domingo, 21 de setembro de 2014

Desafio da Grazi

Graziella é minha conterrânea, arquiteta, e eu só a conheço aqui da blogosfera, apesar de morarmos na mesma cidade, vejam só! Eu descobri o blog dela qdo. ela estava morando na Alemanha, e acabei me tornando assídua por lá-o blog já mudou de nome, agora chama-se apenasminhajornada, ela já de volta do intercâmbio e formada no ano passado. Fui ler seu último post e descobri que ela me desafiou a responder 5 perguntas e a desafiar mais 5 blogueiros pra fazerem o mesmo.
As perguntas dela (e minhas respostas) estão aqui:
1) Como surgiu a ideia do blog e por que?
Comecei o blog em 2008, escrevi uns 3 posts mas, como não tinha ninguém lendo, desisti de escrever e só voltei há 3 anos, quando conheci a Luana (Hunfs) e ela me incentivou a continuar, a não desistir, pq no fundo, a gente escreve pra gente mesmo, mas que bom se tem alguém do outro lado que se interessa pelo que pensamos, né?

2) O nome dele tem algum motivo específico?
No meu caso, por total falta de criatividade, rsss...
3) Já se meteu em problemas por causa do blog?
Já recebi comentários de gente mal-educada ou totalmente equivocada, que faz uma leitura errada, mas isso faz parte. Ninguém aqui precisa concordar comigo, mas educação e polidez são indispensáveis pra quem quer se comunicar no mundo virtual.(o que não significa que eu já não tenha pisado na bola fazendo algum comentário ferino ou mau humorado, mas procuro ser o mais civilizada possivel ao externar minhas opiniões)
4) O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?
Os amigos blogueiros que fiz aqui, a maioria que sequer conheço pessoalmente, mas que já fazem parte da minha vida, como se sempre os tivesse conhecido, e de quem sinto saudades qdo.se ausentam de seus blogs, pq são realmente especiais pra mim. Alguns, qdo. somem, até me deixam preocupada, rssss...
5) Já teve tua privacidade invadida por causa do blog?
É preciso ter cuidado, nem todo mundo se aproxima de boa fé, e se percebo uma intenção agressiva, um comentário maldoso pelo simples prazer de ofender, apenas ignoro, não perco tempo com gente mal-educada ou que se esconde no anonimato pra atacar os outros.

Agora vou repetir as perguntas que a Grazi propôs (mas cada um pode formular as suas, se preferir) e desafiar as duas primeiras amigas virtuais que fiz aqui, mais 3 gatos lindos, já que não dá pra encherosaco convidar todo mundo: a Luana do Hunfs , a Gê do Insanidade Temporária, o Bratz do @enfim!éoquetemprahoje, o Fred do TPM de Macho e o Latinha do Blogue do Latinha, obviamente, se quiserem participar da brincadeira-juro que não vou ficar de mal se não toparem...

Boa semana a todos!

15 comentários:

  1. Acabei de ver, aMadi, pode deixar... desafio aceito. Boa semana e Beijos.



    PS: Que bom que vc não desistiu de blogar.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Tb fui "intimada" pela Grazi :-). Vou responder ainda essa semana.
    Seu blog está entre os meus favoritos!! Boa semana Madi.

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade a gente escreve para a gente, mas que bom que tem outras pessoas que lê!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por responder Madi! Por favor, vamos nos encontrar esse ano? Moramos na mesma cidade! beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu sou #desses que acha que tudo que a gente "faz pra gente" fica bacana e ainda fica mais especial pra quem nos cerca! CA-LA-RO que aceito o desafio, Madoca! Adorei a lembrança, gata-garota... hahahaha! Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Então, Madi. Super feliz com seu carinho de sempre. Grande parte dos amigos de BlogsVille já conhecem a história do Bratz de cor e salteado, mas não me furtarei em participar da brincadeira ...

    Beijão menina!

    ResponderExcluir
  7. Ow querida, obrigada pela indicação! Eu acho que ja respondi esse meme uns anos atras... pode ficar assim? =D

    ResponderExcluir
  8. Tem história seu blog, hein? Espero que tenha muito futuro.

    K!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...