domingo, 4 de novembro de 2012

Curly hair: I love it!

Vi essa foto na Vogue francesa e me apaixonei pela cor do batom, perfeita para um outono bem chique, mas o que mais me encantou mesmo foram os cachos displicentes da modelo, tão livre, tão sexy, tão natural...
Esse tom de vinho-burgundy-é lindão, né?
Lembro quando era adolescente, com cabelos lisos e escorridos até a cintura quase (não, não era crente), e morria de inveja das colegas com cabelos encaracolados. Elas pareciam tão..livres!.. rebeldes! Desafiavam as certinhas, que jamais andavam descabeladas -nem escova ou pente elas carregavam: ajeitavam os cachos com os dedos mesmo, sem a menor frescura. É provável que algumas delas sonhassem em ter os seus cachos domados e preferissem aquelas nossas cabeleiras lisas ao invés das jubas desafiadoras, mas eu não, eu queria ter cabelos crespos e estava decidida: com 14 anos fui ao cabeleireiro escondida de minha mãe fazer uma permanente! (em tempos de chapinha, acho que nem se faz mais isso hoje em dia, mas era uma técnica pra encrespar os cabelos, gurias, e o liquido que eles passavam fedia tanto que devem ter proibido esse produto..rsss..)
Eu achava que ia ficar tipo a bonita aqui, toda encaracolada...
O único problema da minha "transformação" foi que o cabeleireiro esqueceu de passar o liquido na franja, então fiquei com um volumão lateral (pq os cachos tb "encurtaram" o cabelo), tipo um poodle recém saido da petshop, mas com aquela franja lisa, o que deixou o resultado final um tanto estranho..
Imaginem o poodle acima com uma franjinha lisa...era eu!
Meus cachos só ficaram bem no inicio, logo começaram a arrepiar e a parecer armados, enfim, o sonho de ter a juba crespa tornou-se um pesadelo pois eu não conseguia arrumar os cabelos sozinha, eles enfraqueceram e começaram a cair muito, e ainda não havia uma técnica boa pra reverter o estrago, a não ser...alisamento!!!! (mas pensem na técnica e nos produtos disponiveis em 1979)-e foi o que eu fiz, após 6 meses lutando com a minha cabeleira indomável...Mas só pela metade, pois naquele dia (parece piada mas é a mais pura verdade) faltou produto no salão e só deu pra fazer metade da cabeça...
Saí de lá mais ou menos assim (acrescentem a franja, pra piorar a situação)
Andei uma semana com o cabelo preso, lógico, aguardando chegar o tal produto de alisamento (henne maru, ou algo assim) pra terminar a função e, desde então, sonhei com o curly hair, que não ficou bem em mim...que lástima! Mas penso comigo que é sempre assim: quem tem cabelo liso quer ter crespo, quem tem crespo quer ter liso, e por aí vai- os eternos dilemas femininos-...quem nunca teve um em relação à própria aparência, que levante o mouse!
E me contem depois...

7 comentários:

  1. Olha, eu posso dizer com orgulho que sempre amei meus cachos cor de chocolate... Sao lindos, volumosos e posso usa-los curtos ou compridos.
    Ja fiz progressiva, pra usar cabelo Naomi Campbel, com franjinha. Mas ja voltei pro meu cabelo natural.

    ResponderExcluir
  2. hahahah, bem verdade isso! Eu sempre quis ter cabelos lisos, tipo Cléo Pires, rs... mas o meu cabelo não tem uma "forma" certa. Se eu lavo e não seco, ele até cacheia, mas só por algumas horas,depois toma uma forma indefinida. No Brasil, raramente eu fazia escova, porque usava o cabelo "natural", só com leave in ou modelador de cachos, lá funcionava. Aqui, por conta da água calcária, lavo menos e faço "escova". E assim vou vivendo... ah esses cabelos...

    ResponderExcluir
  3. hahahhaa, imaginei a cena da hora que o produto acabou! Que momento! Incrivelmente nunca tive vontade de pintar os cabelos, muito menos alisar (meu cabelo é ondulado e ja foi crespo quando criança, volumoso que nem juba de leão), mas acho otimo poder ter a opção de fazer chapinha quando me der vontade. Depois é só lavar que tudo volta ao normal.

    ResponderExcluir
  4. Madi, meus cabelos são ondulados e é uma briga p tirar o volume...torço p q volte um pouco a naturalidade dos cabelos...todo mundo tem progressiva! eu não tenho idéia como ficaria com esse penteado...prefiro assim, espero envelhecer com cabelos desregrados, mas com cabelos! mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Madi, adorei a matéria.... Quem tem cabelos lisos sempre acha que os crespos é que são os tais.... Eu passei a vida toda alisando, fazendo escova, passando a ferro (acredita) sem contar naquelas malditas toucas (com grampos) que se fazia ontem, para soltar amanhã e ficar meia horinha liso.
    Só aceitei meu cabelo agorinha (faz um ano), pois tive que deixá-lo crescer para o casamento da Trícia e sem estragá-los.... Comecei a usar estes cremes para pentear, óleo de argan e tudo que não tenha cheiro ruim, para domá-los. São crespos, já posso dizer que gosto muito deles, mas depois do casamento, vou voltar ao curtinho e também deixar de pintar, o que acho outra tortura. Saudades. Estou louca para te encontrar em SP para fazermos um tricôzinho. beijo.

    ResponderExcluir
  6. eu fico me perguntando o leva uma mulher e até um homem a fazer esta tal de chapinha ... OMG! ... q coisa mais horrorosa ... sou do tempo do permanente ... um lucho total ... eu, inclusive, qdo tinha cabelo [kkk] fiz várias vezes ... pronto falei ...

    ps: isto me deu uma idéia ... acho q vai virar um post tb ... com todos os créditos ao Bloguinho da Madi ... [se vc permitir claro].

    bjão

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhh, ADOREI!!!!! Estava rindo sozinha lendo sobre a tua peripécia, amiga... e lembrando das várias amigas que também fizeram isso!
    Um dia te mostro uma foto do meu baile de debutantes... tu irias amar!! hahahahahaha
    Mil beijos!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...