Aí eu páro tudo e tento me recompor, respiro fundo, conto até 10, até 100...e vamo de novo!
Nem sempre é rápido assim, nem sempre é fácil assim, até que eu me deparo com o sorriso sincero de alguém, esmolando em uma esquina, no semáforo, bem ao lado onde parei...
"Tem uma moedinha pra mim?" |
-Oi , tem uma moedinha? Nunca tenho, minha carteira vive vazia, que horror, mas eu tinha uma sacola do super com uns lanches pra escolinha do meu filho.
-Se não tiver não tem problema, viu? Fica pra próxima!
Ele, vendo aquela mulher atrapalhada, com uma cara de louca, se debatendo e procurando moedas nos consoles, no porta-luvas, ainda tentou fazer eu me sentir melhor, me liberando da esmola...e sempre com aquele sorriso de criança, puro e sincero...Entreguei a sacolinha do super, ele espiou e agradeceu, todo faceiro:
-Puxa, isso aqui vale mais do que mil moedinhas, tia! (abstendo o "tia", aquele comentário me cortou o coração)
Não, meu filho, esse teu sorriso é que vale...
Muito bacana e comovente sua experiência ... Hoje o Rafael Leoni tb postou algo sobre o tema lá no Baú ... vi q vc comentou por lá ... aproveitei e desabafei e desopilei muito do q eu tinha atravessado dentro de mim ... agora venho aqui e vejo vc tb refletindo sobre este tema ... não serei repetitivo ... se puder dê uma olhada lá no meu posicionamento ...
ResponderExcluirHoje eu lamento muito tudo isto e fico triste ... mas tudo o q podia ter feito eu tentei durante toda a minha vida ... não faço mais nada ... estou simplesmente anestesiado para com estas coisas todas ... desculpe, vc pode até assustar e não me reconhecer, mas tudo está mais ou menos explicitado no post do Rafa ... eu quero mais é q este mundo se "foda"!
Beijão querida e mais uma vez desculpe o desabafo e este destempero ...
Curiosa pra ler,vou lá..bjs,meu rei!
ExcluirOlá Madi
ResponderExcluirAs vezes é difícil, já que vc vive um mercado super competitivo. Acredito que seja super interessante, mas ao mesmo tempo.. desgastaste.
AMIGA DA MODA by Kinha
Sim,levo muitas rasteiras..hehe..mas sempre me levanto!
ExcluirO dia que eu não puder oferecer uma moedinha, um biscoito, um guaraná, ou seja o que for para uma criança que pede é sinal de que não sou mais eu. Tu é das minhas, Madoca! E podem nos julgar e condenar, mas "miserável" mesmo é quem não tem mais coração, nzé?!! ;) Bjocas!
ResponderExcluirPois é,sei que a moedinha não bai adiantar nada(e haja moeda pra todos os pedintes q passam por nós nas esquinas,nas sinaleiras..)mas como ignorar uma criança,meu Deus?É triste demais, e ainda assim ele sorria..ó dó...
ExcluirO mundo tá dureza mesmo... mas pior vai ficar se a gente perder a capacidade de ser solidário, né? Beijos minha diva-musa-mor!
ExcluirRi muito alto com "A colegial que levou pau"... hahahahaha! Bjos e ótimo findi pra ti Madilícia!!!
ExcluirEsse post era pra chorar? Pois me deu uma tremenda vontade... meus olhos encheram d'água... Tenho vontade de pegar o "menino da foto" dar um abraço bem forte e um beijo ;)
ResponderExcluirFoi o mesmo que senti...
ExcluirEsse momentos fazem parte da vida Madi. Temos nossos momentos de tristeza. Quem nunca teve? Tem dias que pensamos que o mundo está contra nós e que nada dá certo. Esses súbitos desânimos e pessimismos vão embora quando pensamos bem e vemos que tem pessoas com mais problemas que a gente. Ás vezes o que precisamos é de um colo, um sorriso ou um abraço que tudo volta ao normal, e percebemos que não estamos solitários nessa jornada. Viva a vida amiga! Xô baixo-astral! Beijos
ResponderExcluirÉ isso mesmo,Israel,bora recomeçar!!!!
ExcluirÉ amiga, também penso assim quando esmoreço em alguns momentos!! E sinto que Deus põe essas criaturas em nossa frente justamente pra dar um chute na nossa bunda e dizer, "Olha o que você tem, e fica aí querendo desanimar...imagina essa pessoa??? E ela te sorri!", tão bom ajudar, e melhor ainda quando são esses corações puros!
ResponderExcluirQue belo feito Madi! Adoro suas histórias reais, sem vergonhas, sem devaneios, apenas você!
Lindo tudo, e você mais ainda!
Muitos beijos querida!
Bela quarta!
Cris
É preciso olhar pro lado de vez em qdo,pra gente se dar conta,né?Em geral,olhamos só pro nosso umbigo...
ExcluirBonito o gesto, mas triste a situação :-(. Odeio ver crianças mendigando, ainda mais quando há um adulto por trás... bom, nestes casos é sempre melhor dar algo de comer do que dinheiro. Bjs
ResponderExcluirCertamente os pais deviam estar escondidos lá atrás, e colocam a criança na linha de frente pra pedir,q é mais fácil,né?Terrivel isso, e é todo dia,não tem jeito...
ExcluirEu tenho muitos desses dias. Alias, eu sou uma indagação ambulante... rs
ResponderExcluirBeijocas
Damaaaaa,qta honta,tava com saudades..kd o blog,não dá mais pra comentar lá?
Excluirhonra,ô tecladinho de m!
Excluir#fato
ResponderExcluirAi... Meu coracao fica em pedacinhos... =(
ResponderExcluirO meu tb...
ResponderExcluirDe cortar o coração mesmo. Eu não aguento isso, sabe? Fico morrendo de pena, de dó, de vontade de dar o que eu tiver. Mas nem sempre eu tenho. ;___;
ResponderExcluir{Emilie Escreve}
E esses trocados tb não resolvem,a gente sabe disso...
ExcluirTem muitas assim nos semáforos, mas tb tem muita gente mal intencionada. Achei o gesto e a atitude muito legal, mas se fosse em SP a probabilidade de isso não ser realidade é muito alta. Eu sou cética. Digo isso por mim, qdo fui ingênua, eu fui assaltada, nas 3x.
ResponderExcluirKisu!
Bah,eu pensei nisso depois,pois usam crianças como iscas para assaltos...
ExcluirTadinho...
ResponderExcluirSim,Cris,dá muita pena mesmo,ninguém merece passar por isso,essa miséria,essa falta de perspectiva...q futuro terá esse guri?
ExcluirChorei, ri, e me identifiquei profundamente!
ResponderExcluirPois é, a gente tem coração,né,amiga?Dói muito ver criança nessa situação...
ExcluirOlha Madi... até entendo você, pois estava mesmo precisando de um sorriso desses... que momento sublime!
ResponderExcluirMas tenho que te dizer que na feirinha do ceasa daqui de conquista existem
muitos guris iguais ao que encontrou... aqui no nordeste a necessidade
é visível todos os dias!!!
Sou um pouco parecido com o Bratz, a gente fica calejado!! rsrsrsrs
Beijão
Mas é impossivel não ficar tocado com a situação dessas crianças,de todo o país,é muito triste...
ExcluirMadi... to sentindo sua ausência lá no meu blog... dá uma passadinha vai! rsrsrsrs
ExcluirMadi, essa semana ajudei um mendigo manco com sua bengala que tinha desmontado, fiquei com tanto dó dele e de mim, por ser tão reclamona e mal agradecida por tudo que tenho. Dá vontade de ajudar mais e mais, só nem sempre sabemos como. Pelo menos tu conseguiste alegrar o dia daquela criança (e encher a barriga dela).
ResponderExcluirMas é tão pouco,né?
ExcluirMadi lindaaaaaaaaa, passei para desejar um final de semana incrível!!!
ResponderExcluirMuitos beijos
Cris
Cris linda,boa semana pra ti!
ExcluirQuerida amiga Madi, que bom que passando aqui resolvi dar uma lida no que já perdi...que maravilha te conhecer assim, humana, com os olhos abertos para o bem e se deixndoa contagiar com um sorriso, mesmo vindo de onde não se imaginaria...te admiro mais um bocado. Muito bom estar aqui.
ResponderExcluirps. Carinho respeito e abraço.
Oi Jair,obrigada pela visita,beijão!
ExcluirTenho certeza de depois desse sorriso você ganhou o dia, né?
ResponderExcluirO duro é saber quem realmente precisa.