Imagem divulgada pela WGSN |
Os bureaux de tendências estão sempre 2 anos à frente, mas ,como todos os estilistas gostam de se adiantar,já podemos usar muitas idéias neste inverno.E depois, repetir no verão, com outras misturas e jeitos de usar! Pq aquela divisão da moda por estações pré-definidas já não existe mais, apesar das nomenclaturas. As estações servem apenas para pontuar os lançamentos. È claro que ainda usaremos roupas para o frio, mas o frio aqui no Brasil, restrito a poucos lugares,é chamado"inverno tropical".
Ao mesmo tempo em que corria pelos bastidores do Fashion Rio a polêmica sobre o possível enceramento das temporadas de inverno na semana de moda carioca, nas passarelas foram mostradas coleções mais leves, deixando de fora roupas muito pesadas e apostando em estampas geométricas de inspiração étnica, desenhos primitivos,influências da África, o Oriente e as tribos indígenas americanas.
Givenchy, Dries Van Noten e Marc by Marc Jacobs |
Esta foi uma das tendências mais fortes nos desfiles internacionais, aparecendo em marcas como as 3 acima mais Marni, Proenza Schouler, Vivienne Westwood, Hermès e Diane Von Fürstenberg.
Falando na Diane Von Furstenberg,as bolsas dela para carregar Ipads são o máximo! |
O étnico no inverno da Printing 2012 Propostas étnicas no inverno da Alessa, Printing e Coven |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...