terça-feira, 14 de agosto de 2012

A mulher invisivel

Este post é só pras que passaram dos 40, ainda não chegaram nos 50, mas já estão começando a descobrir os poderes da "invisibilidade"..
Sim, minhas queridas, um dia todas chegarão nessa fase, meio loba, meio boba, pq a gente começa a assumir várias personas e muitos eus, tal qual Fernando Pessoa. E, às vezes, eles, os vários eus, entram em conflito entre si nos deixando meio confusas: num dia acordamos animadas, o espelho nos sorri e a vida é bela; no outro, tal qual uma TPM das brabas, acordamos insanas, levamos um susto ao olharmos no espelho e o dia já começa mal. Mal é pouco: uma merda!
Até a Barbie já chegou aos 50!
Nesses, por favor, evitem subir na balança, pois fatalmente o ponteiro acusará algum excesso, por mais fome que vc tenha passado a semana toda (esqueceu que vc pisou na jaca no domingo e pôs tudo a perder?). Pior: aquele jeans skinny lindo que vc usava no mês passado coladinho, agora está ATOLADO na bunda, mal fecha e ainda está causando aquele efeito "pata de camelo" na frente...(ó céus, tudo menos isso..)
E a razão desse aumento repentino de peso-que nem é tão repentino, a gente é que foge da balança mesmo-é que o metabolismo fica mais lento depois dos 40 e engordamos muito mais fácil. Aliás, olhar pra comida já engorda, até o ar nos engorda nessa fase!
E a gente se ilude:"É só retenção de liquidos..."
E tem o manto da invisibilidade, quer vc queira, quer não. Ele vai começar a te acompanhar, mesmo que vc ainda esteja se sentindo bonitona e com tudo em cima,é meio inexplicável, mas ele, aos poucos, vai aderindo e começa a te apagar, é bem sutil, mas vai acontecendo...
Lembra qdo.vc passava e ouvia os homens sussurrando algo, virando pra trás pra te medir inteirinha ou até dizendo algum impropério nojento (quem nunca ouviu um desses?), mas vc até achava graça pois estava sendo vista, admirada, cobiçada...
"Gostosaaaaaa"
Pois é, agora vc passa e eles fazem cara de paisagem, quase te atropelam pois nem te vêem, vc não está mais na lista das mais-mais e sente o silêncio, a falta de olhares, a palavra "senhora" qdo. se dirigem a vc ao invés do costumeiro "moça"..Nesse momento vc descobre o super poder da invisibilidade: vc já está ficando INVISIVEL...
A Luana Piovani não vale, tô falando da vida real e das mulheres reais...
No inicio é meio doloroso, vc até tenta se dar um trato, corre pra academia ou pra estética, quem sabe um botox- ah, não, não quero ficar com a sobrancelha arqueada e expressão de susto- revisa o armário e pensa se já não está se vestindo de velha, sem querer..Aí vc começa a se policiar no vestir, nada de minissaias, shortinhos curtos e barriga de fora, é o conselho geral-ahhh, mas eu não quero usar tailleur nem terninho..- Esqueça as melissinhas-ahhhh, mas eu amo, uso desde os anos 80-Anos 80??? Atestado de velhice, querida, as gatas-garotas de hoje só sabem o que se usou nessa época pesquisando no google ou catando em brechó...E, por misericórdia: nada de cabelão na cintura, megahair, o escambau..isso já não te pertence!!! (viu,Victoria Beckham?)
Assuma que o tempo passou, pq ele passa mesmo, pra todas, e tente aprender com ele. Reinvente-se.
Não pára mesmo...

Eu tô tentando.
(mas -vergonha de confessar- sinto falta de cabeças se virando, e até mesmo dos impropérios..)

Um comentário:

  1. Bom dia, Madi! Madrugou tbm no blog, rs. Bem, acabei de entrar nos 40... e não precisava (ou precisava?) ler sobre os poderes da invisibilidade assim, logo pela manhã, rs.
    Vou pra academia, lutar pelo que um dia já foi meu por direito divino. E agora mantenho com suor e lágrimas. Luta vã.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...