quarta-feira, 6 de junho de 2012

Visual espanta-bofe

Já comentei sobre o Man Repeller aqui, mas acabei fazendo uma investigação por conta própria com alguns rapazes de 20 a 30 anos, alguns estudando, outros em profissões variadas, todos diferentes entre si mas com algumas opiniões em comum sobre o visual das mulheres. Ah, pra chegar neles eu me fingi de aluna de curso de moda (repetente pela idade, ahahahaha), mas eles ficaram com pena da véinha e desembucharam tudo o que eu queria saber...
Algumas barbaridades reunidas, na opinião dos guris
Em primeiríssimo lugar, ficaram as saias longas. Eles simplesmente detestam, acham que é coisa de velha ou evangélica radical (as chamadas crentes), mas não pensem que eles curtem o visual periguete, o extremo oposto. Eles tb não gostam de vulgaridade, de mulher que escancara tudo sem deixar nadinha pra eles imaginarem...E foram além:
-batom vermelho ("sexy só pra olhar, horrivel beijar uma mulher com esse batom, fica o cara todo manchado e a dita cuja com a boca do Curinga")
-maquiagens fortes e coloridas demais -eles preferem zero make, no máximo um rímel, um lápis de leve..quanto mais natural, melhor..cílios postiços, nem pensar!
-sapatos masculinos, tipo oxfords e afins para mulheres- acham que elas parecem "sapatão", bem como plataformas estilo Lady Gaga, que deixam as mulheres "meio travecas"..
-color block-eles simplesmente abominam, com o mesmo ódio que dedicam ao Restart..
-perfumes fortes tb afugentam o macharedo, eles dizem que ficam enjoados e que a brochura é (ou será) fato certo!..
-texturas como plumas, pelinhos e babados os irritam ou dão ataque de riso, acabando com qualquer clima de romance ("elas ficam parecendo uma avestruz")
-golas altas, excesso de bijus, chapéus e camisas soltas não pode tb, olha como eles são minuciosos..
Estampas "ridículas" (perdão, Stella McCartney!) devem ser banidas, segundo  os guris
Amarelo é a cor mais detestada (perdão, Anna dello Russo!)
Mix de estampas (perdão a todas as grifes acima) é coisa pra maluca, sem noção ou chapada, segundo eles
Os guris soltaram a lingua (depois nós é que somos venenosas, né?)e detonaram com as tendências que, segundo eles, são criadas por "bichas loucas que odeiam mulher"-eeei, não compartilho esse pensamento, não, mas respeito a opinião de todos e cada um pode gostar (ou detestar) o que quiser, ninguém é obrigado a vestir o que não quer, certo?
Tá, mas e então, qual o visual legal pra satisfazer homens tão exigentes e críticos?
O estilo Gisele: jeans e camiseta, cores neutras
E o make é tipo esse aqui, bem saudável e natural
Bom, os meninos da minha pesquisa são gaúchos, a Gisele tb, então entendam este post como algo regional e cultural-quem mora ou morou no RGS sabe muito bem do que estou falando. Se a Gisele é o tipo de mulher deles? "Com alguns quilinhos a mais, seria, sim!"-todos foram unânimes.
Eu discordo: pra mim ela é maravilhosa, quisera eu ter aquele corpo..(invejinha branca, tá, gurias?)
Na única vez em que um cara me chamou de "fofa", sentei a mão na cara dele..que barbaridade!!!!!rsss..tá, eu confesso: eu sou a legítima "espanta-bofe", mas tô tentando melhorar, eu juro..

2 comentários:

  1. ahhhhhh... ADORO golas altas! A gola Olimpica entao, tenho varias...
    Batom vermelho tambem, uso muito... Especialmente em festa... De resto, maquiagem quase nada...

    Mas minha roupa do dia a dia eh mesmo a calca jeans e alguma blusa/camisa basica... Nao da pra me arrumar muito indo trabalhar de bicicleta...

    E voce, Madi, o que achou da opiniao dos rapazes?

    ResponderExcluir
  2. Aiii,Lu,eu costumo usar tudo que eles detestam, cada coisa que eles comentavam eu tinha vontade de rir pois fazia parte do meu guarda-roupa..hihihi..mas o homem gaúcho é mais conservador pra moda, eles demoram pra aceitar certos modismos que os cariocas e paulistas,por ex., aceitam com mais facilidade e nem estranham..Ah, e pra piorar, eu tava usando uma calça jeans modelo saruel no dia da entrevista,eles acharam um horror!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...