quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aos meus amigos virtuais

Este post é dedicado a vcs, que sequer conheço pessoalmente, mas que, por entrar em seus blogs rotineiramente, ler seus textos, rir de suas piadas, me emocionar com suas histórias e até ficar preocupada qdo. vcs somem da blogosfera por algum motivo, é como se os conhecesse de uma vida inteira, sem, no entanto, jamais tê-los visto na vida...que estranho, né? Tão perto e tão longe...

Sinto-me em casa nos blogs de vcs, vou lá, dou meus pitacos, e adoro qdo. vcs dão as caras por aqui, é incrível como isso faz a diferença no meu dia! Às vezes, volto pra casa depois de um dia de merda, abro o computador e encontro uma mensagenzinha de alguém, ou um post novo, ou fotos de vcs em algum lugar (assim posso ver como são!) e isso já muda a dimensão de tudo, me faz desligar dos problemas, sair um pouco do meu mundinho e entrar nos vários mundos que vcs habitam, pois cada um aqui é um universo à parte, que maravilha poder compartilhar do conhecimento, das habilidades, das opiniões e até da loucura de cada um, pq normal, normal (no sentido do ordinário e do comum) acho que ninguém aqui é, rss....
Já sei, vcs vão dizer que eu sou aquele poodle pink...
Prezo muito os amigos que fiz aqui, as pessoas que não me deixaram desistir qdo. achei que só tinha abobrinhas e futilidades pra contar, (bem, talvez eu só tenha isso mesmo), as palavras amigas que li qdo.,por alguma razão, quem estava aí do outro lado percebia que eu não estava tão bem e tentava me colocar pra cima..e vice-versa, pq é importante oferecer nosso apoio qdo. nossos amigos não estão em seu melhor momento.Todo mundo passa por fases difíceis ou tristes, só que alguns não têm quem os ouça ou ofereça uma palavra de conforto. Sem falsa ingenuidade, encontrei muita gente do bem, que talvez eu nunca conheça pessoalmente, mas cujos laços virtuais já são suficientes-sim, são novas formas de se relacionar-why not?
Qdo. viajo e fico um tempo afastada daqui, sinto falta de vcs, tento reler na volta todos os posts que perdi, enfim, essa nossa pequena grande familia virtual, de seres que nunca se viram (a maioria) mas que confidenciam coisas aqui que nem pra familia real teriam coragem de comentar..
A esses seres virtuais mais reais do que se imagina, eu queria dizer: vcs fazem, sim, a diferença!

Obrigada aos mais frequentes, aos que não se pronunciam mas aparecem também, aos que aparecem pouco mas nunca somem totalmente e aos que eventualmente eu tiver esquecido, minhas desculpas, pq o alzheimer já tá pegando..(em ordem aleatória):
Luana
Bratz
Fred
Jair
Gê Bolognani
Grazi Granata
Sandra
Pá (dos pitacos)
Emily
Inaiê
Bah
Kinha
Cristiano
Cris Piuga
Lydia
Tais Andrade
Cristiane (cris cria coisas)
Gera
Vãnia (teimosa)
Dama de Cinzas
Neanderthal
Turismóloga
Wair
Dil
Latinha
Wan
G.Erika
Israel
Kaira

PS.Ah, pra quem me procurou no FB, não tenho conta lá...Beijinhos!

33 comentários:

  1. Ki graça ... Obrigado querida ... por estas e outras q amo BlogsVille e por aqui estou a quase 7 anos ... Beijo grande Madi ...

    ResponderExcluir
  2. Admirável mundo novo...Aldous Huxley nunca foi tão moderno,né?

    ResponderExcluir
  3. Madi, você é uma linda! Eu também adoro a Blogosfera e você é uma das pessoas que eu tenho vontade de conhecer pessoalmente. Quem sabe um dia!?
    Eu gosto do seu blog porque além de você escrever sobre moda (que eu gosto, mas não curto blogs SÓ de moda), você também faz dele um espaço pessoal e isso é tão legal! Confesso que as vezes fico um pouco entediada com o meu blog, hahaha, quem nunca? mas não deixo de ler os blogs que eu gosto.
    Sinta-se abraçada agora! Um beijão e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Sandroca,minha correspondente internacional na Suiça,hehehe,beijão querida!

    ResponderExcluir
  5. ai Madi, me emocionei aqui! Ando nuns dias meio sentimentais e daí tu vem me escrever uma coisa dessas? o sentimento é recíproco! Incrivel como esse novo modo de se relacionar virtualmente nos conecta a pessoas tão legais e bacanas como tu. Muito feliz com essas amizades que os blog nos trouxeram!! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Então Grazi,minha ex correspondente da Alemanha ,não faz a sumida hein? Quero mais posts ! Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aí na listinha... rsrs. Obrigada pelo carinho de sempre. Vc tem um lugar especial dentro de mim.

    Realmente os amigos virtuais acabam sendo uma categoria separada dos do nosso cotidiano, mas definitivamente não menos importante. Tenho amigos pessoais que não gostam de internet e não entendem esse laço, mas só quem os faz pode saber o quanto é legal.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Madoca, querida!
    O quê dizer?!?
    Concordo em gênero, número e grau! Sinto da mesma forma e acredito que essa interação é a grande essência dessa "mania" de blogar! Somos todos pequenos-grandes universos e pra mim é uma satisfação poder "explorar" esses mundos tão singulares e tão especiais!
    Como diz a sábia Luna: o meio de contato pode até ser "virtual" mas o carinho, o entrosamento, as sensações que (nos) despertamos - isso tudo é muito "real"!!!
    Beijoca master pra ti!!! É um prazer desfrutar da tua sensibilidade e dos teus pitacos espirituosos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freduco, realmente,aqui os sentimentos extrapolam a esfera virtual,que bom poder conhecer pessoas como tu,agora só tá faltando o nosso café, q eu já cansei de te convidar...a propósito:tu tá no insta?

      Excluir
    2. Madoquíssima!!! É certo que o café sai... questão apenas das agendas e de combinarmos. No Insta, não estou. Ainda... hehehehehe! Ótimo findi, gatona! Beijos mil!

      Excluir
    3. Então ...me avisa qdo vieres a poa...

      Excluir
  9. Que fofa!!! Você quer me ver chorar é?

    "Ando tão carente que qualquer beijo de novela me faz chorar"

    Te adoorooo! bj

    ResponderExcluir
  10. Um abraço para você a relacao virtual pode ser profunda apesar de estreita... sinto saudades por exemplo de ler os blogs da Vivendo No Hospicio, Neanderthal e da Turismologa.

    Gosto de te ler pq nao fala só de moda e até quando fala de moda fala agregando alguma coisa.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, até chorei!!! Caraca, que lindoooo!!! Sabe que sou sua fã, muita coisa!!!
    Me lembro da primeira vez que vim aqui...foi porque li que tinha perdido seu pai na mesma época que perdi o meu, aquilo mexeu tanto comigo que acabei escrevendo demais, mas valeu...hoje estamos aqui! Gostaria muito de poder pegar uma avião no Rio e ir até Porto Alegre, teria sim, umas três queridas que eu gostaria imensamente de conhecer!!! Mas infelizmente o momento não me permite, quem sabe uma hora dessas???? Seria maravilhoso!! Obrigada pelo carinho, pela amizade virtual e pelo apoio que sempre me dá!!
    TE ADORO AMADA MADI!!!
    Um abraço apertado pelo dia do abraço!!
    Muitos beijos e linda sexta!
    Cris

    ResponderExcluir
  12. Engraçado como podemos nos tornar íntimos de alguém que a gente nunca "viu", não é?! Acho que nenhum de nós tinha ao certo a ideia do que encontraria ao criar um blogue, no meu caso foi uma grata surpresa... Logo eu que sempre detestei falar sobre mim, e principalmente escrever sobre, nunca poderia imaginar que um dia estaria marcando presença.

    Na verdade as razões que me levaram a fazer um blogue acabaram se perdendo, dando origem a outras perguntas, mas eu ainda o mantenho pela possibilidade de encontrar pessoas bacanas e aprender coisas novas! Tal qual o seu blogue e você, muito legal poder estar aqui...

    Um grande abraço! Léo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo,eu não sabia nem o teu nome ainda,rsss...adoro o nickname Latinha,vc é o homem de lata com coração de leão!

      Excluir
    2. HAUAHUA A pessoa se empolga e assina o post com o nome "de verdade"... kkk

      Madi, eu me chamo Leonardo, mas todo mundo me chama de Léo!
      Prazer em conhecê-la "oficialmente" :-)

      Excluir
  13. Ownn que linda! Obrigada pela lembrança... adoro seus pitacos e adoro vir aqui dar os meus tb rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah,nem imaginas como melhorei na cozinha depois q passei a seguir tuas receitas!

      Excluir
  14. Nossa Madi, por mais que eu fique um tempo sem aparecer aqui e um tempo ainda maior sem te ver, não esqueço o quão querida és. E, são palavras assim que me confirmam cada vez mais isso tudo.
    Não imaginas como eu fico feliz, quando entro no meu bloguinho e me deparo com um comentário teu. É uma alegria imensa e, inclusive hoje falei sobre isso com minha sobrinha. Vi seu último comentário e disse: "mesmo que ninguém mais entre aqui, eu mantenho esse blog ativo porque a Madi sempre que pode, me visita..".
    Realmente, esse mundo virtual nos aproxima de alguma forma e fazemos sim parte de uma família.
    Adoro te ler, aprendo muito contigo então continue aqui e por favor, também continue visitando o Arte à Porter, pois você alegra meu dia sempre que o faz!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sempre passando lá,qdo.sumo é pq tô meio louca no trabalho ou viajando,aí me desconecto um pouco do mundo virtual,mas sempre vou te espiar...

      Excluir
  15. Olá Madi

    Ahhhh, que mensagem linda.
    Eu também sinto desta maneira e muitas vezes já pensei em desistir, afinal como diz Kinho: "vc não ganha nada com este blog e só tem trabalho" e ele tem razão, mas não consigo ficar longe dele.
    Veja no blog, os lindos vestidos de festa, que postei hoje.
    Ótima final de semana para vc...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o teu blog,principalmente pq,além das dicas de moda,vc dá dicas de decoração fantásticas!

      Excluir
  16. Own.... estou me desmanchando em borbulhas de coraçõezinhos aqui.... own. Engraçado isso, como mesmo virtualmente, construímos esses laços e como eles passam a ser importantes em nossas vidas. Só tenho a agradecer (por me incluir no rol de amigos) e por ter tido o privilégio de te conhecer. Na boa? Acho que não sei mais diferenciar os meus amigos em físicos (que conheço pessoalmente) e virtuais. tornaram-se todos reais ao longo do tempo. E você faz parte hoje da minha vida, do meu dia a dia, mais até do que muito com quem convivo fora da net. É um mundo novo, mas verdade seja dita... não há nada de novo em criar laços de amizade. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é aquela mulher que dá suas opiniões sobre qualquer assunto,sem medo de dizer o que pensa e sem se preocupar se vai agradar ou não-admiro isso! E tb me divirto com tuas mudanças, com a função com as filhotas, com o engajamento político e todas as críticas (com fundamento) que fazes aos nossos "queridos governantes",hehe...enfim,uma mulher de opiniões! Aprendo e me atualizo muito lá no teu blog!

      Excluir
  17. Querida Madi, que lindo post, é isso mesmo, sinto-me assim também, mas gosto de pensar que continuaremos amigos verdadeiros e virtuais - uma nova forma de conviver e compartilhar com quem se gosta e não toca, mas vive na mente, no coração -, e como disseste, às vezes fazendo a diferença bem maior que um parente ou amigo de contato (físico rs). Digo sempre que amo cultura inútil, mas o que é inútil nos dias de hoje ?, com esta má qualidade cultural rs,por isso gostei quando falas de abobrinhas e fuitlidades, pois se é assim teu blog, eu amo abobrinhas e futilidades. Fico muito feliz de ter te conhecido, de te visitar e receber uma visita tua, realmente, normalmente um comentariozinho é capaz de acender uma vontade de viver, de sorrir, de não se sentir tão nada, e que mesmo que num mundo longe e perto com a net, tem alguém que lembra de mim. Espero que não seja uma despedida, pois gosto muito daqui.
    ps. Todo meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
  18. Madi, adorei o seu post!
    Essa amizade virtual é tudo de bom. Sou nova na sua casa, mas acho que sou daquelas visitas indesejadas, sabe? Que já chega, abre a geladeira, mija de porta aberta e se esparrama no sofá. Sabe por quê? Porque não quero mais ir embora daqui!

    Adoro tudo o você escreve e me divirto horrores com seus posts. Você é divertida, engraçada, inteligente. Eu diria que você é a Madi Mulher com M maiúsculo.

    E eu tô na lista dos amigos virtuais. Iupi!!!!! Pensa numa pessoa que acabou de exibir um sorriso enorme ao ler esse post, hein?

    Que essa troca continua sempre! Beijos.

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...