segunda-feira, 2 de junho de 2014

Repensando os looks de trabalho

Quem trabalha diariamente às vezes fica sem imaginação pra se vestir (e repetir as mesmas peças de sempre, afinal, não dá pra renovar o guarda-roupa toda semana, e as colegas -najaaaas- notam uma camisa vestida 3 dias seguidos,hehe..)-confessem: quem nunca teve vontade de sapatear em cima de suas roupas qdo. elas não servem, apertam, ou os looks montados não ficam bons? Montar look pra trabalhar todo santo dia é um saco, vamos combinar, exige paciência, criatividade e conhecimento/aceitação do próprio corpo (sim, eu disse do corpo e não da moda)-ao contrário do que a maioria pensa, estar bem-vestido tem a ver com o que lhe cai bem (independente da moda e do que as revistas ditam), pq tem coisa que só fica bem em modelo e passa longe da vida real e das pessoas normais...
A camisa não encolheu, foi vc que engordou, darling...emagreça ou compre um número maior!
As mulheres erram mais, Fato! Temos muito mais opções pra testar do que os homens, fora a preocupação insana de estar magralinda, poderosa, grifada (se possivel)-e ser admirada pelas outras, lógico. Os homens tb erram, mas o guarda-roupa deles é  mais limitado, eles não dispõem de tantos acessórios, e, se o cara não for um completo brucutu, consegue acertar na calça e na camisa (num ambiente informal) ou no terno e gravata (num ambiente formal)- se bem que a maioria não tá nem aí pra isso, aliás, eles só lembram de comprar roupa qdo. já não têm mais nada que sirva ou em boas condições...
Estou falando dos heteros (juraaaa), os gays (de uma maneira geral) nasceram com um senso estético  mais apurado e sabem o poder que uma boa aparência causa...eles sabem das coisas, são bem informados!
"Corre, Batman, antes que o Dr. GayRay compre tudo na liquidação!!"
"Adoro chegar no hospital causando, e parem de me chamar de gay!!!"
"Lamento informar, queridos, mas os meus ternos não vão pra liquidação.."
Ninguém precisa entender de moda, mas é preciso um mínimo de observação e bom senso:
-As proporções mudam de tempos em tempos, percebam a largura das gravatas, modelagem das calças, se colarinhos e lapelas estão mais estreitos, etc.
-Aposentar roupas apertadas (é chato engordar, mas tentar enfiar um manequim 42 num 38 não vai funcionar e as banhas vão saltar pra fora da calça-aceite suas novas medidas, reforme ou reabasteça o guarda-roupa.Ou emagreça. Tb dá pra fazer uma lipo com o Dr.Ray...)
-Fazer compras inteligentes e investir  só no que for essencial pra estar adequadamente vestido na função, o resto do salário (de marajá) deixe pra livros, cursos, shows, teatro, viagens-os amigos agradecerão sua cultura e ótima companhia e vc evitará que seu chefe coxinha perca o topetecabeça com sua aparência:

(pausa para uma interrupção e já me perdi toda)
Meu marido acabou de ler este post e me sugeriu trocar a foto do Trump pela do Justus...
Acho que vou parar por aqui.
(até pq vou ter de esperar o Justus terminar a escova no topete, e isso pode demorar horassssssssssss)

Bom inicio de semana a todos!

17 comentários:

  1. Vc disse o que acho, ninguém precisa entender de moda, basta ter bom senso na hora de se vestir

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama,é o mínimo,né?Não tem mistério,não…Beijo,linda!

      Excluir
  2. o q gostei mesmo foi o coment do maridão ... kkkkkkkkk ...

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que eu vejo o dr rey com esta camisa lembro da camisa de telinha (ja tive uma kkkk).

    Eu tenho uma logica para trabalhar: Calca, meia, sapatenis e uma camisa polo e fim.

    ResponderExcluir
  4. O problema é pecar pelo excesso, menos é mais.... Eu acho que meu estilo é clássico, então nunca sofri muito (só um pouquinho), por não ter o que vestir ou estar na moda.
    Por falar em roupas tô precisando repaginar o meu guarda-roupa de verão, mas dá uma preguiça quando o verão é tão curtinho como é por aqui :-(. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só compro acessórios pra atualizar meus looks,gasto o mínimo com roupas...

      Excluir
  5. Olá querida Madi, não poderia ter um melhor inicio do que vir aqui, curtir teu blog e agradecer a generoso visita, que vi hoje no blog e salvou meu dia - duplamente rs. Santa coerencia Madi, acho que é o que se precisa...gosto de ser básico - e para homen é só isso mesmo, o que não quer dizer que se deva ser desleixado. Sempre achei meio injusto, muito mais opções para mulheres no campo da moda,l do que para hoimens. Mmulher tem uma coisa meio de índio né ? rs
    Querida Madi, para continuar com pé direito nesta semana,vou lá no Fred para continuar neste astral que encontrei aqui. Muito obrigado querida Madi.
    ps. Meu carinho meu respetio e meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jair,cheguei agora em casa depois de um dia insano-como é bom encontrar vcs todos por aqui..vou lá espiar o Fred tb!

      Excluir
  6. O problema é que bom senso não encontra nas lojas. E nem na cabeça de certas capivaras, nzé? Hahahaha!
    Dúvida do dia: se os gays nascem com o senso estético apurado como explicar o Dr,. Ray?!?! Hehehehe! Bjos, amore!

    PS: não me chama de depravadinho, não! Pois eu tb estudei em escola franciscana e marista! :0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mazaaaaaa,ki dilicia,lá no meio dos coroinhas e tals...hummmmm.....

      Excluir
    2. O terror dos coroinhas... e das normalistas, claro! Hahahaha! Bjos, babe!

      Excluir
  7. Amada Madi,
    Acho que se partirmos sempre de que o clássico funciona não tem como errar a não ser que resolva enlouquecer nas cores. Mas diga se uma mulher não fica liiiinda de camisa branca, com o número certo -kkkkkkkk - uma claça de alfaiataria bem cortada, um sapato poderoso e uma jaqueta, uma parka ou poncho nesse frio??? Coloca um colar daqueles e se joga amada! Fica tuuuuudo!
    Muitos beijos e linda semana!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um colar daqueles que tu fazes,amiga,são maraaaaaaa!!!!

      Excluir
  8. como é dificil ter que criar looks pra ir trabalhar todo santo dia. Eu detesto isso, fico sem criatividade, me irrito e às vezes saio bem maloqueira de casa hahaha. Pelo menos eu não atendo público nem preciso me vestir tããão formal, o que pra mim (e meu roupeiro) é ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Verdade mesmo, Madi... eu tinha que escolher o look do dia seguinte na noite anterior pq senão eu me atrasava pra sair... Mas tem dias que eu escolhia e não estava no humor de usar aquilo, por causa da cor e tals... mas como é difícil as pessoas não repararem nas roupas.. A mulherada em ambiente de trabalho é naja mesmo rs

    K!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...