sexta-feira, 29 de junho de 2012

Elegância italiana

Berluti: a tradicional marca italiana de calçados sob medida agora faz parte do grupo LVMH
Sempre me encantei por sapatos masculinos italianos. Eles são chiques, têm design e excelente acabamento.
Quando um homem usa um desses, não quer mais saber de outros.
E também sou uma admiradora do jeito de vestir dos italianos, dessa elegância assim meio..safada. Não no sentido pejorativo, é claro. Mas é o jeito deles, o olhar, a maneira como combinam seus looks, sempre corretos, mas tb com algo fora do lugar, uma mecha de cabelo que escapou, uma calça detonada com um blazer impecável, a camisa com um botão a mais aberto... E os sapatos...ahhhhh...eles sabem que esse é um diferencial que chama a atenção das mulheres!
Pai e filhos, cada um no seu quadrado: belissimos!!!!

No meio da moda, existem dois designers de sucesso que representam bem essa elegância: Valentino e Giorgio Armani. Bonitos, bem nascidos, eternamente bronzeados (um pouco demais para o meu gosto, mas enfim..), esses homens, mesmo que não fossem famosos, não passariam despercebidos. Eles têm uma aura de nobreza e aquele je ne sais quoi de quem nem se esforçou pra escolher o look ao sair de manhã...
Valentino e sua entourage
Giorgio Armani e Megan Fox: ele sabe posar, e tb abraçar uma mulher...
Bem, mas se vcs acham que eles estão muito velhos (ou alaranjados demais, de tanto jet bronze) -minha mãe me disse que não pegaria nenhum, ainda que gostassem da coisa..ahahaha-, tenho outra "lasanha" pra vcs se deliciarem:
O herdeiro da Fiat, Lapo Elkann, de 35 anos
Quando se fala em ícone da moda na Itália, ninguém pensa na Carla Bruni ou na Monica Belucci, e sim no milionário bonitão aí das fotos. Lapo está sempre naquelas listinhas de "mais elegante", e faz essa linha dândy chic, mas nunca 100% arrumadinho...
O cabelo tá sempre meio bagunçado, a barba por fazer, mas o sorriso...
O único problema é que ele já tem namorada, a socialite Bianca Brandolini

O cara tem estilo e charme -torço para que seja por gosto próprio, e não obra de algum personal stylist (nada contra a profissão, hein?), o que já o rebaixaria um ponto em minha escala de elegância masculina.
Homem tem que ter noção, um pingo ao menos. Brucutu riquinho que se entope de grifes, não suporto!!!
Mas teve outro italiano que eu achava lindo, era um ator famoso por fazer fotonovelas na Itália, ele veio pro Brasil na década de 70 pra atuar como modelo e casou com a jornalista Márcia Mendes, que morreu de câncer em 1980.
Paolo Rosani, natural de Trieste, teria hoje 63 anos...
Parecido com o Alain Delon, hein? Mas o coitado teve um triste fim: caiu (ou se jogou, leia abaixo na reportagem da época) da sacada de seu apartamento em 1982, depressivo e em fim de carreira..
A morte aos 30 anos: que desperdicio!
Quando eu era uma pré-adolescente, adorava aquelas fotonovelas Grande Hotel, lembro bem dele, que pena..
A vida é bela (mas nem sempre).
E talvez não para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...