domingo, 18 de março de 2012

Der Kusse

Hoje dei uma folheada em meus livros de arte à procura de inspiração para um trabalho com estampas e dei de cara com uma de minhas obras favoritas: "O beijo", de Gustav Klimt, talvez a mais bela obra sobre o amor, obsessivamente ilustrada na fase dourada do artista, um verdadeiro primor da virada do século XIX, e que tive o prazer( e a sorte) de admirar no museu em Viena onde está exposta, sozinha por mágicos instantes, só eu e Klimt, sem ninguém pra nos perturbar, sem ninguém falando ou tirando fotos...Ah, o tempo parou por mágicos instantes e pude realmente "possuir" aquela maravilha dentro do coração e da alma...mas como tudo que é bom dura pouco, logo entrou um grupo de japoneses na sala e fui expulsa de meu momento a sós com Klimt...
Quero um amor e um vestido assim, tão "klimtiano"...
E aí me lembrei que a Mattel lançou no ano passado uma edição especial para colecionadores de barbies inspiradas em pintores, disponiveis pela internet, inclusive, só que eu tentei comprar a Barbie Klimt e não consegui, já estava esgotada, ora bolas!
Tb quero minha Barbie Klimt!
Depois de fechar o livro, sabia que não era a estampa que eu estava procurando pro cliente, mas fiquei entusiasmada com o look de verão "klimtiano" que eu usaria (ou costuraria um pra minha Suzi):
Não curto laranja, mas neste caso, até que ficou bom!
E pra quem acha que a Barbie é melhor do que a Suzi, esqueça as Suzis de agora, nada a ver com as originais dos anos 70, que eram lindas e muito mais estilosas. Essas, sim, mereciam virar peças de colecionador, mas calma que esse meu momento saudosista já vai passar, preciso ir à cata da tal estampa antes de ser fossilizada pelas lembranças.
Bom domingo a todos!

2 comentários:

  1. Voce coleciona Suzis? Eu nao gostava da Barbie e so colecionava - alias, ate hoje - My Little pony

    Tenta ver no Ebay se voce acha a Barbie que voce gostou, deve ter!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro Suzis... tenho uma que tem exatamente 40 anos, foi da minha mãe e após foi minha boneca favorita, mas hoje a Eduarda acha ela muito feia...

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...