segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cama ereção

Esse é um dos trabalhos mais bem-humorados do artista plástico paulistano Vik Muniz, em exposição aqui em Porto Alegre, no Santander Cultural:
"Cama ereção" é de uma fase anterior às famosas fotos no lixão
Pra quem lembra da abertura da novela Passione, onde seus trabalhos  mais conhecidos (da fase do documentário "Lixo extraordinário") eram exibidos, essa exposição intitulada "O tamanho do mundo" mostra um outro lado do artista, e sua caracteristica de fazer pensar na significação das coisas, o que é, o que parece ser, o que foi e deixou de ser, e o que poderia ter sido...realmente, muito interessante!
Na abertura da mostra gaúcha, conversando com os jornalistas
Fui ao Santander Cultural com um grupo de alunos de moda, e eles, muito jovens e cheios de energia, adoraram a Cama Ereção, que me pareceu bastante apropriada pra iniciar esta semana de Copa com muito tesão ânimo #sqn, já que vai ser uma confusão total, todos os meus jobs trocando de datas, vôos que foram cancelados ou trocados, a minha agenda completamente desorganizada em função das datas dos jogos, os cachês já começando a atrasar (será que só vão pagar a gente depois da copa????medaaa) enfim, essa copa vai ser foda e eu acho que o Vik já tinha previsto isso há muito tempo atrás...
Bom inicio de semana a todos!

17 comentários:

  1. Essa cama me deu o maior (tesão) ops ânimo para ver os jogos da Copa!!

    Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,já tô vendo um risinho aí,que bom,tava te achando muito tristinho...

      Excluir
  2. OMG! que coisa fenomenal [em todos os sentidos]... rs

    Então amiga! temos q passar por isto e aguentar calado ... mas acredite ... dias melhores virão ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E a gente vai precisar de muita ereção pra aturar essa Copa... ai, ai! Mas a arte do Vik é phodástica mesmo! Beijos amore! Ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foste lá,Freduco?Qdo.fores,me avisa,quem sabe a gente já não aproveita pra tomar aquele- nosso- café- que- não- sai- nunca no Café do Cofre?Já tomaste o cafezinho deles?É ótimo,convida o bofe e vamossssssss!!!!!

      Excluir
  4. independente da cama ereção, é muito legal ver artista brasileiro pensando fora da caixa e arriscando outros tipos de trabalho.

    se eu visse, nunca diria que saiu da mesma cabeça que fez o Lixo Extraordinário, que aliás tb é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb me surpreendi ao ver essa e outras obras dele dos anos 80 e 90-bem diferentes das que o tornaram famoso...

      Excluir
  5. Oi amada?!!
    Saudades!! Estava com problemas na internet do note!! Enfim, arrumei!!
    Adoro o Vik!! Um privilégio ter um artista como ele por aí!! Gostaria que viesse pra cá, porém Juiz de Fora é o UÓH em relação a cultura!! Uma M... bem grande! Terei de ir ao Rio ver a do Salvador Dalí que estou em cólicas!
    E esse seu post super Hilário né?!! Espirituosa como sempre minha amiguinha!!
    Amei a cama!! Não imaginaria nunca o Vik com um trabalho desses!
    Ah, e curiosidades a parte, você também dá aulas?
    Pois é...essa copa!! Agora é gozar e relaxar né mas tá tudo errado! Joana não terá aulas em dias de jogos, menos mal afinal é sempre uma bagunça!
    Espero que seus cachês não atrasem afinal as pessoas precisam trabalhar né gata?
    Linda semana e mil bessos!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,aqui em POA é raro vir esse tipo de exposição,se bem que temos Bienal do Mercosul,mas mesmo assim acho que os gaúchos mereciam mais arte e cultura em geral-já tivemos isso no passado,agora nem tanto.Sim,,sou professora de algumas instituições de ensino daqui,dou a cadeira "produção de moda", e sempre tento abrir a cabeça dos meus alunos para pesquisarem além da moda,caso queiram ter algum diferencial no mercado.Beijos,querida!

      Excluir
  6. Gostei, vou pesquisar mais sobre!!!

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena,o trabalho dele é muito interessante e diferente!

      Excluir
  7. Achei engraçado...

    Para mim nada vai mudar com a copa e ainda bem que nao trabalho viajando mais... :P

    ResponderExcluir
  8. auhauahua é a cama de todo homem, creio eu.
    E é natural rs

    K!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...