sábado, 2 de fevereiro de 2013

Franja: sim ou não?

Muitas amigas me perguntaram o que eu achei do new look da Michelle Obama na festa do presidente americano, e eu até fiquei surpresa ao perceber que o cabelo dela foi tão ou mais comentado do que a própria reeleição do marido...enfim, eu já devia ter respondido isso qdo. o assunto ainda estava quente, mas como um "requentado" tb tem seu valor, seguem minhas impressões..Vejamos, não tem quem não tenha usado franja na infância, mães adoram cortar os cabelinhos assim:
"Ops, acho que tá torta.."
Eu tinha preconceito com franja depois dos 40, mas o fato é que tudo depende...Tem mulher que fica bem com ou sem franja, tem mulher que precisa de franja pra esconder as marcas das plásticas (credo!) e tem mulher que, definitivamente, fica péssima de franja...mas acho que tem mais a ver com o estilo do que com a idade...
A Bjork tem trauma de franja..por que será???
A Angelina Jolie fica bem com franja, sem franja, careca, que inveja!
A Carla Bruni adotou uma franjinha após os 40..será que rejuvenesce?
A Helen Mirren já tá na casa dos 60 e tb usa..que tal?
Mas o post aqui era sobre a franja da Michelle Obama, que alguns chamaram de "cabelo de playmobil". Vamos apreciá-la, já que gerou tanta polêmica entre os fashionistas e as fashionetes, bastante divididos em suas opiniões ( o tio Karl odiou, odiou!)...
Na noite do baile, com um flamejante Jason Wu, e fazendo aceninho de miss..
Eu não gostei do penteado que ela usou durante o dia, qdo. vestia um casaco e botas, o cabelo estava alisado demais, parecia uma peruca, um capacete, muito artificial. À noite, porém, ela surgiu belíssima no longo vermelho do Jason Wu, e o cabelo estava mais leve, com as pontas viradas, num estilo mais moderno..eu a achei simplesmente deslumbrante! Sei que a crítica (liderada pelo kaiser) detonou o novo corte, mas essa mulher tem um rosto tão bonito, ela é tão atlética, segura, e esse sorriso mais os braços bem torneados a fazem parecer quase uma heroína de gibi..Se queriam minha opinião, é esta: Michelle rocks! (com ou sem franja)
O Obama que se cuide, sua first lady tem mais carisma ( e tem atraido mais a atenção da mídia) do que ele...

14 comentários:

  1. Olha, concordo com você em tudo, vai do estilo, mas tem gente que não combina e outras que combinam.
    No caso da Michelle, ela é realmente linda, e acho que deu certo com ela, mas as vezes me lembrou uma personagem de algum filme do Quentin Tarantino. haha

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente franja é para cabelos lisos, acho super legal, e se tivesse meu cabelo liso sempre teria uma franja discreta.

    Mas cabelo crespo/encaracolado/ondulado, com franja é querer sofrer, sei disso porque já cortei uma franja no meu cabelo e ela ia para todos os lugares, menos para baixo... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Realmente a franja da Michelle gerou mais comentários do que o discurso do Obama...rs... O Karl Lagerfeld meteu o pau na franjinha dela, rs.. mas quer saber, achei que ela arrasou! Linda e cheia de atitude.

    ResponderExcluir
  4. -Daniel,já ouvi coisas piores,mas o povo é malvado,né?Só sabem criticar,eu achei realmente que ela ficou bonita,mas claro,gosto é gosto..
    -Dama,concordo contigo,em cabelo liso fica muito melhor!
    -Sandra,o Karl é bem venenoso,ele não gosta dela pois ela nunca usou nada da grife dele..ahahaha

    ResponderExcluir
  5. taí uma coisa q não gosto ... franja ... nem em homem nem em mulher ...

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Nunca he llevado flequillo de pequeña, pero después me lo corte y siempre llevo flequillo.
    Saludos
    http://judithbysucre.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  7. Então, eu gosto de franjão ou daquelas franjas repicadas que ficam meio de lado. Fica bonito em mulheres de todas as idades. E eu sempee corto meu cabelo repicado. Quando faço escova, gosto de usar o franjão. Quando está cacheado, quase não aparece, porque fica de lado ou preso pra trás!
    Mas aquela franja certinha, que nem de menininha em mulheres de certa idade... Independente da discussão sobre se rejuvenece ou não, eu tenho um verdadeiro pavor de mulheres com traços já maduros bancando a infantilóide. Seja falando, no jeito de agir ou se vestir. Tenho uma conhecida que fez aquela cirurgia de pálpebra 3 vezes!!! Sendo que na segunda vez já não precisava!!! Depois desta última vez que ela fez a cirurgia, o olho dela não fecha mais. Quando ela pisca, fica um vãozinho sabe! Bizarro! Queria saber quem foi o profissional que embarcou na maluquice dela, que é claro, também usa franjinha de menininhas de 6 anos e fala como se fosse uma das minhas priminhas.
    Acho que tem mulher que depois de uma certa idade, começa a regredir, porque não é possível!!! Se elas fossem conformadas com a idade que tem e assumissem bem isso, ficariam muito melhor porque eu acho belíssimo pessoas de mais idade que se cuidam! Veja só essa senhorinha que você postou! E a michele obama, que aparece sempre muito bonita e elegante! Quero envelhecer que nem elas! Lindas e seguras com suas rugas e cabelos brancos!
    Desculpa o longo desabafo, mas eu tenho visto isso com uma frequencia cada vez maior e me causa um verdadeiro horror!
    Ahh sim, toda vez que faço escova ou chapinha no cabelo, sempre peço para fazer com as pontas para cima! Lindo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Madi

    Bem, Karl Legerfeld, não gostou, mas eu particularmente adoro e uso e olhe que já estou nos meus 58. Não vejo o menor problema.
    A Michele ficou linda e acho que tem o mesmo problema que eu, testona.
    Uma ótima noite para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  9. Flor... Eu era contra franjas mas depois percebi que existem pessoas que ficam bem de franja.
    Não vou dizer que amei o franja da dita Michelle, mas também não acho que ficou feio. Pois em algumas fica medonho hahahahaha

    Vc viu lá no blog a respeito da Baby do Brasil. Fui ao show e cheguei a uma conclusão: A mulher tem quase 60 anos, tem cabelo roxo, franja e usa saia de tule. Tudo esteticamente odiável. Mas para ela fica bem. É agradável vê-la vestida daquela forma.
    Acho que se um dia eu a ver de outra maneira vou achá-la sem identidade.
    Sei lá... já viu né, não entendo nada de moda. hahahaha só comento mesmo pq gosto de ti!

    Bêjo da Cris

    ResponderExcluir
  10. oois madi!!!! nem preciso falar que eu amei as descrições, né? mais sei-la.... eu usava franja qndo era criança. agora ja não rola mais, mais pra algumas também acho que combine. e pelo que dizem da mixele, combinou também! tem sempre aquela coisa né: uns gostam, outros detestam!!!!! + na serta ela deve ter gostado.... ou será que ñ? kkkkk. bjs.

    ResponderExcluir
  11. -Paulo,geralmente homens detestam franjas,não sei pq...
    -Judith,love your style!!!
    -Cris,adoro teus comments!
    -Neanderthal,eu assinaria embaixo tudo o que colocaste,e vou te dizer que,depois dos 40,temos de fazer o maior esforço do mundo pra aceitar a passagem do tempo e não nos vestirmos de forma ridícula..vc até me inspirou pro meu próximo post...aguarde!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi madi.
    Vou colar a resposta que botei pra você no meu blog.

    Hein Madi. Eu sou jovem, você também é jovem!
    Tenho 32 anos!
    Então, eu escreví "Quando era mais jovem". Mais jovem do que sou! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Moda ou não, há pessoas que ficam muito bem! Ponto.

    Quanto ao cabelo da Sra Mulher do Presidente, achei que ficou bem nela. Pelo menos,nesta foto, não achei nada artificial!

    Eu não tenho franja. Acho que não combina com meu rosto. A única vez que tive, foi quando meu cabelo era tão ruim, que minha mãe cortou igual do Chitãozinho e Xororó. Grotesco. Quando olho as fotos antigas, tenho câimbras nos olhos!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...