domingo, 12 de janeiro de 2014

Errou o traje, Petrit???

A França é tida como o berço da elegância mundial, então nosso inconsciente coletivo já se programou a acreditar que os franceses são sempre mais elegantes que os demais, que têm mais informação e contato com a alta moda, mas é claro que existem as exceções e alguns nativos fazem a vergonha da pátria de Chanel e Dior, apenas para citar dois dos maiores ícones fashion do país.
Estou falando, especificamente, da foto que vi do casal franco-brasileiro Petrit Spahija e Maria Fernanda Cândido no casamento de amigos, semana passada em SP:
Não sei, não, mas tem alguém  destoando perto dos noivos!
O cara é bonitão e tals, mas nem isso o exime de vestir-se adequadamente para um casamento. Será que ele não leu o convite e achou que estava indo no lançamento de um livro no shopping? E sua linda mulher, a atriz Maria Fernanda Cândido, não poderia ter dado um toque no marido pra não ir de jeans numa ocasião formal? Pô, as mulheres estavam de longo, e TODOS os convidados masculinos de terno e gravata, como pede a ocasião (traje recepção), só o francês aí quis ser diferente. Ou fazer o moderninho. Errou, mon cher, e errou feio: por ser marido de uma celebridade nacional, ele sabia que seriam muito fotografados, mais até do que os noivos, então tinha que estar impecável ao lado dela, até mesmo em respeito a quem os convidou. Jeans num casamento? Ora, tenha dó...Se ainda fosse um luau na praia, ok, mas não era o caso...
A leitura que a gente faz de um cara que chega vestido assim é que ele está "cagando" pros noivos, pra festa e pra própria mulher. Sorry, falei!
Ou que ele se acha o máximo e não precisa respeitar esses dress codes.
Ou que o cara é um jeca/ignorante e não sabe se vestir à altura.
(Claro que tem muito homem que não sabe mesmo se vestir direito, mas aí entra uma opinião feminina pra ajudar, né?Pode ser da esposa, namorada, mãe, whatever, alguém que se importe com o cara).
E vcs, gurias, deixariam seus bofes irem de jeans e sem gravata num casamento chique com recepção num hotel de luxo nos Jardins?
Cartas pra Redação.

7 comentários:

  1. Nossa! Se maridon vestisse um jeans eu dava na cara dele! =)

    ResponderExcluir
  2. Madi,quando vou a um casamento penso que é o dia mais importante do mundo para os donos da festa, então concordo que temos que nos vestir de acordo. Acho sim, falta de respeito ou de noção ir de qualquer jeito a um casamento. Claro que todo mundo diz, que o importante é a sua presença e bla bla.... mas porque não dar um up no visual, aifnal não vamos a casamentos todos os dias.
    Agora, além do jeans, achei este vestido azul muito over: super decotado e colado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha,Sandra,concordo contigo, o vestido azul tava over mesmo, a criatura queria causar mais do que a noiva...

      Excluir
  3. Nossa, ele se vestiu de esnobe, isso sim! Ignorou todos!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...