segunda-feira, 18 de março de 2013

Curto ou longo?

Depende da ocasião. Os curtos vão bem em qualquer festa, exceto momentos de gala, qdo. o longo é mais adequado. No mais, dá pra alternar os dois, conforme o estado de espírito (e o das pernas), o local, o horário, etc.
Há pouco tempo, fui a um casamento num lugar lindo mas a cerimônia era ao ar livre (não dizia nada no convite) e todas as mulheres tiveram de caminhar sobre a grama úmida (tinha chovido mais cedo). Não preciso nem dizer o estado do meu sapato, o salto afundando e ficando todo embarrado a cada passo-ninguém me avisou que o altar seria num campo mesmo, na grama!-só depois os convidados foram conduzidos para um local fechado, onde foi servido o coquetel. Como foi à tardinha, ganhamos umas picadas de brinde: os mosquitos se banquetearam nas pernocas de fora da maioria das mulheres. A propósito: não vi ninguém usando meia-calça, afinal, já existem as "meias de spray" da Sally Hansen, uma maravilha salvadora de pernas cor de gesso, já experimentaram?
O produto disfarça imperfeições, não mancha a roupa e ainda dá uma corzinha, tem vários tons, o único cuidado é o de espalhar direito, pra não ficar toda manchada, e escolher a cor certa pra não ficar laranja...
Com o spray não se corre o risco de ter um rombo na meia, como aconteceu com a Kim Kardashian...tudo bem que acidentes desse tipo são comuns, mas não custa nada carregar na bolsinha um par de meias extra, né?

Da estilista mineira Patricia Bonaldi: decote V profundo e tom clarinho nas versões curto e longo
Metalizados em tons prata,dourado ou bronze fazem bonito à noite
As unhas podem acompanhar essa tendência do glam metal, mas não necessariamente combinando com a roupa, que pode ser num tecido fosco e sem nenhum detalhe pra competir com elas..
Às vezes, um detalhe charmoso é tudo de que precisamos! (este aqui é da Acqua Studio)
No quesito longos, existem muitas opções nas lojas, dos mais cafonas enfeitados aos mais simples, com tecidos bons e outros nem tanto, mas o que vai definir o Q.E* de cada um é a mulher que os veste..
Tom Ford : para divas (Gwyneth Paltrow já usou o terceiro ) em noite de Oscar...
Gucci: transparências na campanha, mas muitos forros na vida real!
Às vezes bate uma "síndrome de Paula Fernandes"e a pessoa quer usar tudo ao mesmo tempo, de preferência exibindo bastante o corpo, e isso pode ser um tiro no pé. A elegância é silenciosa, discreta, ela não precisa de peitos pulando pra fora de decotes, bundas empinadas estourando na saia ou posição de saci pra exibir uma fenda vertiginosa (depois que a Angelina Jolie lançou a moda, todas querem!)-acho que vou refrescar a memória de vcs:
Angelina até conseguiu usar calcinha, já Izabel Goulart e a coleguinha de marfim, que eu esqueci o nome(Alzheimer!),fizeram malabarismos pra não mostrar a "perseguida"...
A interrogação acima à direita é bem isso: pra quê tanto, minhas queridas? Essa pose de "saci-em-dia-de-festa",copiada da Angelina, só deu certo pra ela, que teve um pouco mais de recato. Todo mundo sabe o quanto essas mulheres são bonitas,corpos incríveis e tals,  não precisam exibir seus úteros suas virilhas numa noite de gala. Não é invejinha, é tédio mesmo.E sempre com a perna direita? Mais tédio ainda. ZZZzzzz...
Cairam vários pontos em seus respectivos Q.E.s.
E eu não sou puritaninha, não, só acho que esse "periguetismo" já ultrapassou os limites do esteticamente admirável. Pronto, falei!
(mas vcs podem discordar, viu? não sou dona da verdade, não...)


PS.*Quociente de elegância

8 comentários:

  1. Madi, voce ja testou essa "meia calca" de spray? Sera que funciona mesmo? Fiquei super curiosa!
    Voce viu a colecao nova do Oscar de La Renta? Gente, como ele faz coisa linda!! Se um dia eu nascer rica eu so vou usar coisa dele... mentira, vou usar de todo mundo, mas ele eh maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha "síndrome de Paula Fernandes". Eu sempre achei que ela usava umas roupas tudo misturado, mas achava que era só minha opinião...

    Adorei seu blog. Diquinhas muito legais!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. em termos de vestimentas eu sempre prefiro os curtos mas, em outros contextos o longo é insubstituível ... rs

    ResponderExcluir
  4. Madi, q saudades de vc...aconteceram tantas coisinhas nesse começo de ano...tinha tantos planos, enfim, adorei vir aqui e ver esse post maravilhoso...preciso achar esse produto p pernas, pois sou mto branca, mas põe branca...e elas ficam arroxeadas com qquer variação de temperatura, quase nao uso nada curto e olha q tenho pernas de bailarina! hahahahaah! q tristeza...me ajuda achar esse milagre! te adoro, bjos

    ResponderExcluir
  5. -Luana,a minha filha testou e adorou,tá viciada nesse spray,eu ainda não,mas pretendo...detesto meia-calça...ahahaha
    -Bah,meus cumprimentos por teres abandonado o cigarro,já li no teu blog...
    -Paulo,um longo tem seu poder,né?
    -Telma,saudades de ti tb,como andam as coisas?Esse spray é americano, dá pra comprar pela internet(mercado livre,e-bay,etc.)mas às vezes se encontra nessas farmácias de luxo que vendem importados...

    ResponderExcluir
  6. Olá Madi

    Quantas opões bacanas, adorei.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  7. Acho adorável um longo. Curto, eu até gosto, mas detesto coisas vulgares. Tem que estar na medida certa.

    Faz muito tempo que não uso nenhum dos dois. Não sou muito convidada para festas. Uma pena, pois de vez em quando é sempre bom. Sinto falta.

    Quanto a pergiguetada que não pode ficar sem mostrar a bacurinha, jezuis! Gosto sim de mulher, mas das elegantes. Estas aí, estou fora. Acho um exibicionismo grotesco demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meia-calça pra mim é descartável. Como tenho pernocas grossas, elas rasgam com mais facilidade.
    Já comprei um desses produtos para passar nas pernas e de fato tem um efeito super bacana, mas só conseguí tirar tudo no segundo banho e algumas roupas minhas que são claras ficaram manchadas. Não valeu a pena! Prefiro as calças!

    Sobre o decote... Mostrar a perna é uma coisa! Mostrar a virilha é outra! Alguém tem que avisar esse povo sobre isso!
    Acho que essa escolha não foi dessas "personalidades", mas do personal stylist. Sempre acho que existem pessoas antenadas nesse tipo de informação e dá "super dicas" sobre como se vestir nesses momentos. Não sei... Não sou da área...Você certamente pode informar melhor sobre isso... Mas sempre acho que essas pessoas não se vestem sozinhas. Beijos

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...