quinta-feira, 20 de setembro de 2012

E dá-lhe tule!

Tenho observado os vestidos das gurias nas festas jovens e a maioria tem optado pelo tule, que vem em muitas versões, das mais sexies às mais românticas:
Requer um corpitcho em forma
Esse transparente acima, com aplicação de pedras ou bordados tapando "as partes", é o mais comum, já vi muitas assim, bem ousadas, e o tule entra apenas pra fazer o fundo. Costuma ser caro (os de boa qualidade), mas já se encontram os "genéricos" no comércio popular aqui em Porto Alegre, vulgo camelódromo (siiim, eu transito por TUDO) e percebi que as gurias querem mostrar o corpo, é uma necessidade: quanto mais curto e justo e decotado e transparente, melhor, segundo elas. Deve estar dificil se destacar na balada..Jesuiz!!!
Aqui mais comportado, com manguinhas bufantes
A preferência é o preto, mas tenho visto nos tons nude ou puxando para os dourados também, e um dos recursos favoritos é deixar uma barra de tule "sobrando", pra fazer um charminho, tipo o modelo acima. Misturar o tule preto com um fundo nude costuma dar certo..
Preto e nude rodado: notaram que este não é tão curto?
Algumas querem bancar as bailarinas ou princesinhas e vão de tutu mesmo, com muitas camadas de tule, inclusive coloridos. Aqui é preciso ter cuidado pra não parecer fantasiada pra uma festa temática:
As Barbies vão à festa!
Mas se a guria for bem estilosa e quiser misturar tudo, dá pra montar um look com a saia de tule sem lembrar em nada o Lago dos Cisnes:
Tule em versão moderninha
O tule é tradicional pra noivas e debutantes, bailarinas tb, e realmente fica lindo na moda em geral, mas é preciso tomar alguns cuidados pois ele revela coisas que, às vezes, a gente nem se dá conta...
Leona Cavalli no Prêmio Multishow esta semana
O vestido da atriz Leona Cavalli tinha o tule como base, tipo um collant transparente, pra segurar os bordados e as franjas, e teria ficado muito elegante não fossem aquelas "sobras"nas costas e na gordurinha do braço, que ele marcou. Nós sabemos que aquelas gordurinhas que sobram no sutiã, perto das axilas, são terriveis, dá vontade de mandar lipoaspirar tudo, que ódio, mas também não precisamos oferecê-las de bandeja pro povo falar, né?
Aqui dá pra ver melhor
Que maldade a minha, mas ficou bom, não!
Pronto, falei.

5 comentários:

  1. Eu gosto do tule, sabendo usar fica elegante demais. Tadinha da moça, que é magra... ninguém merece essas gordurinhas infames... Será que não tinha como alterar o modelo para difarçar?

    ResponderExcluir
  2. Maldade nada... Não ficou bom mesmo. Vou escrever que nem a Shame: "Ficou bom não fia"...hehe

    ResponderExcluir
  3. Acho bonito sim, quando bem dosado pra não ficar vulgar ou quase ridículo que nem a atriz aí dos gordinhos nos braços (que eu tambem tenho).

    ResponderExcluir
  4. OLá gostei muito do seu blog. Parabéns!Gostaria de saber qual o nome desse tule transparente tipo o da Leona Cavalli e o bordado com pedrarias do primeiro modelo. Pois aqui em Brasília ninguém sabe informar e quando vc chega a loja parece que está falando de um tecido de outro planeta. Se vc puder me informar ficarei muito agradecida. :)

    ResponderExcluir
  5. Nanda,tem vários nomes pra esse tecido,chamam de nuvem,tule,voil,vc tem que explicar que é uma espécie de body transparente bordado,aqui em Porto Alegre a gente chama de tule cor da pele...

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...