quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

The Iron Lady

Ontem fui assistir a magistral performance de Meryl Streep no filme que retrata a vida da ex-primeira-ministra britânica e fiquei encantada! Meryl está igualzinha à Margareth Tatcher: aparência, timbre de voz, sotaque, é incrivel o que essa atriz pode fazer, não há limites para ela.
As pérolas faziam parte dos looks da dama de ferro

Numa das cenas do filme, membros de sua equipe tentam melhorar a aparência da então candidata à ministra dando dicas sobre o cabelo, o timbre de voz que ela deveria adotar, e a única exigência de Tatcher foi que suas pérolas fossem mantidas (eram 2 voltas, representando seus filhos gêmeos). Jackie O. também era fã do acessório, bem como Michele Obama.
A verdadeira dama de ferro e seu famoso penteado
No ano passado, a bolsa da marca Asprey usada por mais de 30 anos pela ex-primeira ministra britânica, foi leiloada por 25 mil libras. O leilão aconteceu na Christie’s, em Londres, e foi organizado por Tatcher e pelo escritor e político Jeffrey Archer.
A bolsa também era sua marca registrada 
No filme, Meryl Streep usa sapato da grife Salvatore Ferragamo, uma das preferidas da senhora Tatcher que, além da bolsa Asprey, também costumava usar uma handbag Ferragamo.
E não é que essa onda conservadora está na moda de novo?
De tailleur austero e acessórios Ferragamo: a solidão do poder
Gostei do filme mas saí do cinema triste. Aliás, quase deprimida. O destino da sra.Tatcher, hoje uma anciã de 85 anos e sofrendo de Alzheimer, pode ser o de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...