A campanha deste outono da Chanel foi fotografada com a top Cara Dellevigne, atual queridinha do Kaiser, em plena academia de boxe, com direito à ringue, lutadores e tudo o mais:
 |
O tailleur de tweed e as pérolas continuam presentes, mas Madame aprovaria a tatuagem e o novo styling? |
Achei interessante a escolha de um ringue, local predominantemente masculino, para a realização de fotos de moda, algo tão feminino...O Kaiser gosta de inovar, é sabido, mas será que essa nova mulher Chanel é realmente uma "lutadora"? As clientes tradicionais da marca, as poucas que podem pagar por essa exclusividade e luxo, se vêem retratadas nessa garota tatuada, com dreads de pérolas e o recado "desconstrua-se se quiser sobreviver"? Ou "lute para ter o seu Chanel"? Fico imaginando essas clientes tradicionais entrando numa dessas academias de boxe mal iluminadas e circulando entre homens rudes e suados... Elas não, mas talvez suas netas achariam bastante interessante!
 |
O vestido, as botas de pugilista e o novo local para o "chá das 5"...#sqn |
Essa jovem aristocrática não quer mais acompanhar a mãe ou a avó no chá das 5, e se for, chegará ao menos 5 minutos atrasada, usando salto baixo (chega de scarpins!) e perfumada com Chanel número 5, lógico, pq esse número é emblemático na história da marca, era o número da sorte de Madame, aquele relógio na parede não está ali por acaso...
 |
E se a garota aparecesse com a namorada, ao invés do namorado, será que Madame ficaria escandalizada? |
Eu acho que Coco Chanel, se estivesse viva, seria uma velhota excêntrica, daquelas que não se escandalizam com nada-mas acho tb que, se o Karl trabalhasse com ela, os dois brigariam feito gato e rato! É inegável o esforço dele para atualizar a marca sem perder sua identidade e seus ícones de estilo, mantendo as tradicionais clientes (as que ainda não morreram) mas já de olho em suas netas, e nas amigas das netas, e assim por diante...Sem sua visão irreverente, a Chanel talvez já tivesse entrado em declinio, mas o Kaiser a mantém jovem e fresca como nos áureos tempos-
até quando, ninguem sabe...
 |
"O fecho está torrrrto e a costura está torrrrta, tem que ficar perfeito pelo lado avesso, inclusive!" |
Esse é o problema das roupas aqui no Brasil (não estamos falando de fast fashion): são caras, costuras tortas, fechos fracos, e se desmancham na primeira lavagem. Existem as exceções, é claro, mas paga-se muito pra se ter essa qualidade ou exclusividade, muito mais do que a gente pode ou acha que a roupa vale. Malditos impostos!
E vcs, costumam ser exigentes em suas compras ou se contentam com Zara, Renner, C&A?
(aqui em POA não temos Topshop, nem Forever 21, mas a gauchada adooora uma fast fashion, e aqui a Renner é lider em vendas...)