segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Red Carpet 2012

Ontem à noite venci meu habitual sono dominical e fiquei ligadíssima na TV pra assistir ao desfile das celebridades na grande festa do Oscar 2012, mas fiquei um pouco decepcionada. Os vestidos estavam lindos(numa noite em que o branco dominou), as jóias na medida, os cabelos e maquiagens super discretos e até clássicos...pois esse foi o problema: estava tudo certinho demais!
Ninguém tropeçou nem errou o look (ai, que saudades da Cher e da Björk), tudo estava tão normal que a gente até torcia pra aparecer algo extravagante, só pra sair do tédio. No máximo, alguns looks sem-graça, mas nada fora isso.
Meryl Streep de Lanvin
É impossivel não admirar essa atriz: ela é impecável em seu trabalho e sabe se vestir de acordo com sua idade e tipo físico. Os críticos acusaram-na de "estar vestida de oscar", fazendo alusão ao dourado, mas ela fez jus à estatueta de melhor atriz com um belo vestido drapeado, que deixou seu colo à mostra.
Brad Pitt de Tom Ford e Angelina Jolie de Atelier Versace
Provavelmente, esse é o casal mais bonito de Hollywood, então não é dificil vê-los bem vestidos e elegantes, já que sua própria natureza os ajuda. Angelina, habitualmente mais discreta, escancarou na fenda e exibiu aquela perninha magra que impossibilitou qualquer sinal de vulgaridade.
J-Lo de Zuhair Murad
Jennifer Lopez tem aquele corpão matador e adora exibi-lo de forma sexy, mas o modelo era meio estilo Miss Universo, né? O tom clarinho evidenciou sua boa forma, aos 42 anos- que inveja!
Rooney Mara de Givenchy
A discreta atriz de Millenium é a nova queridinha do povo da moda, e ela é realmente linda e estilosa. No filme, ela aparece sem sobrancelhas e cheia de piercings e tatuagens, bem diferente da garota sem jóias, clean e quase tímida, sem saber onde colocar as mãos, no pit para os fotógrafos.
Natalie Portman de Dior vintage
Nem todas ficam bem em modelos vintage, mas este Dior vermelho de 1954 conseguiu apagar a atriz Natalie Portman: foi a coisa mais sem sal que já vi! O penteado, o colar, ficou tudo tão previsivel , e nem a cor acendeu o look. Para a vencedora do ano passado, o mínimo que se esperava era um vestido incrível, do tipo "passei a faixa e a coroa".. Usar uma grife de prestigio mundial nem sempre é sinônimo de elegância.
Sandra Bullock de Marchesa
Adoro a Sandra Bullock e tb adoro a grife Marquesa, mas desta vez o casamento fashion não deu certo: o vestido vestiu mal a atriz, parecia grande na parte de cima e muito justo nos quadris, ela mal conseguia caminhar! O bordado da saia ficou muito baixo, encurtando a silhueta. Erro de proporção.
Milla Jojovitch de Elie Saab
A Mila Jojovitch tem um corpo fácil de vestir, tudo fica bem nela, mas ela vem se repetindo em seus looks, tipo beeeem previsivel. Acho que ela tem carisma e estilo suficientes pra investir em algo mais inovador, mas gostei do vestido.Quando não se quer errar, Elie Saab é a solução!
Octavia Spencer de Tadashi Shoji
Nunca ouvi falar nesse estilista (sorry, vou dar uma pesquisada) mas ele acertou no vestido da vencedora de melhor atriz coadjuvante, e todo mundo sabe o quanto é complicado vestir mulheres de curvas avantajadas. Eu trabalho seguidamente com modelos plus size e sei que elas são exigentes, às vezes até demais, pois não é fácil ostentar opulência corporal em meio às coleguinhas quase anoréxicas, tipo cabide, que ficam bem com qualquer trapo.
Bem, agora é ficar fofocando sobre os looks - e tem coisa melhor?

Um comentário:

  1. Eu achei o vestido de bolinhas bem sem graça mesmo... Também vi ontem o vestido da Penélope Cruz e quase não a reconheci!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...