quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cinderelas modernas

Segundo semestre é sempre cheio de festas, bailes de debutante..(sim, gente, quem não é do RGS não tem essas tradições, mas aqui se debuta ainda, os principais clubes organizam bailes de gala super elegantes, e além do debut tb se faz festa particular de 15 anos, tudo com pompa e circunstância!)- e ainda temos eventos locais como o Catálogo de Brotos, que movimenta o público jovem e faz as mães torrarem os cartões de crédito com cabeleireiro e roupas pras suas filhotas brilharem em todas as ocasiões...
Festa de 15 pode ser descolada e sem vestido branco!
Falando no Catálogo, esse evento acontecerá no dia 5 de outubro no Country Club, e as bonecas gaúchas já começaram a procura pelos vestidos mais incriveis nos ateliês dos estilistas e nas lojas especializadas em moda festa. Alguém me perguntou se não valeria a pena alugar um vestido, o que pode ser uma boa opção, dependendo do quanto se quer gastar. O único inconveniente é escolher, sem saber, um vestido que alguma garota popular já tenha usado- e sido muito fotografada com ele- aí não é legal, vai rolar fofoca tipo:-"Olha a fulana com o mesmo vestido que beltrana usou na festa tal"..-e isso seria a morrrrrte, né, gurias?
"Girls wanna have fun"...já cantava a Cindy Lauper nos anos 80
Quem resolver encarar um ateliê de alta-costura, certamente não encontrará ninguém com um vestido igual ao seu, mas as mamães devem se preparar pra gastar bem mais, já que paga-se também por essa exclusividade. Este ano, as meninas estão atrás dos mullets, mais curtos na frente, mas que exigem pernas bonitas e em forma:
O vestido mullet está em alta nas festas
Independente do vestido ser longo ou curto, é preciso caprichar nos acessórios. Nada de pegar o sapato da mãe emprestado, a não ser que ela tenha o mesmo gosto-e número-que vc, do contrário vai ficar estranho.Um sapato mal escolhido pode parecer um mero detalhe mas não é, ele acaba com toda a produção! E atenção, gurias, quanto mais alto o salto, maior o tombo...Escolham um modelo confortável, que vcs consigam andar com firmeza e elegância, sem esquecer de treinar antes da festa (principalmente se for calçado novo), pra chegar segura e arrasando!
Saltos altissimos, plataformas, dourado e glitter: tudo o que elas adoram!
Quem vai à festa precisa de bolsa, não dá pra chegar com celular na mão ou enfiar tudo no bolso do casaco do namorado: e o batom? e as chaves? e dinheiro, documento? Nada de pegar a carteira "de senhora" da mãe, tem que investir numa carteira ou clutch moderninha, com a cara de vcs:
Opções não faltam: com ou sem grife
E temos de pensar no conjunto: a maquiagem, o cabelo e as unhas fazem parte do look, tanto quanto o vestido, a bolsa e o calçado. Se algum deles estiver em desarmonia, o efeito não vai ser o mesmo, então é preciso caprichar nos detalhes pra literalmente "sair bem na foto"..
"Hoje eu vou causar"...
Jóias e bijus dependem do modelo que vc vai usar: se ele for muito bordado ou cheio de informação, pegue leve, basta um brinco ou um anel bacana, menos é mais, mesmo em tempos de maximalismo na moda. Os excessos que a gente vê nos desfiles (brincão+colarzão+tudo "ão") só ficam bonitos na passarela, na vida real eles envelhecem, te deixam fake...Isso também vale para os looks das famosas, nem tudo que elas vestem fica bem, por melhor que seja a grife. Copiar a roupa de alguém que a gente admira pode ser um tiro no pé, se não tiver nada a ver com nosso estilo ou tipo físico...
Direto da passarela da Chanel para o armário da Kristen Stewart
Pra finalizar, não adianta estar linda sem ter atitude pra segurar o modelito, ele tem que te fazer sentir confiante, segura, mas também confortável. A pior coisa do mundo é ir pra uma festa com uma roupa apertada ou sobrando, sapato que machuca, saia muito curta que precisa ser puxada o tempo inteiro, que não te deixa sentar direito, isso é super deselegante.
Atitude é tudo, gurias, nunca esqueçam disso.
E boa festa pra todas as cinderelas...


2 comentários:

  1. Achei lindas - como dizem os gaúchos - as gurias :-). Eu nem sei se em SP ainda existe a tradição de baile de debutantes, eu não "debutei" nos meus 15 anos...rs...
    Haja money pra investir nesses vestidos exclusivos né!?! Mas quem pode, porque não?!?
    Em tempo: tô louca por uma clutch!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quando tu falou em usar um salto alto que a gente se sinta segura e confortável, me lembrei de um grande trauma de pré-adolescência que perdurou até meus 19/20 anos: uma das minhas irmãs mais velhas não admitia que eu tivesse passado dela na altura, e aquilo fez com que eu não usasse salto alto e muito menos me produzisse. Acho que to vivendo agora aos 25 anos o que não vivi com 15, aprender a me produzir, maquiar e usar salto alto, coisa bem dificil pra mim ainda, já que sempre fui fã de um bom tênis super confortável pra quase tudo. Mas antes tarde que nunca, né?

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...