terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quando a moda te irrita..

O que fazer qdo. vc olha os lançamentos para o verão 2013 e descobre que não gosta de nada, nadica do que está nas vitrines (quem mora fora já passou pelo verão e deve estar vendo as vitrines do próximo inverno), nas revistas e nos desfiles?????
Nada de choro nem de sentir-se uma palhaça...
Simplesmente não compre nada!
Ou invista num acessoriozinho do momento pra não sentir-se tão por fora...Um simples colar, uma clutch ou uma sandália mais arrojada atualizam qualquer roupa básica e não custa tanto, é só saber procurar.
Guarda-roupa funcional tem que ter alfaiataria!
Mas nada de comprar só porque está na moda, isso sim é demodé !
Comprar é bom, pode ser uma terapia, mas comprar algo que não combina com nada do que vc tem no armário, ou comprar só pq está barato, sem a menor necessidade, é desperdicio puro. Demorei pra aprender isso, era viciada em compras, impulsiva e compulsiva. Hoje não sou mais. Estou mais seletiva e consciente. Acho importante consumirmos de forma inteligente, pensando também nos conceitos de sustentabilidade na moda. Ando numas de só consumir o que preciso mesmo, mas sem querer bancar a "ecochata"...
Vc já reparou nessas etiquetas? Eu ando observando...
Se vc detesta sneakers, mullets, neons e tons pastel, acha ridiculas essas estampas de caveiras, bigodes e corujas, tem verdadeiro horror aos spikes, não pense que vc é a única: muitas mulheres não curtem essas tendências (já confirmadas, aliás) e preferem continuar usando seus clássicos, sem medo de errar ou de não serem consideradas "modernas".
Vestidos clássicos em cores e estampas neutras transformam-se com bons acessórios
Uma simples camisa branca se presta a várias produções!
Pq ser moderna não é usar uma roupa da moda apenas, isso qualquer fashion victim tenta, sem sucesso. Ser moderna é ter atitude, é ser dona de suas escolhas, é saber o que fica bem ou não de acordo com seu tipo físico, idade, personalidade. É conseguir dizer "não" qdo. vc não gosta, sem sentir-se pressionada pelas exigências estéticas ou do mercado, é assumir o que vc é, sem medo de ir contra a maré... (bah, até rimei!)
Se vc realmente não gosta de nada do que está na moda, simplesmente assuma:

...pra sua sorte, tal qual a canção, "La donna é mobile" (da deliciosa ópera Rigoletto, de Verdi), a moda tb é volúvel...quem sabe na próxima vc se apaixona e vai achar tudo lindo?

Um comentário:

  1. Eu comprei pouquíssimas roupas neste verão. Achei umas coisas super "over" pra mim!! Tb não sigo tendências, visto o que fica bem em mim, independente da moda. No verão teve muita renda e algumas peças eram lindíssimas, comprei até um vestido pra mim na Zara :-). O resto passei... Já fui compulsiva, hoje penso muito antes de comprar qualquer coisa. A sabedoria vem com o tempo, rs...

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...