sábado, 6 de setembro de 2014

2 fatos tristes...

Acordei pensativa, bombardeada pelas noticias dessa semana que finaliza, sendo 2 os que mais me chamaram a atenção:

A morte da Joan
Conhecida por suas inúmeras plásticas e lingua ferina, a apresentadora morreu aos 81 anos
Não, eu não conheci a apresentadora e comediante Joan Rivers, só a vi pela TV e nem sabia como ela era na vida real-o personagem que ela criou para si própria, esse todo mundo conhecia-mas fiquei triste ao saber de sua morte, era fã do Fashion Police e sempre ria muito de suas declarações politicamente incorretas, mas ela sabia detonar as pessoas com um  humor cáustico,e, mais do que isso, sabia rir de todo mundo e de si mesma. Vou sentir saudades!

O racismo da Patricia
A torcedora Patricia Moreira, 23 anos, se condenada por injúria racial pode pegar de 1 a 3 anos de detenção e multa
Também não conheço essa conterrânea gaúcha que, infelizmente, com ou sem intenção, virou simbolo de uma prática asquerosa-o racismo-e foi uma das pessoas que fez com que o Grêmio fosse punido severamente, mas será que isso servirá de exemplo para que, no futuro, se consiga acabar com esses comportamentos medievais que alguns torcedores têm nos estádios? Os atos de alguns não representam a maioria, mas todos os gremistas acabaram tachados de "farinha do mesmo saco"..É lamentável, não foi um fato isolado, tem acontecido em vários estádios e com várias torcidas, mas o Grêmio recebeu a punição mais grave. Foi o remédio certo na dose errada? Não sei. Parece que um dos auditores que condenou o clube tb teria cometido atos racistas em seu facebook (o que não exclui a (ir)responsabilidade dos que gritaram ou fizeram gestos ofensivos ao goleiro Aranha),enfim, os fatos estão sendo averiguados...Que atire a primeira pedra quem nunca errou...pois é. O que não dá mais é ver essa gente mal educada, que não sabe se comportar nem respeitar o próximo, de frequentar um estádio, onde se deveria celebrar a alegria da prática do esporte. e não a barbárie, a intolerância, o racismo.
#vergonha
#issotemqueacabar
#paznosestádios

Bom findi a todos.

6 comentários:

  1. Oi madi amada, como está. Hoje dei uma passadinha aqui para ver as últimas do seus blog. Meus dias estavam tão corridos que não sabia da morte de Joan, também gostava do programa. Mas a do momento essa menina com a ofensa de macaco, sem comentários eu como negra me sinto ofendida e com vários pensamentos e sentimentos. Só me resta ter pena de uma coitada influenciavel e q tem um conceito tão arcaico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, sim, essa garota terá de repensar seus valores de vida e seus atos impensados, pois tudo tem consequências na vida, e ela vai aprender a duras penas...

      Excluir
  2. Madi, tudo bem?
    Menina, eu assisti poucas vezes o programa dela, ela era bem venenosa nos comentários kkkkkkkkkkkkkkk
    E sobre o caso dessa moça, parece q virou moda esse tipo de coisas acontecer, que é uma pena, parece q estamos regredindo.
    Ai que bom q gostou do poema menina, tava com saudade de escrever daquela forma rsrs
    Bjo menina

    ResponderExcluir
  3. Essa menina do Grêmio foi uma infeliz. Todo mundo chamando o cara de macaco e ela foi pega em flagrante. Mas enfim, preconceito é preconceito. Ela pode não gostar, mas tem que respeitar.

    K!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...