sexta-feira, 23 de maio de 2014

Umas k-fonices

Sabe aquelas modinhas dos anos 80 ou 90 que insistem em voltar? A revista Capricho fez uma enquete com um grupo de jovens pra eleger as piores-estão em ordem numérica de "rejeição", espiem aqui:
/
Concordam com as escolhas?
Definir cafona é algo muito subjetivo nos dias de hoje, onde tudo pode ser moderno ou cafona, dependendo da atitude de quem usa. O que é cafona? O que é hipster? As passarelas trazem muitas coisas de volta, de capangas e pochetes (arghh!) a calças baggy e ombreiras (arghhhhhhh!!!)
Vou apenas comentar os itens citados acima, pra vcs verem como não há unanimidade nesse assunto:
1-Eles elegeram o scarpin (leia-se bico fino e salto alto) como o mais de todos, mas as grifes mais descoladas ( e as celebridades) estão usando e dizendo que é cool...
Das duas, uma: ou Angelina e Cameron são cafonas, ou são "velhas", na opinião da gurizada que votou no scarpin como o item mais cafona de todos
2-As peças em neon já tiveram sua vez em festas clubber, em raves, e elas são tema recorrente, principalmente  nas coleções de verão (eu já usei essas cores acesas nos anos 80: verde-limão, rosa-choque ou "cheguei", hoje confesso que não tenho a menor saudade delas)
Nos acessórios, na maquiagem, essa explosão neon insiste e resiste!
3-Olivia Newton-John e a onda Physical : todo mundo se jogou nas leggings coloridas com polainas nos anos 80, e eu tenho visto muita legging dessas bem brilhosas, em cirê (arghhhh!!!) e polaina de volta, o que me dá um pavor incontrolável: nunca vi alguém ficar bem com esse modelito fora da academia (tá bom, em criança ainda vai, mas passou dos 12 anos, esqueça!)
Cabelão, cores fortes, legging e saltão: uniforme dos anos 80
E as polainas? (meu passado me condena: sim, eu usei isso, tento esquecer, mas eu usei...)
Ah, gente, façam como a Gisele: deixem pra ir na academia...
4-Cabelo Chitãozinho & Xororó: vcs se importam se eu não comentar esse?
(aproveitei pra ir ao toilette vomitar...)
5-Piercing no umbigo: tem lugares mais interessantes pra se fazer, esse aí tenho de concordar com a gurizada... (desculpem, sei que muitas usam e adoram, mas tenho implicância e aversão total!)
6-Botas rave ou patão de elefante: (esse item tb vou pular, ainda estou lá vomitando...)
7-Cintura baixa: já usei muito, quando a idade permitia, ahahahaha, atualmente a moda pede cintura no lugar ou mais alta, mas nas passarelas internacionais, os umbigos voltaram a aparecer, pra alegria das brasileiras, de TODAS as idades, pq aqui neste país, a ordem é mostrar o corpão...#sqn #zzzz #tédiodesseperiguetismonacional....
O verão 2014 da Versace traz o cós mais baixo
Xuxa (que ainda não saiu dos anos 80) já aderiu, depois do retoque sutil de jet-bronze
Pra ninguém dizer que desta água nunca mais beberá...pois, pois!
Agora, tia Madi quer saber quem arrasou e quem k-fonou por aí, nada muito recente:
Lady Gaga Ana Maria Braga com vestido Valério Araújo
RapunzelJoelma e Chimbinha representando a elegância brasileira no Grammy Latino...(bem, ao menos, ele estava)
As gatas de botas em pleno verão carioca: Xuxa, again (tenho que prestigiar minha conterrânea) e Paula Fernandes, logo após sua primeira comunhão sertaneja sua estréia na TV
"Corram, amigas, tão liquidando a coleção da Juju Salimeni!" 
Podem votar.. Xuxa? Paula Fernandes? Joelma? Ana Maria? Qual merece o troféu K-fona mais amada do Brasil? Mas escolham bem...Donatella está de olho em vcs!

Bom findi a todos!



32 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHA
    Não pude começar de outro jeito que não fosse rindo.. Dei várias gargalhadas lendo tudo, não controlei. Mas sabe que eu gosto muito dos anos 80 com toda a sua cafonice?
    90% dessas coisas eu não uso, pois o tempo vai me lapidando, porém o piercing no umbigo, ainda mantenho por medo de tirar.. Confesso que gosto dele também, não vou mentir, mas hoje mantenho ele escondido e há bastante tempo, troquei por uma jóia bemmmm pequena, quase imperceptível..
    É a moda e a auto crítica tem melhorado meu gosto, mas mantenho a personalidade para continuar sendo eu. ;)
    Beijão!

    ps: sobre polainas.. eu que faço ballet, não tenho como fugir delas principalmente agora no inverno, é uma delícia. Mas deixo as minhas, apenas para este uso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu te disse,depende de cada um,não sou contra o uso de piercings,polainas,e tem gente q segura muito bem esses itens,eh só o meu gosto pessoal,não uma verdade absoluta-se curte o piercing,polaina,o q for,usa,q interessa a opinião dos outros,né ?a gente tem q ser feliz e usar o q gosta...

      Excluir
  2. Até para mim que não entendo dá para ver que é um horror... rsrs. Tudo tem que passar pelo bom senso, a gente pode não entender, mas se usar o bom senso a chance de acertar é grande.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom senso e caldo de galinha nunca são demais ,como dizia minha vozinha..

      Excluir
  3. Neon? ninguém merece ...
    Ana Maria parecendo uma Mula de carga ...
    Xuxa e Joelma são ridículas e barangas até peladas ... eu falei em Joelma pelada ... IRC!!!
    O resto até q passa ... pelo menos para mim ...

    Beijocas ...

    ResponderExcluir
  4. Joelma, Xuxosa e Ana Maria Brega... terei pesadelos essa noite: com as 3 usando polainas neon e breguete nos umbigos!
    ECA, ai... misericórdia!

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem que Xuxa errou na mão do Cenoura & Bronze e que esse vestido da "Namaria" é bem duvidoso, mas a Joelma ganhou disparado hein... o que é isso!!!

    E viva o 80´s!!! ;-)

    Abração

    ResponderExcluir
  6. de todas as cafonices listadas, a que mais odeio com todas minhas forças é o piercing no umbigo, sempre achei um óóó´!! Polainas acho legal pra academia e pros dias bem frios, cores neos não curto não, cabelo chitãozinho nem pensar, barriga de fora é complicado tbm. Mas scarpin são lindos sempre e não acho nada cafona. Xuxa e Paula Fernandes são um tema complexo a ser discutido hehehehe. Complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa conterrânea não tem salvação , a outra ainda eh jovem,quem sabe não melhora,né ?

      Excluir
  7. Amiga, adorei esse verbo seu "cafonar"!!!! hahahahah!!
    Eu te confesso que já cafonei muito e cafono até hoje!! Quer dizer, não me expondo demais, digo que esse negócio de cafonice depende do gosto do sujeito gata! Por exemplo, sem julgamentos, mas também sem hipocrisia, acho que as pessoas devem ser felizes, vestir o que sentem bem. Acho que mesmo usando referências dos anos 80 como uso ainda, em bijouxs os neons, as polainas dependendo qual for o look, e os scarpins não deveriam ter entrado nessa, Scarpin é clássico!!
    Bem, mas gosto é igual a bunda, sorry pela expressão amada Madi, cada um tem o seu mesmo!
    Acho que a Joelma é a pior!! Mas é difícil escolher tá?
    Mil beijinhos
    Belo domingo de descanso amore!

    ResponderExcluir
  8. Madi, realmente a cafonice está em alta. Não sei o que está acontecendo mas percebo que atualmente esse "jeito de ser cafona" está plenamente em voga. Esses exemplos que você citou: Ana Maria, Joelma e Xuxa, estão completamente ridículas. Sinto que a maioria das pessoas acham o excesso de brilho, o decote exagerado, a transparência indecente, completamente chic. Ora bolas! Onda está o bom gosto e o refinamento dos que se dizem artistas? Vale salientar que essas "pessoas" são formadoras de opinião e ditam modas. Por isso que hoje vemos cada coisa absurda e de mau gosto. Aff!! Deus nos acuda!!! As coisas estão muito mudadas. Acho que estou ficando velho e ultrapassado. A moda agora é ser cafona. Apesar de não ser mulher, e diga-se de passagem, não gosto da fruta, mas admiro o ser humano feminino. Prefiro vestidos clássicos e sem exageros, respeitando as medidas corporais e com bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo,essas criaturas deveriam dar o exemplo,afinal ,tem dinheiro e acesso as melhores marcas ,mas bom gosto não se compra,né ?

      Excluir
  9. Piercing no umbigo tava fora de moda? Putz nem sabia... ainda vejo muita gente com.

    ResponderExcluir
  10. Auhauhuaa nossa, essa é uma votação muito difícil, tanto quanto escolher melhor filme num Oscar kkkk, mas acho que nessa roupa que a Namaria tá usando é a PEOR!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  11. Olá Madi

    Gosto de algumas destas k - fonices
    Ótima semana para vc...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,eu tb amo uma cafonice,como é q a gente ia se divertir sem elas?

      Excluir
  12. Os anos 80 foram over, sim! Mas pra mim são sagrados... hehehehe! Era uma época de cafonice-meiga... hehe! Sem contar que Capricho - vez que outra - fala bobagem!!!
    Das tuas indicadas vou votar na Paula Fernandes. Claro que todas merecem e são um atentado ao mínimo de bom gosto... mas detesto ela com mais amor porque ela - além do figurino - ainda canta com aquela voz do forçada/anasalada/medonha! Hahahahaha! Puro veneno! Beijos, Madoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,achava q só eu detestava a voz dela,já me sinto melhor,rsss

      Excluir
    2. Não sei como alguém escuta essa mulher. Sério! Hehehe! Semaninha triste, Madoca!? Não pode isso! Bora se alegrar DJÁ! Bjs!

      Excluir
  13. Humor definitivamente é tudo de bom; gargalhando.

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Affffffff
    mas assim... eu já cortei o cabelo a la chitão xoró hahahahahaha
    Tenho vontade de me matar toda vez que vejo uma fotos daquela época.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Escolha difícil! Pode votar em todas?

    Agora, já usei muitas coisas aí. A única coisa que não usei foi o cabelo chitão. Jesus amado, ninguém merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q só escapei do cabelo e do piercing,o resto devo ter encarado,kkkk

      Excluir
  16. hahahahaha, Madi, adoro estes teus posts cheios de humor e horror, hahahahah.
    De todas essas, acho que quem mais peca no figurino é a Ana Maria Brega. As outras erram, mas acho que bem menos que a Ana Maria.
    Eu acho a Paula Fernandes bonita e com um corpão. Ela não tem necessidade de se mostrar assim gente... rs... Madi você precisa ajudar essa moça, sério... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde demais,Sandroca, a Paula Fernandes não tem mais salvação por um simples motivo: ela se acha tão linda que precisa compartilhar toda aquela beleza e aquele corpitcho exibindo-o através de transparências,cinturas apertadas,decotes vertiginosos,enfim,uma exposição gratuita de seus atributos de mulher q se sobressai mais do que o (cof,cof) talento dela...

      Excluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...