domingo, 2 de setembro de 2012

Esta semana eu vou...

1-Reiniciar a dieta, já que o colesterol da "bloguete" aqui tá nas alturas...Herdei o probleminha do meu pai, que sempre teve de tomar remédios pra controlar. É chato, não tem nada a ver com o peso da pessoa, pode acontecer com magros e gordos, adultos e crianças, apesar de muita gente achar que é tudo culpa do que a pessoa come. Não é, não. Mas uma boa alimentação ajuda!
O paraíso dos naturebas, mas não de uma gaúcha carnívora!
2-Dar as caras no salão de beleza e fazer uma FAXINA geral, com direito a tudo que tenho negligenciado na minha aparência, incluindo unhas, retoque de raiz, depilação,etc..Protelo ao máximo essas idas ao salão pois me irrito muito com o tempó que perco lá dentro, mas como não consigo resolver nada disso em casa (inveja das que sabem segurar um alicate e fazer as próprias unhas sem picotear nem tirar bifes dos dedos, compram a tinta certa e sabem aplicar na própria raiz sem manchar todo o cabelo, pegam a pinça e conseguem fazer a própria sobrancelha, enxergando a mesma, sem enfiar a pinça dentro do olho ou arrancar um tufo do lugar errado e deixar uma falha horrorosa..)-pois eu sou uma dependente confessa de salão-não gasto fortunas, mas o que gasto poderia ser empregado em coisas bem mais interessantes (tô namorando uma armação nova pros meus óculos de grau)...
Agora estou tirando com a técnica da linha, pois a cera, segundo minha depiladora, causa flacidez em quem está na casa dos "enta" (como se já não bastasse todo o resto, oh god...)
3-Arranjar uma costureira barata competente pra despachar a sacola de roupas que joguei atrás da porta no final do ano passado (era uma das resoluções pro ano novo) e que precisam de bainhas, ajustes, troca de fechos, etc. Se vc captou a msg do item 2, percebeu que meus talentos domésticos são bastante acanhados, coisa da qual não me orgulho mas aprendi a improvisar, e se vc tá pensando em sugerir que eu cole as bainhas e botões caidos com cola quente, desista, pois já fiz isso e não ficou bom...(em desfiles ok, pois não dá tempo de costurar numa emergência), pro dia-a-dia, não aconselho, a menos que vc não lave essas roupas nunca mais.Ah, sim, o plano B é jogar tudo fora e comprar novas, conforme o preço da costureira..ahahahaha...
"Não sei costurar roupas, só palavras.."
4-Arrumar aquela montoeira de coisas socadas e empilhadas que um dia já foi um closet. Esse item me faz lembrar de um seriado no Discovery Home&Health chamado "Acumuladores"(já viram?é deprimente..)
Se não der jeito nas bagunça, vai ficar assim...
Que nojo. Ainda não cheguei nesse ponto mas vivo arranjando desculpas pra não entrar lá e jogar metade das coisas fora. Não uso nem 1/3, guardo pensando que "um dia vai voltar à moda" (absurdo, se volta, é de outro jeito, com outros tecidos, modelagem e tecnologia, outra história), ou pra usar em alguma produção, o que raramente acontece (o cliente nunca aprova). Então o melhor a fazer aqui é doar ou montar um brechó prazamiga e praticar o desapego já!!!!
5-Por último (já tô achando que, se eu conseguir cumprir ao menos um item desta lista, já tá de bom tamanho!), iniciar a semana de alto astral, sem resmungar diante do espelho, sendo feliz com o que tenho, do jeito que sou, sem fazer dramalhões mexicanos por coisas pequenas pq não vale a pena..a vida é muito curta pra isso...
"Yeah, and I love mondays!!!"
Uma boa semana pra todos nós, e no domingo que vem eu conto se consegui dar conta da lista...
Vcs tb fazem esses "planejamentos"?
:)))

5 comentários:

  1. Ah Madi, quanta coisa pra fazer não... mas uma parte delas é prazerosa vai? Daria tudo pra ir em um salão de beleza e fazer um dia de princesa...hahahah. Por aqui, além de ser caro, não é a mesma coisa que no Brasil. Então, eu aprendi a fazer quase tudo sozinha (exceto cortar o cabelo): unha, depilação, hidratação, sombrancelha (fiz maquiagem definitiva, então facilita muito), não fica lá perfeito, mas por enquanto dá para o gasto. Por sorte, há um tempinho atrás, encontrei um bom cabeleleiro brasileiro.
    Quanto a casa... como faz um ano que nós mudamos, ela está relativamente em ordem, pois demos fim em muita coisa na mudança. Mas AINDA temos caixas no Keller que nem abrimos. Aliás o keller ainda não está em ordem e não quero que lá vire um quartinho da bagunça.
    Eu estou aprendendo a me desapegar, já doei muita coisa, mas ainda tenho muita coisa que eu não uso. Quando for arrumar o guarda-roupas para o outono-inverno, vamos ver se consigo me desfazer de algumas coisas...
    Boa semana e boa sorte com as suas tarefas :-).

    ResponderExcluir
  2. Oi Madi.... Sabe que também tenho problemas de colesterol... Uma droga, né?? Quanto ao item 4, posso dizer que sou bem resolvida e a minha meta agora é ensinar a arte do desapego ao Alessandro. Esse guri trouxe para Campo Grande objetos, inclusive móveis, de mais de vinte anos. E, olha, não tem nenhum charme vintage neles não e o pior é que tenho que dar um jeito de encaixá-los dentro e algum ambiente dentro do nosso apezinho. Bjs e boa semana para ti.
    Obs.: vc tem que arranjar uma esteticista que vá até a sua casa...

    ResponderExcluir
  3. Sandra,hoje descolei um rimel pra retocar raiz de cabelo,quase da cor do meu-ficou meio estranho mas tapou aqueles fios brancos horrorosos..hehehe...até eu conseguir resolver o retoque no salão.
    Fer,cunhada linda,como que ele conseguiu levar toda essa tralha pra CG?Ele pagou um caminhão de mudança? Diz pra ele assistir "Acumuladores", ele vai se arrepiar e tu vais conseguir te livrar desses cacos...:)))

    ResponderExcluir
  4. ahhhh, vc vai conseguir, um pouquinho de cada vez...a faxina no salão é uma boa, mas somos iguaizinhas, detesto o tempo q se perde lá...por isso, comprei um kit da Premier p fazer unhas facil, facil, depilador de cera quente (já me viro mto bem), pinça boa...mas sei q tem horas q nao dá! as coisas se acumulam...qto à costureira...boa sorte querida, elas se tornaram um caso raro de esnobismo, frescurites e afins, to passada com elas...o meu armário vai ficar muvuca até eu fazer um bazar com as amigas p troca troca...ufa...como vc vê, eu to fazendo minha lista aki tbem...hahahahahah! bjao p vc

    ResponderExcluir
  5. ahhhh, vc vai conseguir, um pouquinho de cada vez...a faxina no salão é uma boa, mas somos iguaizinhas, detesto o tempo q se perde lá...por isso, comprei um kit da Premier p fazer unhas facil, facil, depilador de cera quente (já me viro mto bem), pinça boa...mas sei q tem horas q nao dá! as coisas se acumulam...qto à costureira...boa sorte querida, elas se tornaram um caso raro de esnobismo, frescurites e afins, to passada com elas...o meu armário vai ficar muvuca até eu fazer um bazar com as amigas p troca troca...ufa...como vc vê, eu to fazendo minha lista aki tbem...hahahahahah! bjao p vc

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...