke Shields!
E dê-lhe escova, chapinha, muito make..as modelos plus adoram se produzir, elas não fazem o gênero cara lavada, não. De básicas, elas não têm nada!
Boa parte das equipes tb está na categoria peso pesado, como a maquiadora acima..
E aqui estou eu (de calça vermelha), numa rara aparição, pois adoro me esconder lá atrás, e a equipe da Lunender, defendendo a categoria "peso pena"
O bom é que lá não existe espaço pra preconceitos: os gordos e os magros trabalham juntos, ninguém se sente excluido ou discriminado...
Aqui é o meu "local de trabalho": organização é fundamental!
Percebem a felicidade dessa ex-advogada que ama estar nos bastidores?
E depois tem o aplauso final, qdo. a estilista (Bia, de macacão preto) entra com a celebridade (Fabiana Carla, do Zorra Total e Gabriela) e o povo aplaude e solta uns gritinhos..
Final do desfile: missão cumprida!
E onde estou eu nesse momento "de glória"????
De joelhos, lá atrás, guardando os calçados (chiquérrimos, todos iguais, feitos especialmente pro desfile, da marca Gino Ventori) que estão espalhados no chão, dobrando as roupas pra empacotar e despachar...ahhh, vcs não pensaram que era tudo glamour, né?
:)))

11 comentários:

  1. Que bom que o mercado das plus size está crescendo!! Tenho amigas que sempre reclamaram que não conseguiam comprar coisas legais, pois só encontravam tamanhos pequenos. Eu vi uma entrevista da Mayana (pela internet) na Gabi... ela muito linda!!

    ResponderExcluir
  2. Genteeeee!!! Olha essa Madi linda, loira, magra e poderosa!!!
    Adorei ver finalmente uma foto sua! Como você eh linda! Deixa eu ir la no cantinho me esconder.. haha
    Olha, eu acho mais do que valido existir moda plus size... Mas ta faltando numero ai, ne?
    Porque moda "normal" vai ate 38 e a plus size comeca no 46.. e dai faz como pessoas como eu que usam 40? Se matam, ne? hahaha...
    Nao acho roupa, porque eu tenho 1,80m e bunda brasileira... Dai ou a calca nao passa na bunda (quero morrer!) ou a cintura fica enooooorme de larga! Dai eu quero morrer também...
    No Brasil eu só conseguia usar calca da Luigi Berteli (Oi povo da Luigi, olha eu fazendo propaganda de vocês! Me deem calcas de graca? haha).
    Aqui em Narnia Molhada do Sul eu ja acho coisas em mais lojas... mesmo assim eh ruim ficar no limbo entre as super magras e as plus size...

    ResponderExcluir
  3. Luana,é verdade,muito dificil encontrar acima do 42 nas lojas, dizem que quem veste acima do 38 já é considerado plus size no mundo da moda,olha q absurdo...mas eu sempre encontro calças na Zara,principalmente as de alfaiataria,elas são bem compridas pra quem é alta(eu sou menor q vc,mas tenho 1,78m),mas adorei a dica da Luigi Bertolli,aqui em Porto Alegre tem uma no shopping..vou lá espiar..

    ResponderExcluir
  4. Madi, que legal esse post. Bom ver o mercado plus size crescendo e aparecendo. Essa menina aí da foto é linda mesmo!!!
    E vc tá demais, apesar de ter achado estranho esse cabelo loiro, não sei da onde tirei a idéia que vc era morena. Fazer o quê?
    Agora tenho que concordar... tem um "elo perdido" entre os que usam 38 e 44-46. Meu manequim varia de 38 (em forma) e 40 (relaxada), mas tem loja em que chego... e putz só 42!!! A numeração é louca. Como tenho pouca bunda (búa) as calças da Zara ficam perfect - nem preciso experimentar, é a glória, rsrsrs. Aliás é lá que faço meu controle de peso, se não entrar na 38, é hora de fechar a boca e caprichar na ginástica. Mas até que ando levando na boa a numeração 40... não é tão ruim assim. Chega de tanta psicose com peso.
    Ih, olha eu fazendo jabá de grátis pra dona Zara, rs. Confesso que adoro, só sinto que no Brasil ainda não chegou as outras lojas, co-irmãs da Zara.

    ResponderExcluir
  5. Mas Gê,eu sou loira de farmácia,né?O original de fábrica é castanho,só que a idéia era ficar meio ruiva,não loira..preciso acertar a tinta,tá bom,não..rss...

    ResponderExcluir
  6. Nada contra as blondies... mas, sou morena (castanho médio, no sol avermelha mas já tive fase de pintar de castanho escuro, fica quase preto) e não consigo ficar loira.
    Tentei 3 vezes. Todas elas um fracasso, era olhar no espelho e chorar, kkkkkkkkkk. Verdade!!! Crise de identidade total, não me reconhecia. O máximo que aguentei foram 3 dias... e corria pro salão em prantos pendindo pra colocar a minha cor de volta.
    Admiro a turma que consegue levar na boa isso de ser camaleoa, cada hora com uma cor de cabelo. Não dou conta.
    Sabe aquela coisa que as as mulheres no Brasil não envelhecem, ficam loiras? Pois é... comigo não vai rolar.

    ResponderExcluir
  7. Eh fato,todas ficam loiras qdo véias, a começar por esta aqui,que quer ser ruiva mas não acerta a cor,ou ela desbota..hehehe..

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu amo esse mundo da moda, nunca estive em um backstage mas morro de vontade. Quero fazer minha especialização em jornalismo de moda e conhecer tudo isso, escrever sobre isso.


    E Madi, que linda você!!! <3

    ResponderExcluir
  9. Ah,que amor,Dan..a titia aqui agradece..rsss...

    ResponderExcluir
  10. mto legal Madi! parabens! é uma Graça a pessoa trabalhar no que gosta no Brasil...eu já fui produtora de VT e cinema, me diverti mais no cinema, mas tbem, te "roubam" toda a sua vida, isso já não dá p mim...moda! nunca produzi, será q ainda dá tempo!? adoro! bjos

    ResponderExcluir
  11. mto legal Madi! parabens! é uma Graça a pessoa trabalhar no que gosta no Brasil...eu já fui produtora de VT e cinema, me diverti mais no cinema, mas tbem, te "roubam" toda a sua vida, isso já não dá p mim...moda! nunca produzi, será q ainda dá tempo!? adoro! bjos

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...