segunda-feira, 16 de junho de 2014

Diga-me o que calças...

...e te direi quem és!
Pois então, pra quem pensa que a gente não olha direto pro pé do cara (nada a ver com o tamanho, tá, suas najas?) antes de examinar a vara o resto, seguem aqui dicas pra não fazer feio, não passar por Jeca Tatu e, quem sabe, praticar o desapego livrando-se daqueles pisantes que já estão detonados, desatualizados e pedindo pra ir embora, pra alguém que precise deles mais do que vc...
"Eu vou, eu vou pra Fashion Week eu vou..."
Alguns lembretes:
1)Não banque o moderninho (se vc não é, de fato!)- a razão é simples: o resto da produção não vai combinar, e o máximo que vc vai conseguir é passar uma imagem super artificial, de alguém que vc não é. Fantasiar-se de moderno é a coisa mais uó, só funciona pra quem é mesmo.
A Prada lançou um oxford com solado esportivo que foi febre entre os moderninhos europeus
2)Sapato sujo, esfolado, batido ou com a sola já por demais gasta merece um engraxate, sapateiro (profissões em extinção, aliás), doação ou aposentadoria compulsória por serviços prestados. Não seja pão-duro, compre um sapato novo, o melhor que seu bolso puder pagar- até o cara mais brucutu sabe que um sapato bem escolhido salva uma roupa, por mais simples que ela seja: se o sapato é bom, faz toda a diferença!
"Posso ir sem meia?"
3)Mocassim se usa sem meia, é um calçado muito apreciado no verão, mas nada impede que vc o use no frio, como muitos modernos, mesmo que o pé congele-observe como as calças estão mais curtas e ajustadas, ou com as barras dobradas- se vc insistir naquela calça baggy dos anos 80, bem larga nas pernas e afunilada nos tornozelos, não vai atingir o visual desejado...
Com jeans, blazer e até com gravata, o sapatênis é um bom companheiro e fica ótimo com meia!
4)Quem pode trabalhar de tênis, sem ferir o dress code da empresa, precisa tomar cuidado pra não vestir-se de forma tão informal como se estivesse no bar com os amigos..é aqui que mora o perigo e faz com que muitos jovens profissionais cometam crimes contra a própria imagem, deixando de causar aquela primeira boa impressão, tão importante no ambiente corporativo. Vale lembrar que o tênis usado pra ir na academia não é o mesmo que vai pro escritório, existem modelos e modelos, certo?
O da vez: Slip-on (sim, esqueça os cadarços!)
5-O clássico sapato preto é um curinga pra qualquer homem, mesmo que ele não precise de um pra trabalhar, afinal, sempre vai existir uma ocasião formal ou evento que exija seu uso (o que já vale o investimento), é fácil combinar e, com ele, dificilmente alguém erra...
Porque um homem bem dotadocalçado sempre se dá bem...
(affe, acho que o Bratz e o Fred vão me questionar sobre isso...)
Bom inicio de semana a todos!

24 comentários:

  1. Tenho medo de homens que usam sempre o mesmo sapato... #fato, mas tb não gosto dos extravagantes :) coisas de pá.

    ResponderExcluir
  2. Madi, e quem não se enquadrou em nenhuma das opções?! O que fazer?!???

    Então, eu sou um "projeto de Engenheiro"... então via de regra você me encontra de calça jeans, camisa ou camiseta polo e nos pés, eu quase sempre estou com aquelas botinhas.Também gosto de variações mais sociais desse tipo de bota, com solado de borracha preferencialmente.(http://www.penatrilha.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/4e8686d859209b8b568b3ce08d7279f7/b/o/bota_timberland_flume_waterproof_marrom_par_1.jpg)

    Grande abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro botinhas,acho super estilosas e perfeitas no teu métier-só não as coloquei aqui pq acredito que elas já se incorporaram à indumentária masculina,muitos homens usam-já não são mais novidade,aliás,elas já se tornaram um clássico!

      Excluir
  3. não gosto de sapatos ... só mesmo em algumas situações especialíssimas e sempre clássicos ...

    ResponderExcluir
  4. E eu sou louco de questionar Madi-Soraya-Muller?!? N-e-v-e-r!!!! Jamé!!! Hahahaha!

    Tipo assim ó: eu não uso mocassim... #numconsigo!!! E tenho sérios problemas pra entender o fulano que consegue calçar sapato preto com jeans... pra mim "não orna". De resto minha sapateira abriga Democratas Garage, Forum, Adidas, Converse... mas tudo nessa linha mais "urbana"... hehehe!

    PS: e se o fio insiste na (maldita) baggy merece mesmo é andar descalço. Sobre brasas! Hahahahaha! Bjocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha,se o Freduco falou,tá falado!

      Excluir
    2. Fotos sem tarja?!? Tá saidinha hein, Soraya-Tarja-Preta... hahahaha!

      Excluir
    3. Madi, amei isto que Fred, o precioso falou:"baggy merece mesmo é andar descalço. Sobre brasas! "rsrsrsrs...

      Excluir
  5. tenho o tal coringa.

    olhei pro meu pé... uma vergonha esse meu all star.

    fiquei sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. All Star é o máximo,eu tb uso-mas pra mim ele independe de moda ou modismos-quem gosta,vai usar sempre.Sou uma delas!

      Excluir
  6. Olá querida Madi, adorei o título rs ejá aproveitrei umas dicas, como o sapatenis que sempre vi com um certo desejo de não usar por achar muito meio termo, enfim, agora tou mais aliuviado, pois é um caçlçado, normalmente confortável. Quanto a preto, to dentro. No mais o texto me deliciou, pra variar, "eu vou eu vou..." rs. "Fantasiar-se de moderno é a coisa mais uó, só funciona pra quem é mesmo." Concordo, devo ser a criatura mais careta e básica da vida, tenho muito medo de exagerar, acabo no minimalismo, o que geralmente dá um saldo positivo ou no mínimo normal na festa ou lugar que estiver. Madi, escreves um texto leve e engraçado e muito útil.
    ps Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  7. Maaaaaaadi, tu acha que os dois vão te questionar?! HAHAHAHAA Temos certeza, e pelo andar da carruagem, o Fred anda super afiadinho HAHAHAHAAA Amei as dicas!

    Abração Moça Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se sabe,os guris são palpiteiros e opinativos aqui no bloguinho,eles não me poupam,rsss...

      Excluir
    2. Afiadinho?!? Eu?!? 'Magina! Sou a prórpria faca Ginsu, meus queridos!!! Hahahaha!

      Excluir
  8. Madi,
    Meu estilo é informal...
    Se pudesse andaria de tênis todos os dias!
    Adorei as dicas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. hahaha, esse post me fez lembrar um colega de trabalho que usava sapatos horrendos e as vezes meia branca junto. U ó!! Bjs Madi, estou voltando aos poucos... senti saudade daqui :-)

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas professora Madi. Um post muito útil, vou repassar apra uma amigo q me pede dicas de moda. Bj linda

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei... eu vejo um cara super lindo com um sapato todo fashion, meu primeiro pensamento é de que ele gosta da mesma fruta que eu... e é meu concorrente kkkkk sei lá, homem que me chama atenção é aquele que calça um sapato bem rústico, surrado auahuaha

    K!

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post !
    Mas há alguns sapatos que velhos e surrados dão um super charme ! Mas realmente são bem raros.
    Bem observado quanto aos tenis !
    Curti o post ! Bjo !

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...