quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A culpa!

Volto de uma semana fora de casa bem felizinha por ter garantido o pão nosso de cada dia do resto do mês, mas tb cansada, mal-dormida da viagem, com dor nas costas de carregar malas e araras de um evento pro outro, e morta de saudades dos meus filhotes, que ainda me reconhecem como sua mãe. Ainda.
Dispo o personagem trabalhadora e visto o de mãe, preparo a mochilinha do meu pequeno e corro com ele pra creche.Sou recebida na porta pela professora:
Ela-A senhora está de volta!Que bom, seu filho sentiu sua falta esta semana..
Claro que voltei, eu sempre volto.Uma mãe não pode mais viajar a trabalho?
Eu-Sim, algum problema?
Ela-Nãão, ele tá ótimo, só anda meio agressivo, bateu num coleguinha, não quer jantar e anda escapando xixi na cuequinha...
E a culpa é de quem, de quem????
Eu-Hum..vou conversar com ele...
Ela-.......
(as reticências foram acompanhadas por um sorriso acusador)
Confesso que, ao sair dali, tive um ímpeto de chorar e chamar a minha própria mãe, mas sou adulta, preciso me controlar, não posso me sentir culpada por tudo, todas as mães que trabalham fora passam por esse dilema, é impossivel dificil conciliar, blá-blá,blá...
Mas doeu.
Sem mais.

9 comentários:

  1. Tenho certeza que você é uma mãe e tanto.
    Vai me dizer que a dita professora não tem filho em casa não? Se não tem vai ter... e ai quero ver o porca torcer o rabo.

    Um dia é da pedra, o outro é da vidraça!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  2. Não se sinta culpada querida. Afinal de contas você é uma profissional e precisa de trabalhar. Com jeito você vai colocando tudo no lugar. É apenas um sinal de que vigiar é sempre preciso. Mas tenho certeza que és uma pessoa inteligente e capaz de resolver seus problemas. Os filhos, um dia de agradeceram e terão orgulho pela mãe que tens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Dói. É uma merda msm. Freud, tudo culpa desse tarado!
    Professora nem se "toca" que o menino tem pai? Até parece que ficou jogado na sarjeta, passando frio & fome durante a semana.
    Aff.

    ResponderExcluir
  4. Não se sinta culpada. Sei que como pessoa inteligência você vai conseguir conciliar o lado profissional e o lado mãe. Encare esse acontecimento como um alerta. Vigiai sempre! Tenho certeza que um dia seus filhos para tê-la como exemplo de profissional e de mãe.

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehehehe

    Seu eu fosse psicólogo lhe diria:

    seu filho realmente está sentindo sua falta!


    Beijos e bom retorno!!!

    ResponderExcluir
  6. Vc é forte e inteligente ... saberá lidar com tudo isto ... uma guerreira como vc nunca foge da luta ...

    beijão querida ...

    ResponderExcluir
  7. Pessoal,aqui na blogsville recebo mais apoio do que na escola do meu filho,quem diria..foi um desabafo sincero,pq eu queria taaaanto ser a mulher-maravilha e me desdobrar em várias,mas não dá,né?Tenho consciência das minhas limitações.Valeu pelo apoio,vcs são demais!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu entendo seu sentimento de culpa, mas você não é uma péssima mãe por ter que viajar a trabalho. Várias mães fazem isso. Claro que na escola as professoras não querem ter trabalho. Quando você está em casa, sempre dá atenção e carinho para seu filho. Faça sua parte, converse com ele. Ele é inteligente e vai entender. Bju

    ResponderExcluir
  9. Nossa Madi, realmente, ser mulher e mãe hoje em dia tem que ser mais do que isso, tem que ser super heroína pq vou te contar...

    Mas tenho certeza que vc é uma ótima mãezona!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...