domingo, 30 de setembro de 2012

I´m back..again!!!

Foi uma semana de loucura,viagens curtas, gravações, catálogos, um filho doente (que já tá ótimo),uma reforma na casa que deu errado (conserto já encaminhado), busca roupas aqui, devolve sapatos ali, ah, o "rancho" que não foi feito (tradução do dicionário gauchês=as compras no supermercado), faltou óleo e até papel higiênico-sim, já admiti publicamente que sou péssima dona-de-casa e a pior cozinheira do mundo, mas nada que não se resolva com um "tele-qualquer coisa"..Eu sou a rainha das tele-entregas!
A rede Panvel entrega as minhas(do baixinho,né?) fraldas,cremes, papel higiênico, etc.-só não entrega comida!
Correndo mais do que a Lola do filme alemão, deixei o blog abandonado nesta semana insana, mas posso garantir a vcs que sinto muita falta das minhas amigas blogueiras Luana,Gê,Sandra,Graziella (estão todas ali no roll de blogs)-desculpem não citar todas, essas são as mais assiduas por aqui-cujos textos sempre me inspiram e divertem, mas tb me fazem refletir sobre aspectos da minha vida, quando contam histórias da vida delas.Nem sempre tenho vontade de falar sobre Moda (já basta trabalhar e respirar esse assunto 24h), então dou uma espairecida em outros universos, e volto sempre renovada...
Eu saio, sem rumo, mas eu sempre volto pro meu mundinho...
E ontem, no meio da correria, surge a noticia da morte da Hebe, que, para alguns, foi apenas mais um fato corriqueiro, mas pra mim foi triste, eu conheci a Hebe qdo. ela estava no SBT, o ano era 1983 ou 1984, e eu ia bem faceira desfilar no programa dela (sempre tinha desfiles bacanas, principalmente de alta-costura, e eu desfilava pro Clodovil, pro Gregório Faganello, Ney Gonçalves, todos mortos..ai que triste... e sempre convidavam modelos gaúchas, eu era uma delas (já falei pra vcs, sou uma dinossaura!!!), e a gente desfilava com as tops da época-a Monique Evans (mais dinossaura ainda do que eu) era uma das mais conhecidas: alta, magérrima, morena, cabelo curto e sem silicone ainda-vcs não reconheceriam!!!
Monique em 1984: é assim que me lembro dela modelando, e eu tinha exatos 18 aninhos...
Infelizmente, não existiam câmeras digitais naquela época pra registrar o momento, nem celular pra mandar um SMS prazamiga e avisar que a gente ia aparecer na TV, no canal 5 (em POA,SBT=canal 5)-só as mães das modelos ficavam grudadas na TV esperando as filhas aparecerem..a minha contava pras vizinhas e elas não acreditavam: "Tua filha, na Hebe???mentira!!!!"
Meu Deus, como vivíamos sem celulares, computadores, midias sociais e ainda assim éramos felizes? Mistérios da vida..agora todo mundo nem conversa mais, casais e familias sentam juntos no restaurante mas não se olham, comem teclando em seus aparelhinhos..tsc,tsc...Admirável Mundo Novo, seria este o que o Aldous Huxley imaginava?
Eu fiquei deprimida quando li o livro, escrito na década de 30
Não vou discutir literatura hoje, até pq estou tentando sair do capitulo 2 do "Cinquenta tons de cinza"(sei, tô na onda dos bestsellers, não me critiquem!) e não consigo avançar, por mais tentador que o Mr.Grey pareça, mas o que eu queria dizer mesmo é que essas tecnologias são muito legais, agilizam o trabalho, te aproximam das pessoas mas tb te afastam um pouco do que é real e verdadeiro.
Eu fiquei sabendo pelo Twitter que a Hebe tinha morrido, depois vi fotos dela por tudo, antes mesmo dos jornais divulgarem-sim, a internet é um fenômeno-mas na hora da dor, na hora da perda, por mais lindas que sejam as msgs tuitadas por aí, nada consola mais uma pessoa que está triste do que um abraço acolhedor. (Minha mãe nem conheceu a Hebe mas está deprimida desde ontem, vejam só..)
Isso a internet (ainda) não conseguiu superar.

7 comentários:

  1. Madi q bom te achar por aqui, amei teu blog, vai espiar o meu:
    www.santosmimos.blogspot.com.br
    Beijokas
    Love you
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Ai, é verdade, a gente tá ficando cada vez mais distante de tudo que é importante. Eu confesso que preciso "desligar" mais...
    Sobre as comprinhas virtuais, também estive com minha filhota doente durante a semana, e primeiro fui na loja online da Panvel verificar o preço de um medicamento, e qual não foi minha surpresa ao chegar na loja física da rede e ver que o mesmo remédio custava quase 100% mais caro que na virtual (de 14,00 para 22,00!!!).
    Adorei seu texto Madi, a parte da Hebe foi realmente emocionante, lembro de como eu amava esses desfiles, e de como a gente ficava orgulhoso quando sabia que algum conhecido iria lá. Eu fiquei realmente triste com a forma como ela se foi...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Madi!! Bem vinda de volta :-)!
    Eu também fiquei triste com a morte da gracinha da Hebe, ela era mesmo super carismática!
    Nossa, que privilégio o seu de ter participado do universo desses nomes da moda brasileiros, pois eles, mesmo sem toda essa tecnologia de hoje (fb, twitter e afins) conseguiram se destacar.
    A internet ajuda a a estreitar distâncias, mas também superficializa muito o contato. Temos que tomar cuidado para o mundo virtual não ocupar um espaço maior do que o mundo real. Boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Sumida, pensei que tinha sido raptada pela zona cinzenta, rs.
    Sobre a Hebe... sinceramente? Morreu bem, dormindo em casa, dignamente. Nem deve ter percebido. Meu sonho de consumo - de verdade.
    Sobre as modelos que desfilavam antigamente no programa dela... luxo puro!
    Como a gente vivia (e era feliz) sem todas as tecnologias de hoje? Não sei, mas acho que tivemos sorte de viver nesses dois mundos, ver tudo isso acontecer. Apesar de detestar telefone, odiar celular... me rendi à internet e não me arrependo.
    Pena que vc não tem face, sabendo usar é divertido. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Madi!!

    Minha mãe ira achar engraçado alguém dizer que ela parece ter 70anos e com certeza vai buscar o RG pra provar que tem seus 83! Isso é uma questão de honra!

    Agora nossas (minha e sua) idades são beeem próximas, sou 2 anos mais velho que você.
    Realmente me deparo, quando conto algo para alguém mais novo e vejo que tudo se resolveria tão mais fácil se tivesse um celular na mão ou um computador para uma consulta rápida! Mas não tínhamos e tudo virava uma novela, acho até que por isso rendeu histórias mais engraçadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei triste ao saber da morte da Hebe. Eu nunca vi os programas dela, mal conhecia, minha mãe tinha horror ao tipo de mensagem que ela passava, algo como bons costumes da família católica brasileira (palavras dela) mas minha avo (mãe da minha mãe) adorava a Hebe e falava sempre dela, das cosias que ela falava no programa, das joias e roupas que usava... Dai eu sempre associei a Hebe com a minha avo e dessa forma eu sempre tive um certo carinho...
    E cade a foto da minha amiga blogueira na época de modelo? =)
    Concordo com a Ge, o facebook eh divertido! voce esta perdendo boas risadas por la... Estamos todas... =)

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que legal saber desse teu desfile na Hebe! E fiquei contente com a lembrança no post!
    É bom fugir um pouco do assunto principal pra desopilar. Beijos!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...