Vc nunca sentiu isso?
Eu, sim, todo ano, em dezembro. E após uma ida estressante ao shopping ou supermercado lotado, fico cheia de dúvidas:
-compro presentinhos meia-boca pra todo mundo ou faço o tal
-o que servir, já que fulana é vegetariana, beltrana tem alergia à glúten e sicrana está fazendo a Dieta Dukan?
-faço a ceia aqui ou vou na ceia da minha cunhada ou sogra?
(mas se eu for na casa da minha cunhada ou sogra, meus familiares não vão se sentir preteridos e odiar ainda mais as ditas cujas? E o contrário, da cunhada ou sogra me odiarem??? Deus me livre...)
-Eu já te disse que não fiz plástica! -Fez, sim, teu filho me contou! E não ficou boa! |
(sim, pq em qualquer familia, nem todo mundo se dá com todo mundo-nesse caso, a gente convida e avisa: "vai quem quer"...)
E sempre tem alguém que não vai. Ou por já não estar aqui, ou pq ainda está mas não quer ver a cara de alguém (ou de todos), arranjando as mais esfarrapadas desculpas, que todo mundo finge aceitar mas com a maior vontade de jogar umas verdades na cara da pessoa.(Meu pai lá no céu:-Que é isso, Madi? Natal é tempo de união, paz, amor, os podres a gente abafa, não se comenta!)
Familia. Nem todas são iguais aos comerciais de margarina, e uma tia gorda que eu tenho já dizia que é que nem bunda: cada um tem a que merece (vou me abster de comentar pois abandonei a academia#meda).
Complicada essa coisa de Natal.
A gente tenta agradar mas sempre vai ter um reclamando da comida, do calor, outro tomando um porre e dizendo o que não deve, e alguns fingindo que estão adorando tudo mas loucos pra ir embora, pra sua casa, pra sua vida.
Minha vizinha, que mora sozinha, resumiu tudo:
"Ainda bem que Natal é só uma vez por ano"...
Jingle bell.
Olá Madi
ResponderExcluirEsta é ótima
Como vc já sabe, hoje pela manhã, eu publiquei o sorteio, mas à tarde fui notificada da proibição dos sorteios nas redes sociais. Estamos estudando o que fazer. Provavelmente um tipo de concurso cultural, o que não é proibido.
AMIGA DA MODA by Kinha
ah o natal... lembro de chuva, shopping lotados, supermercado lotado... aaaaaaaah o natal!
ResponderExcluir:)
Eu gosto do Natal, mas não do stress - inevitável - que vem com ele. Se bem que eu me estressava mais no Brasil do que aqui, rs... porque agora eu faço as coisas do meu jeito. Mas, realmente,uma vez por ano está de bom tamanho :-).
ResponderExcluir-Kinha,mas logo agora q eu ia ganhar???:)))
ResponderExcluir-Cristiano,e não fica só na lotação,a gente é mal atendido,tem fila pra tudo e todo mundo fica estressado,um horror...
-Sandra,claro q há um certo exagero no post,mas te confesso que rezo pra tudo acabar rapidinho,todas essas festas de final de ano...
Bahhhhhhhh... e quem não sofre, nzé? E além disso ainda tem o calor africano que não combina nadinha com a (importada) vibe "snow flakes" da data... hahahahaha!
ResponderExcluirMas eu gostchoooooooo - talvez por ser mesmo só uma vez por ano, nzé?
Beijos, querida!!!
PS: E árvore gremista é luxo... hahahahahaha! Beijão!
Olá Madi
ResponderExcluirEnfim o concurso!!!
Venha participar do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL. Vc poderá ganhar um cupom de $40, para gastar na loja virtual sammydress.
AMIGA DA MODA by Kinha
"Alívio" foi óooteeemoooo, Madi! Hehehehe! Ótimo fds pra ti, gatona! Bjs!
ResponderExcluirJá fiquei muito estressada nessa época do ano porque meu aniversário é uma semana antes do Natal ....inferno astral e muito trabalho , sou comerciante ....rs
ResponderExcluirBom sabe que eu faço para não pirar , sabe aquele lema do AA ( não sou dependente ) rs .....mais uso muito o Só por hoje .....dá certo ...
Beijo Patrícia
blogdamariavaidosa@hotmail.com
Sei lá, pra mim, hj Natal só significa uma boa ceia na hora da janta... No caso aqui agora, almoço do dia 25 pq eles não comemoram na véspera rs
ResponderExcluirKisu!
Dezembro é estressante em todos os sentidos.
ResponderExcluirAlém de o clima começar a esquentar, as pessoas começam a agir como se o mundo fosse acabar. Se endividam, comem até não poder mais, se embebedam e ficam gritando umas com as outras.
Eu prefiro ficar retirada. Não tenho paciência nem para disputar espaço na praia lotada. Quando tudo isso passar, eu entro em cena. Bem melhor!