sexta-feira, 14 de março de 2014

"Tu só gosta de bagaceiro"

Palavras do meu falecido pai, a cada vez que ele entrava no meu chiqueiro quarto de adolescente e se deparava com mais um poster de algum roqueiro cabeludo na parede.Alguns dos meus ídolos da época o  irritavam profundamente, amante de música clássica, ópera e música brasileira-rock nunca foi a praia dele:
Esse foi o meu primeiro "cabeludo": me apaixonei pelo Peter Frampton qdo.tinha 12 anos, mas nem esse olhar doce convencia o meu pai, que achava que qualquer cabeludo era "bagaceiro e maconheiro",ahahaha...
As calças apertadas do Robert Plant e e as caras e bocas do Jimmy Page me deixavam alucinada. Jim Morrison usava calças mais apertadas ainda, mas eu ainda não o conhecia...
David Lee Roth, do Van Halen, tb provocou ira e muitos xingamentos lá em casa,"onde já se viu um homem de tanga???"Bueno, o Gabeira tb usou no Rio, e a dele era ainda menor que a do David...
E o poster com a bunda de fora? Execrado da parede, pra não" influenciar "meus irmãos menores...
Na minha fase rockeira, tive paixonites tb pelo Alice Cooper, pelo David Bowie, pelo Robert Smith (do The Cure), pelo Ozzy Ousborne (vixe!!) e pelo Paul Stanley (do Kiss), e uma sobrevivente devoção ao Slash do Guns&Roses (fãs do Axl, me perdoem), a banda, que já mudou a formação original, infelizmente, está vindo pra Porto Alegre fazer show -os ingressos já estão esgotados.
Axl Rose e Slash, que saudades de ver os dois juntos, quem viu,viu...quem não teve essa sorte, tente o filme que está pra sair sobre a trajetória da banda, isso se nenhum deles embargar o lançamento por conta das desavenças...
Mas voltando ao pai, anos depois me redimi, deixando pra trás minha fase de cabeludos, mas sempre que vou a um show me lembro dele, com sua voz enérgica, me perguntando quem era o "bagaceiro da vez", quando eu ia sair com algum colega..

PS.Todos os cabeludinhos da minha escola (pude comprovar recentemente num encontro de turma),estão carecas ou em fase de. Os mais gatos foram os que envelheceram pior, que coisa! E imagino que eles devam comentar o mesmo de nós: "Bah, olha aquela lá, era a maior gata, agora tá uma baranga"!
O tempo é cruel com todos...rsss...

14 comentários:

  1. Sinto dizer, mas "embarangar" é um verbo que tu não sabes conjugar, Madoca... Tá gata, fia e pelo visto só melhora com a andar da carruagem!!! Te conforma... hehehehe!!!
    PS: o Axl - de antigamente, que fique claro - era deuso mesmo... afffffffffff... hahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bah,Freduco,vi umas fotos do AXL agora e me deu vontade de chorar...

    ResponderExcluir
  3. como diz minha amiga Copélia: "PREFIRO NÃO COMENTAR!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Vc??? Embarangar??? tá bom... eles devem ter pensado... meu o tempo deixou esse vinho bem melhor... e além do mais, vc já analisou as meninas de hj? tem umas com cara de mais velhas que nós!!!
    Agora o AXL... meu esse não tá mais gato! Fugi de casa para ir ao show deles em SP em 199XXX e trololinha hahahahahaha

    Bêjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahhh, Pà, o Axl foi a maior decepção,né? E a cara inchada de bebida, que que é isso,meu Jesuizzzzzz????

      Excluir
  5. Madi, meu marido só gosta de ouvir esses "bagaceiros", rs...rs... Eu acho que não tive a fase bagaceira na adolescência não... nâo lembro de gostar dos cabeludos, mas tive a minha fase Menudo, abafa!! rs.. Bjs

    ResponderExcluir
  6. AUhauahuahau BAHgaceiro é ótimo rs... Então a premissa de que os carecas que elas gostam mais é verdade, já que um dia a maioria deles foi cabeludo rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei demais com essa postagem. Pelo visto, poucas mulheres escaparam dessa fase bagaceira, de paixão pelos cabeludos roqueiros, skatistas, largadões... E é mesmo verdade: os mais gatos, os que tinham as cabeleiras mais lindas e invejadas, acabaram envelhecendo pior. Tiveram seu auge na juventude e depois rolaram ladeira abaixo.

    Sabe, visitei Porto Alegre em 97 - ainda em fase bagaceira - e quase tive um troço: nenhum lugar do país tinha cabeludos tão lindos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mônica, vc precisa voltar, ainda temos belos espécimes por aqui, rsss

    ResponderExcluir
  9. Bagaceiro? Hahaha. Então posso dizer que os bagaceiros que você gostava (gosta ainda?) também são os meus favoritos. Morro de amores pelo Jim Morrison. Agora, meu marido é "fanzaço" do Led Zeppelin e eu prefiro continuar acreditando que é pelo estilo musical do que pelas madeixas da banda. :-)
    Agora que o tempo é cruel... isso é mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...