terça-feira, 3 de junho de 2014

Assumindo os grisalhos

Pia Cronning é uma modelo dinamarquesa nascida em 1949, grisalha assumida, e ainda na ativa. Ela não é linda?
A modelo octogenária americana Carmen del Orefice tb assumiu seus brancos e segue na mídia
Nem todas as mulheres possuem esse desprendimento, apesar disso não ser nenhuma novidade. Brigitte Bardot envelheceu sem plásticas nem tintas para cabelo, na ala masculina Richard Gere assumiu os seus sem medo de perder o posto de galã (ninguém reclamou), e a Meryl Streep, qdo.fez O Diabo veste Prada, sugeriu ao cabeleireiro do filme que a deixasse "mais velha" para o papel -mas sem perder o ar fashion-, e surgiu branquinha, bem diferente do "cabelo de playmobil" da verdadeira Diaba, Anna Wintour...
E aí? Quem é a melhor Diaba? A verdadeira ou a fake?
Eu sempre ouvi dizer que cabelo grisalho em homem é charme mas em mulher é velhice (que preconceito, né?), mas tenho que concordar que o Richard Gere comprova a teoria...
"Sou um véinho grisalho e míope assumido, mas ainda dou pro gasto!"
"Eu ainda uso Grecin 2000 para Homens"...
É, o Pierce Brosnan (acima) tá na tchurma do Silvio Santos, apesar de não ter apostado na horrenda cor acaju do nosso apresentador, mas a barba branca não nega...Acho mais fácil pros homens assumirem os cabelos brancos do que nós, mulheres (eu já arranquei tantos fios brancos meus que poderia ter feito uma peruca natural grisalha pra Anna Wintour)-apesar de admirar essas lindas mulheres que souberam envelhecer dignamente, ainda não me acostumei à idéia...seguirei pintando, ao menos por enquanto!
E vcs? (dirijo-me aos que possuem cabelos,tá,meus amores carecas?vcs ficarão pra outro post...) Estão preparados(as) pra assumir os brancos?
Cartas pra redação.

25 comentários:

  1. Olá Madi

    Aqui nos Estados Unidos, as mulheres, em sua maioria são gordas feias e usam cabelos brancos. Até parece uma ofenda pintar cabelos. Acho legal quem assume, eu não sou assim...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. O que é aquela linda mulher chamada Pia Cronning?! Quero eu ter uns cabelos lindos daquele jeito, assumindo realmente aquele cabelo branco (PERFEITO) - que quando vem assusta tantas(os), vou assumir quando os meus chegarem, mas como ainda to com os meus 22 aninhos, fico só na espera agora. Acho um charme divino em mulheres e, em homens então, ainda mais os que tem um pouco da barba com aqueles fios branquinhos, e um óculos, OMG* meu Namorado que não leia isso HAHAHAHAHAHA Nossa D-I-V-A Meryl Streep com aquele cabelo e aquele ar, que só ela conseguiu dar ao papel, ficou ainda mais sedutora, não acha?!

    Que venham os cabelos brancos, por que teremos orgulho dos mesmos! rsrs Cabelo branco não é sinal de velhice, mas sim, maturidade e sabedoria, e um charme daqueles. Beeeijão Querida, amando cada dia mais os teus posts.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ainda precisarei de algumas reencarnações para ter esse despreendimento, rs... faz uns dois anos que os cabelos brancos começaram a aparecer em mim e eu seguirei pintando eles!
    Tem uma senhora que mora aqui perto de casa, que é minha ídala! Ela é toda grisalha e tãããão bonita! Ela vai de bike pra cima e pra baixo, sempre me cumprimenta com um aceno ou um hallo, se veste com estilo, desconfio até que ela trabalhe com algo relacionado a moda/decor/estilo/arte ou afins de tão estilosa que ela é. Quero de verdade conseguir "envelhecer" assim...

    ResponderExcluir
  4. Um dia eu terei coragem para isso.. rs

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Vc esqueceu de colocar o Bratz na lista ... só pq não tenho cabelos? hummmmm

    rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu ja tenho varios cabelos brancos... e nao pretendo pinta-los. Apesar de minha esposa insistir.

    Tem uma senhora da empresa que eu presto servico que assumiu o cabelo branco dela... Estilo a mulher do filme e conversando sobre isso com as mulheres elas disseram que assumir da mais trabalho que pintar, para a imagem nao ficar velha tem que ter acessorio, roupas e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eh verdade,precisa de muita produção pra encarar um visual desses! E não curto homem de cabelo pintado ,sei lá ,sempre acho q fica muito fake..

      Excluir
  7. Se bem tratado/cuidado/hidratado/mantido acho MARA!!! E no meu caso - pra dar uma noção da coisa - já estou até com a barba grisalha. Eles adoram! Hahahahaha! Bjos, diva master!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q cuidar muito senão o branco fica amarelado,uma coisa horrorosa...

      Excluir
    2. Eu #supertecontrato pra dar "um trato" na minha barbucha... hahahahaha! Beijos, amore! Ótimo fds pra ti!

      Excluir
  8. Adoro cabelos grisalhos, muitas pessoas ficam bem com eles e tento convencer a minha vó de não pintar mais os cabelos, mas ela insisti. Eu pinto meu cabelo a tempos com uma tonalidade que gosto mais que meu cabelo original, mas também estou tomada de cabelos brancos, só não sei se uma negra como eu ficaria bem de grisalhos, tenho minhas reservas. Bjs Madi amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh,tb não sei como fica,as minhas amigas negras todas pintam o cabelo!

      Excluir
  9. Pretendo assumir os meus (já são brancos a longa data... tenho que pintar desde os 25) mas estou "proibida" antes dos 60, a turma aqui em casa (filhas e marido) vigia de perto meus cabelos brancos, não deixam de modo algum e vivem implicando... Falando nisso, hj é dia de retocar raiz.

    ResponderExcluir
  10. Mas esse grisalho dela é quase um loiro. Aí não vale, tá lindo demais... quero ver de uma negra de cabelos compridos.

    K!

    ResponderExcluir
  11. Verdade,qdo a pessoa eh loira natural o grisalho fica mais bonito e sutil,o tom fica mais suave ...

    ResponderExcluir
  12. Madi,

    Eu acho Grisalho super bonito para eles e elas... bom, no meu caso, apesar de já ser um tio da Sukita, eu ainda tenho cabelos bem pretos! Mas eu chego lá...

    Mulher de cabelo branco pode ser um charme sim... fora do mundo da moda, eu acho um charme o cabelo da Christine Lagarde, não sei se você já viu...

    http://ecowastribune.com/wp-content/uploads/2014/01/Christine-Lagarde.jpg

    http://ris.fashion.telegraph.co.uk/RichImageService.svc/imagecontent/1/TMG8796937/m/laguardereut655_2012889a.jpg

    Além de mandar no Fundo Monetário Internacional, ela manda muito bem na elegância também :-)

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,inclusive ela merecia estar ilustrando este post..bem lembrado!

      Excluir
  13. todo mundo diz que estou mais bonito de barba e cabelos grisalhos! e eu também acho!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...