quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Wish List

Hoje fiz uma limpa nas minhas gavetas e encontrei uma listinha que eu havia feito em janeiro, aquela lista com as metas para o ano que a gente costuma fazer (nenhuma cumprida até agora, mas ainda é tempo)-e descobri, no verso da folha, uma "wish list", com 4 tópicos riscados com caneta pilot, ou seja, tudo borrado e ilegivel..e o pior é que não consigo sequer lembrar o que escrevi...
Essa aí tá vazia, a minha tava toda rasurada!
Fiquei encasquetada: o que será que eu desejei e depois me arrependi a ponto de riscar tudo sem sequer tentar conseguir? Teria sido num momento ébrio? Num surto consumista? Mas eu sou tão desligada das coisas materiais, não sou daquelas que espia vitrines e fica cobiçando algo ou esperando entrar na promoção, raramente fuço em sites de compras (tá bom, de vez em qdo.eu compro, mas só besteiras inúteis)...Não almejo ter grifes caríssimas (tô beeeem básica ultimamente), não preciso trocar de carro nem de celular (embora ambos estejam começando a me causar pequenos aborrecimentos, mas nada grave), minhas viagens estão restritas ao território nacional (por enquanto) e...e...Meu Deus, em que mundo que eu vivo???
"Sic transit gloria mundi" (traduzindo: as coisas mundanas são passageiras)
Virei um ser não-consumista, não-ambicioso e desprendido dos prazeres mundanos?????? Não preciso de nada, tô feliz com o que tenho?? Será??? Quase me sinto um ser iluminado, acho que vou me mandar pra Três Coroas e pedir asilo lá no templo budista, ficar contemplativa e em silêncio por uns tempos, comendo só salada e arroz integral (esse é o menu básico, mas tem mais), sem dar as caras na lojinha de souvenirs (ahhh,pensou que lá eles não tinham essas coisas?) pra ver se é isso mesmo...
O Kadhro Ling, sede do Chagdud Gonpa Brasil, é um local sagrado para praticantes do budismo tibetano, atraindo turistas de todo o pais e tb do exterior, e fica a apenas 1h30m de Porto Alegre
E querem saber? Já tenho um item pra colocar nessa wishlist vazia de desejos. Acabei de ficar com muuuita vontade de ir lá, e se vcs estiverem no RGS e resolverem fazer o mesmo, algum dia, seguem as informações básicas:

Templo Khadro Ling:
Estrada Linha Águas Brancas, 1211 Cx. Postal 121 CEP 95660-000 – Três Coroas – RS – Brasil
Tel: (51)3546-8201
Qua a Sex das 9h às 11:30h e 13:30 às 17h, Sáb e Dom das 9h às 16:30h
http://kl.chagdud.org/

4 comentários:

  1. Puxa, agora fui eu que fiquei com vontade... precisando de algo assim: um tempo num templo budista. Pq, não?

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou uma pessoa de fazer "wish list" porque mudo de idéia toda hora, rs... mas quer saber? Faz tempo que eu deixei de se consumista... claro que tenho umas recaídas leves de vez em quando, mas tenho amigas que gastam fortunas com roupas, sapatos, maquiagem e etc... e eu fico pensando: pra quê? Dia desses uma amigo postou no FB que os brasileiros pagam o carro mais carro do mundo! A Kia Motors já havia fixado o preço do Sportage para R$ 75 mil. Às vésperas do lançamento soube que a cota para o Brasil tinha sido limitada a mil unidades. A importadora, então, reposicionou o carro num patamar superior, para R$ 86 mil.E pra que vender por R$ 75 mil se tem fila de espera pra comprar por R$ 86 mil? E compram...Aff.. meu comentário ficou grande... me empolguei um pouquinho, acho que tô precisando de ir para um templo budista também!! Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Teve uma época que todo começo de ano eu fazia uma lista de metas a serem cumpridas e no ano seguinte eu ia riscando as que consegui cumprir e a sensação era muito boa! Não sei porque parei com isso...
    E nunca fui no templo budista, mas hei de ir um dia, sempre me falaram muito bem de lá.

    ResponderExcluir
  4. Pois é,gurias(Gê,Sandra e Grazi),de vez em qdo.é bom ir pra um lugar assim recarregar as baterias,né?

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...