quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cabelo curtinho: já usou?

Ok, gurias, todo mundo sabe que um cabelão é sexy, deixa a mulher poderosa, confiante e tals- e tem a preferência dos homens (sério????que novidade...) , talvez não de todos (ótimo, unanimidades são sempre perigosas!), mas tb as deixam dependentes de escovas, chapinhas, babyliss e produtos carésimos pra mantê-los bonitos,saudáveis, brilhantes..(lógico, cabelão podre não adianta, né?)-pois é, dá trabalho manter uma juba sexy, e não tem mulher que já não tenha tido seu dia de bad hair...Por isso, a minha pergunta aqui: quem já experimentou cabelo curtinho alguma vez? (qdo.criança não vale..)
Michelle Williams e seu novo corte,valorizando ears cuffs
Charlize Theron vestindo Dior Couture na noite do Oscar, um mínimo de cabelo num máximo de elegância!
Audrey Hepburn e sua "sósia" Anne Hathaway
(Bom, não posso continuar o post sem largar um veneninho aqui, após ver a comparação entre a Audrey Hepburn e a Anne Hathaway, em seus respectivos momentos recebendo o Oscar: precisava essa forçada no look? O vestido da Prada, claramente inspirado no de Audrey, mais o colar Tiffany´s,que a primeira não usou,diga-se de passagem (ah, mas não tem nada a ver com o Breakfast at Tiffany´s, né?) até passariam despercebidos, não fosse o beijinho na estatueta, calculadamente igual..Me poupem, inspiração ou "homenagem" a um ídolo é uma coisa, cópia descarada é outra, -a da Anne ficou a dever pois o vestido era muito sem-graça, marcava os seios de uma forma nada elegante, e não chegava aos pés do Givenchy usado pela musa Audrey..)
Jane Fonda, num sexy Versace, descobriu a fórmula da juventude eterna!
Vou ter que abrir outro parênteses: (Alguém me explica o que é essa Jane Fonda, com mais de 70 anos, arrasando desse jeito????) Prestem atenção nessa mulher, ela fez zentas plásticas e isso faz parte do show lá em Hollywood, mas tem a exata noção de sua idade, acerta sempre no cabelo, não tenta se vestir como garotinha, não abusa dos decotes e, sabiamente, esconde os braços, que sempre acabam denunciando a passagem dos anos, por mais ginástica que se faça...
Alguém já leu o último livro? Se ela der as dicas de como chegar aos 70 assim, vou inclui-lo na minha lista de leituras obrigatórias de 2013...
Mas voltando aos cabelos curtinhos, outra que eu acho super sexy é a Halle Berry, apesar de não curtir muito esses penteados no estilo "enfiei os dedos na tomada", mas nela ficou muito bem..
Mais um Versace deslumbrante, se bem que esse corpão tb ajuda, e muito!
As mais arrojadas,como Rihanna, raspam as laterais..
Miley Cyrus tb raspou, mas acrescentou um topete de fazer inveja a Elvis!
A modelo Twiggy , precursora dos cabelos curtos no mundo da moda, revolucionou nos anos 60 com seu visual de menino, seus olhos enormes e corpo franzino
A saudosa e elegante Lady Di: até hoje, seu corte de cabelo é um dos mais copiados no mundo!
Eu já usei cabelo bem curto, mas confesso que não fiquei bem.Rezei pra ele crescer depressa e fui disfarçando com boinas, bonés, presilhas, lenços e outras artimanhas até acertar o corte de novo.Demorou mas cheguei ao meu ideal, que é um chanel meio repicado, e tento não deixar até o ombro-no meu caso,é o melhor comprimento. O cabelão propriamente dito, usei até os 19,20 anos..depois cortei e gostei de ter cabelos médios,nunca mais deixei crescer.E agora então, cabelos longos, nem pensar, né? Acho lindo, mas já não me pertencem..rss...
Nem todo mundo fica bem de cabelo curto, é claro, mas acho legal experimentar, ao menos uma vez na vida, nem que seja pra dizer: ODIEI!

13 comentários:

  1. não gosto de cabelos compridos para mulheres ... acho chiquérrimo um corte bem curtinho e bem feito ...

    cabelo grande, desde q bonito e bem tratado só para homens ...

    #desses

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu crescí, não! Eu tinha cabelão até a cintura até os 15 anos de idade. Depois, passei a usá-los médios ou no pescoço e de vez em quando dou uma chapada neles para situações mais formais.
    Gosto de cabelos curtos! A minha mãe usa! Mas eu fico parecendo masculina e já fui ocnfundida em algumas situações.
    Sobre a homenagem prestada. Seja com o vestido, o colar, o beijinhos calculado... Tudo isso foi de forma elegante, sem exageros ou deselegancia. Feio foi não se precaver em relação aos serios marcados que viraram notícia no dia seguinte né??? As fotos não eram nada discretas! Então, não a tomo como inocente já que ela sabia que seria fotografada.

    Por fim, ontem eu usei o perfume da minha irmã YSL. Enquanto passava, eu lembrei de vc e falei "Ai meu São YSL! Me guia neste encontro e não me deixa comete rnenhuma gafe!".
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. -Paulo,eu sabia que vc era um homem de bom gosto!
    -Neanderthal,vc tb virou devota do meu santo favorito...rsss...

    ResponderExcluir
  4. Ops, tive cabelão até os 25 anos. Informei errado alí em cima.
    Cacheado, batia na cintura!
    Muito melhor agora!

    ResponderExcluir
  5. oi madi!!!!! eu só costumo cortar as pontas do cabelo. e ele é cumprido desda minha infânsia. minha mãe era uma mulher que nunca cortou o cabelo, e pagava caro pra mante-lo em dia..... e eu segui seus costumes. mais eu tiro só as pontas........ mais realmente isso gasta muito, mais eu gosto dele assim! mais acho que pra quem tem o rosto pequeno, um bom corte fica show!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha

    Advinha da onde eu acabei de voltar?
    Do salão. Advinha??? Cortei curtinho hahahahahahaha
    Se eu criar coragem coloco as fotos do antes e depois no blog.
    Eu amei!!!!

    Bêjo da Patt

    ResponderExcluir
  7. Olá Madi

    Passando rapinho para dar um alô.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  8. Eu, particularmente, acho lindo mulheres de cabelo curto, bem fierce. A Anne ficou fofa, e a Charlize é linda de todo jeito.

    E pelas suas fotos que vi por aí Madi, o seu é bem lindo. (:

    ResponderExcluir
  9. Queria muito cortar meu cabelo cutinho, mas não fico bem com eles, nem por conta do meu biotipo nem por conta do meu tipo de cabelo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Já usei cabelo curto na adolescência e não ficou bem. No geral meu cabelo demora séculos para crescer, pois isso semprei usei no máximo nos ombro, agora está um pouco acima Eu acho a Halle Berry linda e como combina cabelo curto pra ela!! Conheci uma peruana aqui com os cabelos imensos, mas na boa, acho que depois de uma certa idade não combina... além do mais, não dava pra não notar as pontas super espigadas, rs.... ai ao invés de bonito, fica com aspecto relaxado. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei cabelo curto. O máximo que cheguei, após usar a minha vida quase inteira cabelos enrolados e longos, é o estilo chanel desconectado e liso. Confesso que é o meu melhor look até então.

    Sei lá qual será o corte do ano que vem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Péssimo o seu comentário sobre Audrey Hepburn e sua "sósia" Anne Hathaway...

    Busque por informações antes de largar seu veneninho.

    Desde o ano 2000 quando começaram as filmagens de o Diário da Princesa, Anne Hathaway era frequentemente associada a Audrey Hepburn pela equipe de produção. Além das feições físicas, Anne sempre estava bem humorada e tinha uma graciosidade igual de Audrey.

    Com o tempo passando e o grande talento cada vez mais evidente, Anne sempre recebia elogios que a referiam a Audrey.

    Em 2011 Anne precisou raspar a cabeça para gravar Les Misérables e por isso estava presente no Oscar de 2012 com os cabelos ainda curtos.

    E qual seria o momento mais extraordinário para se fazer uma clara homenagem a atriz que a inspirou?

    Pois era exatamente isso que ela queria fazer e fez: uma homenagem a Audrey Hepburn

    Uma homenagem não é seguida ao pé da letra afinal não se trata de uma cópia, mas sim uma inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Renato, adorei a aula e aceito sua opinião mas continuo com a minha: homenagem ou cópia , ficou forçada , sim, e vc tem todo o direito de discordar, q aqui ninguém eh dono da verdade e todas as opiniões são bem-vindas .

      Excluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...