sábado, 8 de setembro de 2012

Frampton comes alive!

Só leia esse post caso tenha mais de 35-40 anos, do contrário, parecerei uma dinossaura relembrando os velhos tempos, e ninguém vai saber quem é o tal Frampton do titulo, Peter Frampton, aliás.
Frampton Comes Alive foi seu album de maior sucesso, em 1977, qdo.euzinha aqui tinha 11 aninhos e me apaixonei perdidamente pelo cabeludo aí embaixo, que cantava "Baby I love your way" e "Show me the way"...(ainda hoje tocadas nas rádios, em remixes, vejam só..)
                           Ele era o sonho de todas as meninas daquela época
Bom, a gente não era lá muito fiel aos nossos ídolos, pois bastava surgir outro loiro de cachos e olhos azuis pra nos fazer esquecer o antigo, e então apareceu o Roger Daltrey, do The Who, um inglês que interpretou o personagem principal da ópera rock Tommy- mas confesso a vcs que não lembro mais por qual me apaixonei primeiro, a memória já me falha (eu já falei pra vcs que tô ficando velha e caduca), então esqueçam a ordem cronológica, pois não é isso que interessa. O fato é que o Roger Daltrey ficou milionário e bate um bolão até hoje (ele cantou no show final das olimpiadas, vcs viram?), enquanto o Peter Frampton teve vários percalços na carreira, perdeu todos os equipamentos num acidente, ficou falido,depois envolveu-se em outro que quase o matou, fez uso de drogas e viveu todos os clichês de músico decadente que a gente conhece, sumiu do mapa e reapareceu com um album acústico, com o qual faturou um Grammy Award em 2007..
Inglês naturalizado americano, Frampton tem hoje 62 anos
Pois uma super amiga minha da época, que sentava comigo na escola, (e depois casou e foi morar nos EUA), me ligou de um aeroporto ontem, ela estava num vôo de Las Vegas para Chicago, e quem senta ao lado dela, em carne, osso e calvicie?????? Peter Frampton.
Quase não entendi o que ela dizia, tamanha a euforia da guria, mas parece que ele e a banda estavam voltando de um showzinho num hotel em Las Vegas, não entendi nada-só registrei a parte em que ela, além de tirar umas mil fotos com ele, chorar e confessar que era sua fã desde os 11 (atestado de velhice!!!), ainda pegou um autógrafo...pra nós duas!!!
Fim de carreira, talvez, mas ainda é o "meu"Peter...
Pois é, gente, 35 anos depois, meu "sonho" se realizou: vou ganhar um autógrafo (scaneado, é lógico, mas depois vou exigir o original) do Peter Frampton, dedicado a mim (sim, ela pediu que ele colocasse nossos nomes)- e, por alguns instantes, confesso a vcs que voltei a ser aquela menininha de 11 anos que acendia velas (não sei de onde eu tirava essas idéias) e ficava de vigilia (junto com a amiga que descolou o autógrafo) no aniversário do nosso idolo...
Uhhh, baby I love your way...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...