quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tentando ser mais básica...

Dizem que as mulheres não são nada práticas na hora de viajar, que levam coisas demais (a maioria das roupas só vai "passear" e volta intacta),blá-blá-blá, e eu já fui assim, saía carregada de roupas e acessórios que acabava não usando, com aquele pensamento de que "é melhor sobrar do que faltar"-hoje só aplico isso à comida e bebida qdo. recebo convidados-no caso das viagens, levo pouco, muito pouco (é sério, aprendi a multiplicar os itens e levo o mínimo pra andar bem sem me preocupar), mas, se faltar algo indispensável ou urgente, compro! (ótima desculpa pra fazer uma comprinha..hehe..só não dá pra exagerar...)
"Fecha, tchê!" (detalhe: minha mala não é Louis Vuitton, aliás, não é de grife alguma, mas bem que eu queria um conjunto de malas novas pra jogar todas as outras já gastas, descombinadas ou arranhadas fora..ahahaha...)
Pois é, semana que vem entrarei em férias (2 semaninhas longe do blog, pra dar uma folga pra vcs) e preciso honrar o que aprendi sobre ser uma "viajante leve", "menos é mais", consumir menos, slow fashion se contrapondo ao fast fashion-ao menos pra dar o exemplo pra minha filhota, que não consegue sair de casa sem uma malão lotado de coisas que ela acaba não usando, e já excedendo o peso permitido na largada! Ah não, isso eu não aceito, pagar excesso de bagagem só é admissível na volta, e olhe lá, pois tb dá pra despachar, né?
"Agora vou me atolar!!!!" (SQN)
Não nego que fazer umas comprinhas qdo.se viaja não faz mal a nenhuma mulher, pode ser até uma lembrancinha, mas a vida anda beeeem cara aqui no Brasil, e a conta fica salgada qdo.convertida em reais. Não é hora de excessos, de nenhum tipo.Ainda mais pra quem não tem salário, tipo eu. Amanhã já está marcada uma paralisação geral, parece que vai parar tudo mesmo, e eu fui avisada que a creche do meu filho não vai abrir, o que me faz deduzir que terei de levá-lo para o biscate trabalho comigo, pois a moça que cuida dele de manhã não terá transporte pra chegar na minha casa.
O que me faz perguntar: será que eu devo trabalhar amanhã?????????


9 comentários:

  1. Aproveite querida e volte logo e cheia de novidades ...

    Amanhã estou indo para Sampa ... fico uma semana por lá ... adoro ...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Aproveite bem!

    Ainda lembro da minha primeira viagem, que fiz uma mala tão grande que levei até ferro de passar roupa. Na hora de voltar abandonei um monte de coisas... rs. Mas acho que agora aprendi a levar só o básico... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Aproveite e traga muuuitas novidades na mala :)

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Menos é mais :-). Aproveita a viagem Madi! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Férias = coisa bem boa!
    Aproveita muito, Madi.

    ResponderExcluir
  6. Oi Madi. Eu sou do tipo que fica preocupadíssima e levo um monte de coisas embora eu saiba que duas calças diferentes, umas 3 ou 4 mudas de blusas e um casaco além de alguns acessórios e roupas íntimas já seja de bom tamanho para passar uma semana fora. Mas quem disse que consigo? Sou daquelas que mesmo pra ir em Sp por 3 dias levo duas malonas!
    Beijos e antes de viajar, me manda suas coordenadas porque você ganhou um livro mulher!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda
    Boas férias. E divirta-se!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem minha querida! E faca muitas comprinhas sim! =)

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...