Ontem, no aeroporto, li uma noticia sobre um bracelete com incrustação de pedras que apareceu no desfile da Chanel, durante a recente semana de moda francesa, e fiquei impressionada positivamente com o resultado do
bafón (não confundir com bas-fond, s´il voul plait!)-mas antes quero mostrar a vcs do que se trata, já que sou louca por braceletes:
|
Ainda a modinha de usar gêmeos, um em cada pulso |
O que aconteceu foi que a Chanel apresentou esses braceletes com aplicações de cristais (tema da coleção) que acabaram chamando atenção por um viés negativo. Acusadas de plágio, as peças não estarão à venda nas lojas da grife.
Segundo o site Fashionista, os acessórios são muito semelhantes a uma peça da designer Pamela Love, lançada em setembro de 2011. Ao saber da comparação, a Chanel enviou um comunicado ao site, informando que decidiu não colocar as peças à venda, em respeito ao processo artístico de criação da moda. Nessa indústria das cópias, uma atitude dessas deveria servir de exempo pros plagiadores de plantão. É tão fácil copiar, desenvolver algo autoral é só pra quem tem talento mesmo.
Frequentemente, brigas de plágio circulam pelo mundo fashion. Ao que tudo indica, Karl Lagerfeld não está a fim de levar um processo nas costas e encerrou a polêmica com sua classe habitual.
|
As pulseiras de Pamela Love: parecidas? |
Eu já fui bisbilhotar no site da Pamela (
http://www.pamelalovenyc.com/) e vou dizer uma coisa pra vcs: sou mais as pulseiras dela que as da Chanel, sem falar que o preço é muuuuito menor. Desta vez o Karl bancou o ético mas, ao mesmo tempo, abriu espaço pra outro designer faturar. As pulseiras da Pamela Love estão bombando na rede ( e já entraram pra minha wishlist tb)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...