terça-feira, 25 de março de 2014

Suicidio,eu não entendo isso!

A vida já é curta, por que então as pessoas resolvem abreviá-la com o suicidio? Não entendo isso.Todos vamos morrer mesmo, algum dia, pq antecipar ? Esse é o bem mais precioso que temos, e não há dor, loucura, tristeza ou desespero que me pareça razoável como explicação pra tirar a própria vida, mas não entendam isso como um pré-julgamento das razões alheias, por favor. Não julgo ninguém, só não entendo...
Semana passada a estilista L`Wren Scott, namorada do Mick Jagger, foi encontrada enforcada  numa echarpe Hermés em seu apartamento (sim, essa pode ser considerada uma morte "fashion" para alguém do meio, desculpem o humor negro)-aos 49 anos, rica, bem-sucedida e vivendo um relacionamento com o rock star desde 2001 ou 2002, o casal parecia muito feliz em suas aparições públicas-o setentão namorador Mick parecia mesmo ter sossegado o facho com ela...
Tem quem a achasse a cara da Luciana Gimenez, vcs concordam?
Eu sempre achei o Mick Jagger sexy e impetuoso, e acho que ele despertou paixões violentas em todas suas ex-esposas e namoradas, que não foram poucas. Sex appeal? Esse cara tinha de sobra, né? Mas acho que ele não as fazia sentir muita segurança, sei lá, alguém consegue ter uma vida normal vivendo com um astro do rock mundialmente famoso? Dá pra separar o privado do público,quer dizer,essas mulheres conseguem criar os filhos e tocar as vidas longe dos paparazzi? L´Wren não gostava muito dos holofotes...
Ahhhh, essa boca, OMG...
Pois é, o povo da moda diz que ela era depressiva e vivia à base de remédios.É fácil falar, ninguém conhece realmente essas pessoas, tem muito boato, fantasia, e como adoram inventar histórias...Talvez não fosse nada disso, ela só estava cansada de tudo, talvez tenha tomado umas drogas e entrado em surto, talvez tenha ouvido vozes interiores e atendeu o chamado...e talvez nada, ela simplesmente acordou naquele dia e decidiu: Hoje quero morrer. Aí viu a echarpe Hermés ao lado da cama e pensou que estaria bem-composta qdo.fosse encontrada, melhor assim do que deformada, com um tiro na cabeça. Sozinha e silenciosa, na paz do seu luxuoso apartamento novaiorquino.
Ela foi elegante até o último minuto...

PS.Outra estilista suicidou-se ano passado, a Clô Orozco, da marca Huis Clos, uma mulher chique de doer..e eu continuo não entendendo, mas lamento e me entristeço com isso.Será que esse mundo da moda, essa fogueira das vaidades, dos egos inflados e das aparências, tem algo a ver com isso?

21 comentários:

  1. Glamour até o último segundo de vida. Também não entendo muito o suicídio, mas entendo que as pessoas podem perdem o prazer ou razão de viver e isso os levem a se suicidar. Mas acho que precisa ter muita coragem pra finalizar o serviço, pois só chamar a atenção é bem facil né.
    Que ela fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me pergunto se não tinha ninguém próximo a ela que percebesse isso, q estendesse a mão antes q o pior acontecesse...

      Excluir
  2. Amiga, falo como alguém que já tentou se matar e está viva. O desespero é tanto, a falta de uma mão amiga, o mundo caindo em sua cabeça e o chão desaparecendo, que a única coisa que temos vontade de fazer é morrer.
    Assim, antes eu achava que apenas pessoas fracas faziam isso, depois eu percebi que são pessoas muitos fortes, não é fácil tomar essa decisão.
    Eu fui salva. Das poucas lembranças que tenho do dia, me lembro de um médico lutando para me salvar... Foi isso que me deu novamente a vontade de viver.
    Bêjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pá,eu não imaginava...nossa,vc viveu isso de perto,sabe bem do que estou falando então..graças a Deus vc não conseguiu concretizar o ato,foi salva e está aí,firme e forte pra contar sua experiência,e melhor: com vontade de viver!

      Excluir
  3. Tenho um familiar que se matou, enforcando parecido com ela mas na janela. O que me chama atenção é o ato de não desistir era só ela ou ele levantar. Aos que ficam fica uma duvida e uma culpa: O que eu poderia evitar...

    ResponderExcluir
  4. Sim,não tem como não se sentir culpado por omissão qdo.é um parente próximo...mas na real,ninguém tem culpa, a pessoa está em sofrimento mas não fala nada,ninguém imagina q isso vá acontecer...

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que também não entendo. Não julgo. Mas essa opção pra mim não existe!!! E a tal fogueira das vaidades arde mesmo, nzé?
    Café & fofocas com Madi, Luna e bophe?!? Tô muito dentro... hahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E então,q mais teremos de fazer pra aceitares nosso convite???Ajoelhar a teus pés,meu muso????

      Excluir
    2. Se ajoelhar... vai ter que rezar... hahahahaha! Claro, Madoca... vamos agitar esse café, sim! Bjos mil!

      Excluir
  6. Ei lindona?!! Também fico chocada!!! E o mais estranho é pensar que essas pessoas em suas vidas normais são loucas né??Tomam milhões de remédios, drogas, bebem e fumam demais...será que os problemas delas são maiores que os nossos??? Imagina, não consigo compreender...não gosto de julgar também mas será que essas pessoas não tem alguém da família pra conversar ou um amigo ou até um psiquiatra???
    Essa esposa do Mick Jagger era tão chique, elegante, eu li uma matéria falando sobre ela o ano passado, não sei se foi na Vogue, enfim!
    Será amada que a moda é isso? Teve Isabella Blow também, e seu pupilo Alexander McQueen cruzes!
    Mil bwijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado,Cris,ambos se suicidaram e eram depressivos de carteirinha,apesar da genialidade..Eu não sei se é o meio ou se isso já vem com a pessoa,ou é tudo junto,sei lá..mas tem acontecido muito com o povo da moda,é de se pensar,né?

      Excluir
  7. Está aí uma coisa q nunca vou conseguir entender ... abrir mão da vida ... OMG!

    ResponderExcluir
  8. Olá Madi, eu amo o Bratz, meu rei, ele tá aí em cima rs...gostei das possibilidades alencadas por ti para um suicídio, já tentei (bem longe lá na adolescencia - pura estupidez, mas não me conformava com o que a vida tinha me preparado - graças a Deus existem as mães...), continuando...no começo do post já imaginei a encharpe esvoaçante - meio mórbido (sou meio assim), logo após imaginei a encharpe esvoaçante em chamas, tipo motoqueiro fantasma rs. Ainda bem que logo senti tuas doses cavalares de humor. Viver é bom, é muito bom, e eu quero.
    Acho que depressão, que acredito seja bem maior do que nos pintam, não é só ficar embaixo da cama (tive uma amiga que chegava a este ponto) ou trancado em casa ou trancado em si, é muito maior, tão maior que não conseguimos explicar quando a morte acontece...eu também não entendo isso. Que leitura gostosa.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus existem as mães...frase lapidar,meu caro,tb dou graças, e a tua parece ser uma pessoa maravilhosa,pelo q já li lá no teu blog..

      Excluir
  9. Também não entendo, não sabia quem era ela (estilista?) mas realmente não deve ser fácil terminar com a manchete: "namorada do MJ se suicida".... nem o nome da coitada falaram, fui descobrir depois.
    Deus a tenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,ela foi modelo,tinha porte e tudo,mas depois tornou-se estilista, e das boas,muitas personalidades usaram criações dela,tipo a Michele Obama,atrizes,enfim...

      Excluir
  10. A gente pode não entender a mente de um suicida, mas obviamente eles tiveram algum fator que desencadeou esse pensamento. Eu acredito muito que todas as pessoas são capazes de qualquer coisa, até mesmo de tirar a própria vida, mas alguns têm a pré-disposição maior do que outras. Foi uma fatalidade, mas as razões serão desconhecidas. Muitas pessoas aparentam estar bem, mas dentro estão um caco.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,Bah,algumas pessoas têm essa capacidade,mas ainda assim eu acho triste,apesar de entender q cada um tem suas razões/motivações...é um assunto dificil,né?

      Excluir
  11. Acho que talvez tenha a ver. Mas pouco. Só D-s pra saber o motivo das pessoas. Augusto Cury (me sinto estranha citando-o, lol) disse que quem quer se matar, na verdade, tem muita vontade de viver. Não é algo meio estranho? Então..Eu consigo entender. De verdade, consigo. Pense em alguém com pensamentos tão negativos, baixa estima e pessimista. Ah, isso sem falar nos problemas pessoais. As razões são várias. Agora, coragem mesmo, poucas pessoas tem. Ou será que são covardes por desistirem de viver? Fica a pergunta.

    ResponderExcluir
  12. Ao ver notícias como essas eu sempre paro o me questiono o quanto não "vemos" as pessoas... Para muitos ela tinha uma vida "dos sonhos", mas o que leva uma pessoa a tomar uma atitude dessas?!

    Nunca diga nunca, mas suicídio é algo tão fora da realidade para mim... é muito difícil pensar no que possa fazer uma pessoa levar a uma atitude dessas.

    Um grande abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...