quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A volta à realidade...e hoje o post é pras gordinhas!!!!

Sim, as férias acabaram. É fato! E depois de todo o sol, o mar, as "beberranças" e as comilanças, senti um certo desconforto no avião, na volta de Aruba (o verbo por lá é "arubar", e eu arubei horrores nesses quase 10 dias..), a pele ressecada, a calça apertando mais do que o normal e aquela sensação de estufo na barriga. Não vão me dizer que vcs nunca se sentiram assim após uma viagem de excessos gastronômicos e/ou etílicos?! Assim que cheguei em casa, fui logo me pesar e...
"Malditaaaa, só pode estar com defeito!!!!"
É, relaxar demais nas férias dá nisso. E pesa mais olhando essa foto que eu vi no aeroporto, da minha querida conterrânea Gisele, que começou a praticar slack line exatamente 2 meses após o nascimento da filha-quase rasguei a revista de inveja, mas pelo sim, pelo não,vou pendurar um elástico desses na minha varanda e tentar tb..hehe..- fiquei a matutar como é que a bonita consegue esse corpo após uma gravidez, que no caso é a segunda? Será a genética abençoada? Depressão pós-parto? Boletas? Sorte? Reza braba? Ou seria o tratamento dispensado por aquele bofe dilicia do Tom Brady????
" Meu marido é um verdadeiro spa.."
Só fiquei mais conformada na noite do Oscar, que assisti inteirinho-não perco o desfile de modelitos no red carpet por nada, ainda mais que o Globo de Ouro foi um tédio fashion este ano-ao ver a musa Adele arrasando com todos os seus quilos a mais, sem que ninguém os perceba ou se incomode com eles, tamanha sua beleza, carisma, auto-confiança e aceitação do próprio corpo.Sim, aceitação,coisa difícil pra quem ousa vestir mais do que o manequim 36, num mundo onde a beleza está associada à idade e ao peso-essa mulher desafiou os padrões sem precisar levantar bandeiras, e impôs o seu de uma forma tão natural e despretensiosa, que fez com que todas as mulheres normais do planeta (as que não são top models) vissem uma luz no fim do túnel. Não estou fazendo apologia à obesidade nem dizendo que é ótimo ser/estar gorda, até pq cada um tem seu biotipo e duvido que a Adele tenha sido magérrima alguma vez na vida-mas que ela desafia os parâmetros de beleza atuais e prova que é possivel ser elegante mesmo estando acima do peso, isso é inegável...
"And the Oscar goes to..."(bocão vermelho, nela ficou tuuuudo!!!)
Sim, ela levou a estatueta pela melhor canção, mas tb poderia ter ganhado uma por sua elegância.Adele chegou na cerimônia vestida com um longo preto (como sempre, mas a cor favorece, né?) Jenny Pakham, cabelo semi-preso, delineador em destaque e uma boca nude, esse visual aqui:
As mangas 3/4 disfarçam os braços gordinhos e a cintura mais alta do vestido afina o corpo da cantora, dando aquela alongada na silhueta. Devido aos bordados,ela dispensou as jóias em excesso, ficando apenas com um anel e brincos de brilhante.Adele sabe tirar proveito do modelador, que acomoda bem seu corpo e valoriza os contornos.Tudo ficou harmônico e na medida!
Na performance de Skyfall, ela soltou a juba e trocou o longo por este Burberry abaixo dos joelhos de mangas mais longas, tb preto e todo rebordado à mão por pedras e cristais. Não curti o sapato brilhoso, eu colocaria um preto liso e chique, o vestido não precisava de mais nada, mas Adele é diva, pode tudo...
Em compensação, outra gordinha famosa da noite, a atriz Melissa McCarthy, não seguiu a fórmula da musa inglesa (menos é mais) e pecou nos excessos (além dos quilos, sobraram cabelo, drapeados, etc..não é pecado ser gorda, pecado é pagar fortunas pra esses stylists que não sabem valorizar o corpo das mulheres plus size e embrulham as coitadas pra presente,desse jeito:)
O vestido não caiu bem, parecia amassado, sobrando em vários lugares, marcou feio na barriga, salientando-a, e o cabelão passou do ponto, ficou armado demais: melhor trocar de stylist, Melissa, esse aí não acertou, não..
E teve tb a Queen Latifah, atriz e cantora que eu adoro, mas que resolveu subverter a ordem natural das cores pras gordinhas e ousou num branco, cor geralmente perigosa e reveladora de gordurinhas e celulites, mas que ela conseguiu dominar bem, com a ajuda do modelador, lógico:
O modelo de Badgley Mischka poderia ter sido um tiro no pé, mas a Queen Latifah, poderosa como só ela, segurou legal   a cor e acertou no cabelo, make e acessórios: tb divou!
É, gurias, mas sem ele, nada disso seria possivel: uma salva de palmas para o velho e bom modelador, que segura tu-do e é indispensável no guarda-roupa de qualquer gordinha que pretenda divar num vestido de festa...
Ele comprime tudo e quase não te deixa respirar, mas vale a pena!
E não é só pras gordinhas, as magras tb podem usar, esses modeladores servem como "pano de fundo" pra looks transparentes ou vazados, olhem a propaganda da marca Plié:
Pois é, eu tenho um cor da pele que é tipo uma calçola, é medonho (homens não deveriam jamais nos ver usando isso) mas levanta a bunda que é uma beleza, disfarça eventuais celulites e até cria bunda em quem não tem, a legítima propaganda enganosa depois que vc tira a roupa...ahahaha...
E tem até os que prometem reduzir a celulite..não testei,se alguém teve bons resultados,por favor,me avise...
Muitas mulheres torcem o nariz pra esse tipo de produto (associam às meias Kendall de antigamente),mas eu garanto a vcs que eles fazem milagres pelo corpo, principalmente qdo. a gente começa a ver sobrando uma dobrinha aqui, outra ali...enquanto a dieta não traz resultados, o negócio é apelar pra esses truquezinhos...

6 comentários:

  1. Adele é linda e diva! Sempre muito elegante onde ela aparece.
    Esses modeladores eu nunca usei, mas tenho uma bermuda no mesmo estilo que uso por baixo de vestidos no verão, porque ter perna grossa é uma droga, ficar raspando e assando não dá! Namorado já viu, acha feio, mas sabe que é pelo meu bem estar. Minha mãe chama de espanta-marido, hehehe

    ResponderExcluir
  2. tem algum truque para engordar? se tem me conta logo ... estou procurando a tempos ...

    rs

    bjão

    ps: tá bom! as férias acabaram e isto é triste ... mas em compensação vc está de volta ...

    ResponderExcluir
  3. Madi, que inveja branca de você que "arubou". Faz semanas que o sol não dá as caras por aqui, tá ficando depressivo o negócio :-(.
    A Gisele é tão carismática que eu nem consigo ficar com ódio dela...kkkkkk, vai ser linda assim lá longe!
    A Adele ficou mesmo um arraso, chique!!! Nunca usei esses modeladores, mas sei que um dia eles irão me ajudar, rs... Bem vinda de volta :-).

    ResponderExcluir
  4. Madi... eu sei bem o que é esforço para não arrubar hahahaha
    Só de sentir o cheiro da comida eu engordo. Mas aos poucos estou chegando perto da minha meta.
    Como disse a Sandra, eu também não consigo sentir ódio da Gisele e a Adele, estava muito bonita.

    Bêjo da Patt Cris

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que eu ví na noite do Oscar foi a apresentação da Adele. bela e segura, eu a achei uma das mais elegantes da noite sem preicsar exagerar na pompa.
    Não me recordo se ela cantou antes ou depois de receber o prêmio, mas agora, ao ler o seu blog, eu fiquei me preguntando se ela se descabelou de emoção e estragou o penteado. Né!
    No mais, eu já usava modeladores quando era magra. Agora, que estou acima do peso, virou aartigo de primeira necessidade. Mas eu fico sem beber nada porque já passei maior perrengue em uma festa tentando tirar para ir ao banheio. me sentí presa a vácuo. Botar de volta foi outro sacrifício e precisei da ajuda de uma pessoa e tinha que ser do lado de fora do box. Horrível!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia. E que bom estar de volta.

    Aruba? Não tá fraca não hein.

    Adele é uma mulher sensual e desejável. Gordinha sexy ao quadrado.

    Quanto ao corpo grotesco da Gisele, após a segunda gravidez, vá cagar, viu. Como ela consegue?

    Beijos.



    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...