sexta-feira, 12 de junho de 2015

Uma paradinha

Aos amigos blogueiros, aos que aparecem por aqui de vez em quando-e a quem interessar possa-o bloguinho vai dar uma paradinha estratégica para estudos. Ninguém aqui está abandonando o barco, hein? Se não há nada de interessante ou não há tempo para postar, o melhor é ficar quieto.
E assim tenho estado, bem quieta e estudando, nessa minha volta ao mundo acadêmico, que não tem sido fácil!
Depois de uma certa idade, é difícil trilhar esse caminho, a gente vai ficando destreinada de estudar, sem sistema, meio perdida nas pesquisas (é muuuuuita coisa!!!!) e ainda tendo de se alinhar com a gurizada, que já está voltando saltitante qdo. recém estamos indo, aos trancos e barrancos, hehe..
Mas um desafio de vez em quando faz bem, dá um up na carreira e no cérebro, os neurônios se desatrofiam e até nos sentimos rejuvenescidos no meio dos alunos que, certamente, num primeiro momento, devem se perguntar o que a "tia" está fazendo ali, ou seria ela a profe?
-Oi, não, não, eu sou aluna tb...
Oi???
Claro que tem alunos de todas as idades estudando, mas em alguns momentos a gente se sente meio peixe fora dágua, principalmente na hora dos trabalhos em grupo. Todo mundo já tem um grupo, alguns pela idade (tô fora), já se conhecem da faculdade (eu me formei muito antes), das baladas (não frequento faz tempo), outros pelas áreas de interesse ( a minha é meio fora de contexto), então o(a) "coroa" sempre sobra, ele tem q se esforçar mais pra ser incluído, do contrário, a tendência é ficar pra trás. Detalhe: ninguém faz isso por mal, é uma coisa natural, simplesmente acontece, o mais velho vai sobrando, ele pode ter a experiência e até contribuir no trabalho, mas os mais jovens sempre vão achar que ele está desatualizado, que ele não acompanhou o zeitgeist , afinal, hoje tudo é tão rápido que realmente esse é um risco que  se corre...e o diferente acaba sendo excluído, o que, pra mim, tem sido uma lição de humildade. Agora sei como muita gente se sente, por diversas razões.
Estou num Mestrado onde 98% dos mestrandos tem menos de 30 anos, e qualquer um próximo dos 50 é Matusalém, não tem conversa. Eles até trocam umas palavrinhas por cordialidade mas depois somem, não te incluem no grupo deles no whatts, combinam ou comentam várias coisas no corredor que não entendo bulhufas, faço cara de quem tá por dentro mas sei que não convenço.
É horrível esse "não fazer parte"...Eles me olham com aquela superioridade que só os jovens possuem, lembro bem como era, um dia eu tb fui invencível e dona do mundo! Mas esse mundo que eu conhecia se transformou, tudo mudou, e eu também mudei.
As coisas acontecem muito mais rápido agora. Fato.
Eu corro pra acompanhar mas às vezes sinto que meu tempo já passou, o que estou fazendo aqui e mimimimi...(mas isso só dura 5 minutos, tá, gente? No dia seguinte já estou animada de novo e cheia de sonhos, projetos...)
O bloguinho não está em crise existencial mas, a essas alturas, é preciso focar e baixar a cabeça nos estudos.
Já não tenho tempo pra perder tempo.
Em agosto, estou de volta!


11 comentários:

  1. Boa sorte e muito sucesso com os estudos Madi. Tenho certeza que você vai tirar de letra.
    Eu sempre penso em voltar a estudar, mas quando penso em fazer tudo isso em alemão, hahahaha, me desanima. Massss, estudar é preciso. Eu ainda chego lá. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas até q o teu alemão eh bem bom né ? Já da pra encarar um curso! Bjs querida!

      Excluir
  2. Oh poderosa Madi, cá estou cheio de saudades mas feliz por saber o que andas fazendo...não consigo me imaginar num mestrado, pela gurizada e por falta de vontade mesmo rs, mas te admiro mais ainda por investir, reiniciar, teimar e conseguir. Te aguardo. Como é interessante ouvir pela tua boca, ops, o que tu escrevestes aqui, será que a discriminação está se tornando natural ao invés de banida...outro dia conversando com um professor de informática, falei que esta geração parece que já nasce chipada, face a facilidade que lidam e aprendem, e que eu não tenho jeito, só aos trancos e barrancos, daí ele me falou uma coisa que eu adorei, realmente esta geração nascida recentemente tem mais facilidade para operar o computador, mas conteúdo, vivência, esta é nossa vantagem, e não troco por nada. Fiquei mais aliviado e não me achando mais burro que estes meninos de agora. Minha poderosa amiga Madi, daqui a pouco todos vão querer se incluir no teu whatts, pode escrever ou são pessoas muito tapadas para não desfrutar de tua presença radiante e inteligente e poderosa. Boa sorte e vai com fé minha amiga, aguardamos mais este título que vai ser moleza para tu concluíres, eu acredito.
    ps. Todo meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Jair, esse teu comment me faz ter mais força ainda pra enfrentar, muito obrigada pelas tuas gentis palavras e incentivo !

      Excluir
  3. Vai lá menina ... mergulha de cabeça e sucesso ... por aqui ficamos torcendo por vc na certeza do pleno êxito ...

    Até Agôsto ... Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Rei, estarás sempre comigo nas minhas andanças e pensamentos !

      Excluir
  4. Então... eu já te disse, deixa eles... quem corre por gosto cansa! Se por um lado a experiência nos trás esses por menores que você bem citou, por outro, nos dá sabedoria para saber quais batalhas entrar e principalmente nos dão a visão "além do alcance" que eles ainda não tem...

    Na época que eu fazia mestrado, já dizia um professor... "Prefiro ter uma tartaruga na direção certa do que um coelho desgovernado"...

    Ao longo da minha vida já vi isso se repetir muitas vezes... e muitos coelhos, coelhões, se perderem!

    Por isso, devolva o olhar de "donos do mundo" para eles e dê o sorriso de quem já descobriu que mais importante que ter o mundo é aproveitar ele, e isso você já faz!

    Boa sorte, muito sucesso e já sabe... Qualquer coisa dá um berro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Latinha, a história do whatts eh triste mas eh verdadeira , rsssss, q coleguinhas arranjei ! Mas vou em frente e certamente darei vários gritinhos te chamando! Bjsssssss

      Excluir
  5. Volta logo Madi.
    Se eu que sou chata, não gosto de gente sobrevivi ao curso depois de uma certa idade, vc sobreviverá também!!!!
    Sucesso!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Lindona, compreendo tudo isso!!!
    Mas também percebi que fiquei pra trás nessa "era blogueira", que coisa né?!!
    Faço tantas coisas legais mas o que estão querendo no momento são looks incríveis, youtubers e snapchat, nunca nem entrei mas é o momento. Reallities tipo BBBs, e fico boba amada, as meninas seguem mesmo equanto mais seguidores mas as grandes marcas se interessam.
    Ninguém tá querendo ler assunto sério, pesquisa, curiosidades.
    Pequeno desabafo e meus sinceroa desejos de sucesso!!
    Beijos e volte logo!!
    Cris

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...