quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pensando no meu niver....

Eu estava meio pensativa nesses últimos dias, distraída, ou tentando me esquecer que, em setembro, completarei 5 décadas de vida, idade emblemática (e, pq não dizer, um tanto assustadora!) na vida de uma mulher. A Globo (plim-plim) está completando 50 anos e é motivo de festa, orgulho, sinônimo de conquistas, mas eu, que nasci no mesmo ano em que a emissora foi criada, oscilo numa gangorra emocional contraditória. Não sei se me orgulho, se comemoro, não sei se tenho vontade de fazer algo na data ou se começo a me preparar pro "depois". Aliás, o que vem depois? Os próximos 50?
Cheguei oficialmente na "meia-idade", considerando que eu viva até os 100, o que não me preocupa pois sou daquelas que vive o hoje, o aqui e agora. Não faço planos nem projeções, tenho o presente pra me ocupar, e o meu me ocupa bastante. Se a segunda metade for mais curta mas intensa, não me importo. Quero ter energia até o fim, apesar das pelancas- o fim virá e as pelancas tb, fazer o quê?
Se tenho medo de envelhecer? Tenho, mas o maior temor, fora a decrepitude física, é a perspectiva da doença, das limitações, de ficar dependente dos outros, de começar a me esquecer de quem sou ou fui, ou então de continuar tendo a mesma cabeça, lucidez, a vontade de fazer e o corpo não acompanhar...Sei que pareço dramática mas não chega a ser um sofrimento, e tb não estou triste, apenas pensando....Quem chegou lá deve saber do que estou falando, duvido que isso não mexa com a pessoa. Sim, gurizada, pra mim tb parecia tão longe, mas está acontecendo, e é melhor isso do que a outra hipótese, né? Aliás, essa outra eu finjo que nem existe, rssss....
Mas eis que vejo a noticia de que, no dia do meu aniversário, exatamente no dia dos meus 50, o Queen estará em Porto Alegre fazendo show!
Claro que sem a formação original, mas ainda é o Queen de Brian May e Roger Taylor, lendas vivas a quem idolatrei desde a minha adolescência, e, sem tentar ocupar o lugar de Freddie (pq isso não tem como, Freddie é insubstituível!), a função de vocalista caberá ao cantor e ator super performático, Adam Lambert, que ficou em segundo lugar no American Idol em 2009. Ou seja, o cara canta, e muito!- fãs do Queen, por favor, não comparem e dêem uma chance ao americano, o próprio Roger Taylor declarou em entrevista, no ano passado, que só aceitou sair em turnê com a banda pq gostou da voz e do estilo do Adam- fui conferir as apresentações no Youtube e me surpreendi. Adam Lambert não é o Freddie Mercury, mas cumpre bem o papel no palco e tem o aval dos 2 integrantes originais que, aliás, já estão "velhinhos" e continuam mandando muito bem!
Perfeitamente integrado à banda, Adam Lambert trouxe um novo fôlego ao Queen
Crise dos 50?
Que crise, estou contando os dias pro meu niver e pra ver o Queen+Adam Lambert tocando todos aqueles sucessos que cresci escutando.
Vai ser o melhor aniversário da minha vida.
O presente, certamente será!

6 comentários:

  1. Bem, eu q já passei por tudo isto e há muito tempo te digo ... não acontece nada qdo se chega aos 50 ou mais ... apenas uma data ... tudo segue seu curso ... Existem problemas naturais com isto é claro, mas existem outros aspectos sensacionais. A maturidade nos elimina grande parte dos problemas existenciais, emocionais. Ficamos mais racionais e isto ajuda a viver melhor e mais intensamente, sem medos.
    Fique tranquila amiga ... vc passa por este inevitável na boa.

    Queen! Putz q maravilha e eu tb gosto muito do estilo do Adan ... Eles vão abrir o Rock in Rio ... vou ver ... pela TV é claro ... rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, estou mega animada com a perspectiva de vê-los, perdi a vinda do Queen em 1985,não vou perder agora de jeito nenhum! Beijos, meu Rei, e se vcs resolverem vir pro show, ficam aqui em casa! Convite feito!

      Excluir
  2. Poderosa Madi, eu acabei de fazer 48, e apesar dos meus momentos bem obscuros, gosto de viver, quero viver, e tou aprendendo, como os japoneses a respeitar os idosos, não que não respeitasse, sempre respeitei, sempre gostei de vo e vó, mas agora sou eu, estou a caminho também, e quero chegar lá, não sei aonde, mas quero estar vivo. Entendo estas angústias, já ía começar a chorar quando leio: "Quero ter energia até o fim, apesar das pelancas- o fim virá e as pelancas tb, fazer o quê?". O jeitinho Madi de ver as coisas, sempre pra cima e quando já estava me conformando com tua comemoração, surge Queen, e amei a forma como falas da banda, do Fred, coisas de fã, genial. Enfim, minha amiga, estamos vivos e é o que importa. E obriagdo sempre, por existir, por me visitar epor manter este blog que gosto tanto.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  3. Jair, vem pra cá ver o show, vou catar o Fred e a Luna pra irem tb, vamoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Madi, temos em comum os mesmos medos: "...o maior temor, fora a decrepitude física, é a perspectiva da doença, das limitações, de ficar dependente dos outros, de começar a me esquecer de quem sou ou fui...". Enfim, eu sou uma pessoa que não lida muito bem com esse lance de idade, não cheguei ainda a meio século,rs..(mas espero chegar!!!!), porém, de antemão já sei que isso vai mexer muito comigo, embora eu saiba que a idade está na cabeça e etc.. etc... aquilo que todo mundo diz,r s.. Bom, o tempo é que dirá... Bj

    ResponderExcluir
  5. Cheguei aos 50 ano passado Madi, e uma coisa com certeza posso lhe dizer. O que virá depois???? Outros 50! rss... Mas, dai é que vem o meu primeiro susto e medo(será???). Pensar que, provavelmente o meu tempo "a viver" será menor do que o que "ja vivi". Na hora em que bate essa dúvida, o importante é se lembrar e comemorar o que você "fez, conquistou, criou, desfrutou e como literalmente viveu sua vida!
    Você tem muito o que comemorar... filhos lindos, um marido companheiro, uma profissão super bem realizada, e todos os bens que você adquiriu ao longo da vida e que hoje garantem um presente tranquilo e um futuro confortável.
    Comemore sim, e bem, as suas "bodas de ouro na vida" e prepare-se, o melhor da sabedoria, da paz e do bem viver começam agora.

    Parabéns querida. Vá ao show e se dê ao direito de cantar e se descabelar, gritando loucamente...kkkk.
    Ps: O primeiro dia do 50+1 é exatamente igual ao dos 49+363.....

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...