domingo, 26 de fevereiro de 2012

Little black dress

Qualquer mulher no mundo sabe que um bom pretinho básico salva qualquer compromisso, especialmente quando não temos idéia do que vestir. Coco Chanel dizia que uma mulher só precisa de duas coisas na vida: um pretinho básico e um homem que a ame..não é demais?
No desfile outono-inverno da Daslu para este ano, um deles me chamou a atenção:
Nem tão básico assim, né?
Mas falando em Daslu, fiquei triste ao saber que Eliana Tranchesi morreu de câncer aos 56 anos, na madrugada da última sexta-feira, ela que foi uma das responsáveis pelo maior case de varejo fashion de que se tem noticia no Brasil. A Daslu realmente foi um marco no jeito de se pensar o consumo de moda por aqui.
Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. Em março de 2009, ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus.

Quando Tranchesi estava presa, sua defesa apresentou um relatório médico informando sobre o tratamento contra o câncer que ela fazia, alegando que a empresária não deveria permanecer em uma prisão comum, sendo recomendado a prisão domiciliar.
Eliana foi uma visionária da moda
E ela tb adorava um pretinho básico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...