quarta-feira, 25 de junho de 2014

Um turbante, uma saudade e a úmida realidade!

Semaninha com jogo em Porto Alegre, um clima úmido de arrepiar cabelinho-que ódio, não tem escova que segure os arrepiados, minha franja parece que levou um choque na tomada! - mas este belo anúncio de verão da Céline, onde a top Daria Werbowy nos esbofeteia com sua beleza e glamour, sugere uma solução ó-te-ma: é só esconder tudo!
"Pra divar na piscina, não dispenso meus óculos, turbante e colar de brilhantes, sorry periferia..."
Saudades do verão. Saudades da Jordânia, mais especificamente do Mar Morto, e ainda mais específicamente do Spa Zara, que fica no Mar Morto-não, eu não fiquei hospedada lá, meu hotel era ótimo, tb tinha aquelas lamas in-cri-veis, mas o Spa Zara...ahhhhhhh, um dia volto só pra me hospedar lá e poder dizer que fiquei com saudades mesmo....É preciso coragem pra visitar o oriente médio agora, não recomendo...
"Mohammed, por favor, traga as tâmaras e o meu roupão.."
Eu amei a Jordânia, apesar de não achar um país seguro (muito perto da Síria, pro meu gosto) e apesar de ter ido em pleno Ramadã-sim, sou louca de atar, mas era o único periodo de férias que minha filha podia ir junto, então arriscamos, sozinhas!-amei flutuar no Mar Morto (onde ninguém, nem bebaço, consegue se afogar), e amei Petra, lógico, a cidade dos nabateus, um tesouro esculpido nas rochas rosadas que merece ser visto por todos, ao menos uma vez na vida. Petra vale cada centavo que se gastar pra visitá-la, isso eu posso garantir!
Encravada entre as rochas, esculpida pelos nabateus: patrimônio da humanidade!
Lá faz sempre calor, é bem seco, e deve-se evitar os meses de julho e agosto-os mais quentes, justamente qdo.eu fui-mas pra quem não aguentar a caminhada no calorão (cerca de 1 hora e não pode beber água em público no Ramadã até o sol se pôr, não esqueçam os loucos q se aventurarem nessa época), há sempre a opção de ir de camelo, e eles estão lá, prontos pra serem alugados, com ou sem guia (sim, os camelos fazem todo o trajeto sozinhos, sabem os caminhos, não tem como o turista se perder)-eu fiz o passeio a pé durante o dia e voltei à noite, qdo. todo o trajeto é feito à luz de tochas ou velas, pra participar de uma cerimônia...à noite lá é indescritível, a gente olha pro céu estrelado e se sente voltando no tempo..(eu juro que não fumei nada!!!)-Petra realmente é um lugar mágico e inesquecível...
Por esse caminho, no meio de um cânion, se chega à cidade perdida...
...e aqui está ela, espetacular, à luz de velas...
Os turistas são recebidos com chá e tapetes na areia pra assistirem a uma cerimônia muito bonita (à noite é permitido um pouco de canto e dança, mas só pros turistas), todos sentam no chão, silenciosos e maravilhados, há algo misterioso no ar...E sim, pra quem reconheceu a locação do Indiana Jones, "Os caçadores da arca perdida" foi gravado aí mesmo..
Pois então...Esse post começou com uma mulher de turbante numa piscina, o turbante me fez lembrar minhas aventuras jordanianas mas o que eu queria mesmo dizer é que sinto falta de um calorzinho, de uma piscininha...(pool party é sempre chique, né, gente?)
"Uhuu, e mandem os jogadores da Croácia pra cá tb!"
Qualquer coisa que me faça esquecer esse horroroso clima úmido gaúcho...

15 comentários:

  1. Minha linda, aqui em Santa Catarina além de úmido, uma chuva que não para! Estou pensando seriamente em ir de barco para o shopping daqui uns dias rs rs rs Mas vamos comentar, o que é aquela foto da cidade perdida, ainda mais a luz de velas, imagina fazer esse passeio a dois?! aquele clima tri romântico, seria perfeito, não acha?! História de um Diário de Bordo ;)

    Beeeijão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,eh perfeito pra uma viagem a dois , mas tem q ser um parceiro sem frescuras, q tope uma aventura no deserto ,hehe..

      Excluir
  2. Ai Madi, que vontade de conhecer Petra!! Deve ser muito mágico e místico. Seguirei o seu conselho e não irei nos meses mais quentes, rs.. e nem durante o jejum do Ramadã :-).
    Realmente, o clima úmido do Brasil não ajuda em nada as madeixas, rs... parece que tomamos um choque hahaha. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou de recomendar viagens pois cada um tem um gosto ,eu curto as mais exóticas ,mas acho q Petra agrada a qualquer um,se puderes,vai mesmo ,tenho certeza de q vais gostar !

      Excluir
  3. Tenho saudade nenhuma do calor que passei em POA no natal passado... Foi o lugar mais quente que ja fui na minha vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho de concordar : no natal passado a cidade foi rebatizada como Forno Alegre!

      Excluir
  4. Me chama na próxima viagem pra Jordânia! Ou pra essa pool party... sou parceiro pra tudo... hahahaha! PS: essa umidade é #pracabar mesmo! Beijos! E relaxa que estou achando que a Copa acaba nesse sábado... pelo menos pro Brasil... hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred, parceiro pra tudo?! Bom saber disso HAHAHAHAA

      Excluir
    2. Freduco, contigo vou até pro piscinao de ramos,hehe..

      Excluir
  5. Mas sabe que na Jordania neva as vezes? Eu fui no inverno, lembra? Tava frio, mulher!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá faz inverno e verão ao mesmo tempo ,dependendo da região !

      Excluir
  6. Incrível deve ter sido essa viagem amore!!!
    Bom conhecer roteiros diferentes!!!
    Respondendo a pergunta sobre o preço médio dos colares, varia muito, vai de 35,00 até 120,00. Mas normalmente é 58,00 68,00 - por aí entre 50 e 70,00.
    Saudades mega de vir aqui mas lembra que te contei que tinha novidades??? Então...vou fazer uma pequena e singela exposiçãp das ilustras num café galeria aqui, estou MEGA FELIZ por eu ter acreditado com o apoio de vocês que poderia dar certo. Estou firma no propósito, vou ficar famosa!!
    Mil beijos
    Lindo final de semana!!
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Que notícia maravilhosa,amiga,feliz por ti!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...